PEDRO LUCAS Publicado Janeiro 31, 2009 Publicado Janeiro 31, 2009 ORA BOAS A TODOS...GOSTARIA DE COLOCAR UMA QUESTAO SOBRE O PEIXE DISCU. A SITUAÇAO É A SEGUINTE, TENHO UM AQUARIO PLANTADO,COM 3 DISCUS,1 BETA 12 VIUVAS COLORIDAS 3 ESCALARES 16 GUPPY,1 FANTASMA,6 CORYDAS (LIMPA FUNDOS) E 7 NEONS.INICIALMENTE TIVE DOIS DISCUS , DEPOIS COMPREI MAIS UM...ESTE ULTIMO NAO COMIA E ANDAVA SEMPRE SOZINHO ATE QUE PASSADO 3 DIAS MORREU,OU SEJA O SEU TEMPO DE VIDA NO MEU AQUARIO FOI DE 3 DIAS...COMPREI HOGE MESMO DOIS DISCUS ,E O MAIS ENGRAÇADO É QUE ESTA A ACONTECER O MESMO...OU SEJA TENHO DOIS DISCUS QUE NAO COMEM E SE ESCONDEM E OUTROS DOIS QUE SAO O OPOSTO...ALGUEM ME SABE DIZER O KUE SE PASSA???ABRAÇO
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Olá Pedro, Antes do mais tens peixes q pelas suas necessidades de tipos de águas, tipo de comportamento,..., são diferentes e logo não muito compatíveis. Este é o caso dos bettas, guppys e escalares. Adiante... Sabes os parametros actuais da água do teu aqua? Os discus vivem e preferem águas macias com pH até 7 e temperatura de 28ºC e superior. O q ajudadava tb saber são as dimensões do teu aquário, os discus são peixes q comem muito, sujam muito e necessitam de uma boa filtragem e TPA´s regulares. Espero ter ajudado um pouco, vais à secção dos discus (em ciclídeos asiáticos e americanos) e lês muito sobre eles para saberes as suas necessidades, tens lá muitos artigos sobre doenças. Cumpriementos Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Boas. Completa o teu perfil e edita o teu texto sff.Escrever com caps em linguagem da NET é gritar e ninguém gosta que gritem connosco.Depois pede para te moverem para o sub-tópico doeças mas na secção de ciclideos americanos O meu feedback
PEDRO LUCAS Publicado: Janeiro 31, 2009 Autor Publicado: Janeiro 31, 2009 Boas.Completa o teu perfil e edita o teu texto sff.Escrever com caps em linguagem da NET é gritar e ninguém gosta que gritem connosco.Depois pede para te moverem para o sub-tópico doeças mas na secção de ciclideos americanos ora boas desde ja quero te agradecer ricardo por meteres ajuda do no teu topico...desculpa aos de mais que se sentiram ofendidos com as letras caps...pensei que isto fosse um forum de aquariofilia e nao uma aula de etiqueta...contudo respeito os mais sensiveis...abraço
PEDRO LUCAS Publicado: Janeiro 31, 2009 Autor Publicado: Janeiro 31, 2009 Olá Pedro, Antes do mais tens peixes q pelas suas necessidades de tipos de águas, tipo de comportamento,..., são diferentes e logo não muito compatíveis. Este é o caso dos bettas, guppys e escalares. Adiante... Sabes os parametros actuais da água do teu aqua? Os discus vivem e preferem águas macias com pH até 7 e temperatura de 28ºC e superior. O q ajudadava tb saber são as dimensões do teu aquário, os discus são peixes q comem muito, sujam muito e necessitam de uma boa filtragem e TPA´s regulares. Espero ter ajudado um pouco, vais à secção dos discus (em ciclídeos asiáticos e americanos) e lês muito sobre eles para saberes as suas necessidades, tens lá muitos artigos sobre doenças. Cumpriementos Ricardo é assim ,eu troco 20% de agua semanalmente, o ph é de 6.5 , o kh é de 5 , a temperatura é de 30º. a capacidade do aquario é de 240 lt pelo que mencionas te anteriormente penso que talvez seja mesmo incompatibilidade de especies...nao sei mas vou esperar por mais topicos...abraço
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Olá, Os discus como muitos outros peixes devem viver em cardumes e isto leva a que estabeleçam hierarquias, lutando constantemente entre si para definirem posições. começaste com dois, acrescentaste um aos dois já estabelecidos por isso é normal que o último a entrar se tenha tornado vitima dos outros dois, vivendo escondido não comendo, stressado etc etc Ficaste com dois e colocaste mais dois novos, ora está acontecer precisamente o mesmo, os dois que já lá estavam são os manda chuvas do sitio e estes dois são os sacos de porrada... O facto de teres espécies que não tem necessidades diferentes tb não ajuda. Se fizeste testes aos parâmetros coloca ai. Cumps, P.S. Não é uma questão de ofender com o caps mas sim cumprir as regras do fórum que aceitamos livremente quando cá vimos. Alguns dos meus aquários (shrimps)
PEDRO LUCAS Publicado: Janeiro 31, 2009 Autor Publicado: Janeiro 31, 2009 ola e obrigado por mais um topico...os parametros da agua estao no topico anterior,nao sei se terei de fazer mais algum?se for o caso agradeço que me ajudem,contudo pelos vossos topicos e pelo que ja li, chego a conclusao que o problema sera mesmo de stress, visto os parametros estarem bem...contudo se alguem tiver alguma soluçao agradeço...quanto as regras do forum seram cumpridas,abraço
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 1, 2009 Publicado: Fevereiro 1, 2009 ola e obrigado por mais um topico...os parametros da agua estao no topico anterior,nao sei se terei de fazer mais algum?se for o caso agradeço que me ajudem,contudo pelos vossos topicos e pelo que ja li, chego a conclusao que o problema sera mesmo de stress, visto os parametros estarem bem...contudo se alguem tiver alguma soluçao agradeço...quanto as regras do forum seram cumpridas,abraço Ok os parâmetros estão no tópico anterior que eu não vi, lamento mas só vi este a solicitar ajuda, secalhar só deveria ter visto o outro e já sabia os parâmetros e mas não saberia que precisavas de ajuda (secalhar os que faltaram à ajuda só viram o tópico anterior ;p ) Lamento não ajudar mais. Boa sorte. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Vitor Rodrigues Publicado: Fevereiro 1, 2009 Publicado: Fevereiro 1, 2009 Boas! Falar de discos, depois de vários anos, com discos. Já tive discos pequenos que lutavam entre eles. Se um deixava de comer morria. Tenho um aquário com 700 l 28 discos grandes. Mudo água 20% todas as semanas, não faço testes, eles sentem se bem. Já tive 4 num aquário 200 l ás vezes 1 morria. Agora tenho 2 selvagens 8 cm num aquário 200 l. Comprei um, depois outro,São 2 bons amigos andam sempre um atrás do outro, por isso em cada aquário à um caso diferente, para mim ter discos é mais facil do que ter outros peixes e sem cuidados especiais. Agora ter discos selvagens comprados vindos do habitat deles aí é mais dificil, por isso, se criou o mito que ter discos é dificil. Temos que ter mais cuidado com as mudas das águas. Agora criádos em viveiros é mais facil, se nao estiverem doentes quando os compramos. Se gostas de discos força, está um aquário com discos na escola Antonio Sergio do Cacém ,bem bonito. Se fosses daqui dava-te um disco. comprimentos
PEDRO LUCAS Publicado: Fevereiro 2, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2009 Boas! Falar de discos, depois de vários anos, com discos. Já tive discos pequenos que lutavam entre eles. Se um deixava de comer morria. Tenho um aquário com 700 l 28 discos grandes. Mudo água 20% todas as semanas, não faço testes, eles sentem se bem. Já tive 4 num aquário 200 l ás vezes 1 morria. Agora tenho 2 selvagens 8 cm num aquário 200 l. Comprei um, depois outro,São 2 bons amigos andam sempre um atrás do outro, por isso em cada aquário à um caso diferente, para mim ter discos é mais facil do que ter outros peixes e sem cuidados especiais. Agora ter discos selvagens comprados vindos do habitat deles aí é mais dificil, por isso, se criou o mito que ter discos é dificil. Temos que ter mais cuidado com as mudas das águas. Agora criádos em viveiros é mais facil, se nao estiverem doentes quando os compramos. Se gostas de discos força, está um aquário com discos na escola Antonio Sergio do Cacém ,bem bonito. Se fosses daqui dava-te um disco. comprimentos ola vitor e obrigado pelo o teu topico...de facto é a especie de peixes de agua doce que mais gosto,por agora estao bem os 4,pelo menos ja comem,lol,desde ja agradeço tb a tua oferta,abraço
Vitor Rodrigues Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 boas o disco que morreu já podia estar doente quando o compraste , depois eles morrem e quem os compra as vezes nem sabe porque comprimentos
Recommended Posts