Guimas Publicado Janeiro 31, 2009 Publicado Janeiro 31, 2009 (editado) Saudações amigos, Depois de bastante tempo a ser membro mas sem postar o que tenho aqui está o meu mais pequeno de 54L que está prestes a virar aqua de camarões. Para já ficam as fotos de como ele está agora, depois de uma poda ligeira. Aquario: Dimensoes: 60*30*30 cm PH: 7.2 Temp: 26ºC Fertilização: Nenhuma nem substracto. Manutenção: TPA's com espaços de 2 a 3 semanas Filtro: Nao sei o nome nem o caudal. pelas fotos dá para ver qual é. Para o aqua de camaroes quero comprar um EHEIM 2111 ou coisa parecida! Iluminação: 2*20W económicas, de cor amarela. DIY Fauna: - Mollis - Kribensis, todos irmaos. Ainda não tive nenhuma postura mas já há casais. Não tenciono ficar com possiveis filhotes pois nao quero cruzar irmaos. - Ancistru Tempo de montagem: aproximadamente 2anos. Podem criticar a qualidade e tudo que cos apetecer. Abraço, André Guimarães Editado Fevereiro 2, 2009 por Guimas Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
canhake Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Ta giro.. Qual é o problema de cruzar irmãos? Tenho aqui 2 filtros iguais a esse São da marca 'Shark' Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
João Figueiras Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Ta giro..Qual é o problema de cruzar irmãos? Tenho aqui 2 filtros iguais a esse São da marca 'Shark' O problema de cruzar irmaos e' qe gera consanguinidade, existem maior probabilidade de gerar mutaçoes, se nao me engano e' isso. Por isso e' qe quando se está a criar qualquer especie de peixes, deve-s introduzir novos individuos com o intuito de "colocar genes novos" na comunidade. Citar Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
Baixinho Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 O problema de cruzar irmaos e' qe gera consanguinidade, existem maior probabilidade de gerar mutaçoes, se nao me engano e' isso.Por isso e' qe quando se está a criar qualquer especie de peixes, deve-s introduzir novos individuos com o intuito de "colocar genes novos" na comunidade. esse probolema da consaguinidade só costuma aparecer por volta da 4ª ou 5ª géração. por isso não te preocupes. e parabens pelo aqua, tá muito fixe. quando nasceram putos, vais vêlos todos contentes a vasculhar esse musgo Citar "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Guimas Publicado: Janeiro 31, 2009 Autor Publicado: Janeiro 31, 2009 o problema da consanguinidade é esse mesmo. Eu sei que não é na segunda geração que o problema é grave, mas mesmo assim queria evitar. Vou acabar por ficar apenas com um macho e dar os outros, assim como o casal (pais destes) que tenho no aqua principal - 240L. Abraços Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Guimas Publicado: Fevereiro 2, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2009 (editado) Uma actualização com o meu ancistrus. Óptima empregada de limpeza! eheh Editado Fevereiro 2, 2009 por Guimas Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 (editado) Boas! O aquário está muito bom para kribensis, tenho a certeza que eles se sentem à vontade. já te falaram da questão da consanguinidade... Procura alguem aqui no forum que queira trocar e assim ficam os 2 com o problema da consanguinidade resolvido. Depois queria deixar aqui um outro comentário: Os ancistrus são bons peixes de "limpeza" mas também precisam de uma alimentação mais adequada, como por exemplo pastilhas para peixes de fundo (Barato e bom, aconselho te o granulado do membro Severum, eles vibram!) e a introdução de vegetais tipo pepino e courgette para lhes dar todos os nutrientes necessários! Mais uma coisa, esse pH para Mollies está excelente, para kribensis está bom, para ancistrus já não está assim tanto... Os ancistrus são peixes da América de Sul com preferência por águas ácidas. Se se dão em pH básico? Dão. Mas é preferível águas ácidas! Boa sorte! PS- O Ancistru é jovem ainda, mas é muito provavelmente um macho Editado Fevereiro 2, 2009 por jpp Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Guimas Publicado: Fevereiro 2, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2009 Boas! O aquário está muito bom para kribensis, tenho a certeza que eles se sentem à vontade. já te falaram da questão da consanguinidade... Procura alguem aqui no forum que queira trocar e assim ficam os 2 com o problema da consanguinidade resolvido. Depois queria deixar aqui um outro comentário: Os ancistrus são bons peixes de "limpeza" mas também precisam de uma alimentação mais adequada, como por exemplo pastilhas para peixes de fundo (Barato e bom, aconselho te o granulado do membro Severum, eles vibram!) e a introdução de vegetais tipo pepino e courgette para lhes dar todos os nutrientes necessários! Mais uma coisa, esse pH para Mollies está excelente, para kribensis está bom, para ancistrus já não está assim tanto... Os ancistrus são peixes da América de Sul com preferência por águas ácidas. Se se dão em pH básico? Dão. Mas é preferível águas ácidas! Boa sorte! PS- O Ancistru é jovem ainda, mas é muito provavelmente um macho Correctissimo! Eu tenho JBL PLECO em chips que lhe dou com frequencia, assim como pepino e courgete. Relativamente ao pH aceito sim que se calhar um pouco mais ácido nao era mau mas eu já o tenho há 2 anos para aí e o ancistrus tem crescido e a nível de coloração e tudo, tem andado bem. Mas claro que se estivesse como no seu ambiente natural era melhor!! Comentem. André Guimarães Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Guimas Publicado: Fevereiro 2, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2009 Mais umas fotos com outra geral do aqua e algumas dos kribs! Geral: uma fêmea: um macho com vergonha: Comentem. Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Recommended Posts