Combate às algas


z3r0_

Recommended Posts

Título do tópico: Combate às algas.

 

Descrição do tópico: Fetos de Java

 

Descrição detalhada do Problema: Comprei alguns fetos de java a um user aqui do fórum, e de à uns dias para cá que noto que os fetos têm uns bocados pretos, o que me leva a pensar que são algas...

 

Testes Efectuados: 26 de Janeiro

NO3 - 0 mg/L

NO2 - 1 mg/L

GH - <3ºd

KH - 3ºd

pH - 6.8

 

Fertilização: Não faço, ainda estou a pesquisar para ver qual o melhor para os fetos de java.

 

Substrato usado: Areão comprado em loja de aquariofilia.

 

Iluminação: flourescente do tipo T8

 

Capacidade total do aquário em litros: 70L

 

Fotos:

 

Foto 1:

dsc03007eq6.jpg

 

Foto 2:

dsc03008lb6.jpg

 

 

Agradeço qualquer tipo de ajuda, e peço desculpa pela qualidade das fotos, mas tou a tentar fazer o melhor que consigo. Fiz também um TPA de 10 Litros.

 

Cumprimentos!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim parecem-me algas. São uns filamentos pretos como eu já tive no meu.

Acho que se chamam BBA's. Procura por um tópico que há por aqui onde descrevem os vários tipos de algas.

Eu no meu aquario fui limpando e à medida que foi equilibrando acabaram por perder a força e quase desapareceram.

Uma observação, o feto de java nao deve ser enterrado no areao. o risoma deve ficar descoberto senao apodrece.

Pelos valores de NO2 presumo que o aquario ainda nao esteja ciclado, se for esse o caso, é normal que apareçam algumas algas. Com o avançar, e se houver bastantes plantas, acabam por desaparecer.

 

Cumprimentos, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o aquário está ainda na fase final do ciclo. Amanhã vou fazer os testes denovo, e daqui a uns dias volto a fazer um TPA! Espero que percam força!

 

Obrigado e cumprimentos!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais