Joel Bonifácio Publicado Janeiro 30, 2009 Publicado Janeiro 30, 2009 (editado) Ola, ando a pensar em comprar uma objectiva para a minha canon, estou indeciso principalmente em duas, estas duas : http://www.digitalwonderworld.de/product_i...9e2e1c21cf642d8 http://www.digitalwonderworld.de/product_i...9e2e1c21cf642d8 Opinoes, sobre estas duas objectivas ? será que compensa comprar esta ultima ? é quase o dobro da 1º. a ultima tem o sistema IS e USM, por sua vez a 1º só tem IS, é cerca de 200 € mais barata. Uma aplia ate os 300 a outra até os 250, estes 50 a mais que tem, será que valera a diferenca ? Sao estas perguntas que me deixam indeciso E já agora, e sobre esta loja digitalwonderworld, já alguem mandou de lá vir alguma coisa ? correu tudo bem ? pelo que estou a ver a loja é internacional o que me deixa com um pé a traz, alguma coisa venha estraga ou assim... Editado Janeiro 30, 2009 por Joel Bonifácio Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Joel Bonifácio Publicado: Fevereiro 2, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2009 nenhuma opiniao ? Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 Olá Joel. Respondendo por partes: Ola, ando a pensar em comprar uma objectiva para a minha canon, estou indeciso principalmente em duas, estas duas : http://www.digitalwonderworld.de/product_i...9e2e1c21cf642d8 http://www.digitalwonderworld.de/product_i...9e2e1c21cf642d8 Opinoes, sobre estas duas objectivas ? será que compensa comprar esta ultima ? é quase o dobro da 1º. a ultima tem o sistema IS e USM, por sua vez a 1º só tem IS, é cerca de 200 € mais barata. Uma aplia ate os 300 a outra até os 250, estes 50 a mais que tem, será que valera a diferenca ? Primeiro de tudo... para que queres a objectiva? Para tirares fotos aos teus peixes, ou a pessoas dentro de casa... esquece. Essas lentes têm uma extensão de focagem já a puxar para o tele, e dentro de casa não vão ajudar muito. Já se o teu intuito é tirar fotos fora de casa, de longe, como por exemplo, a animais, ou a crianças num jogo de futebol, por exemplo, então estas são lentes indicadas para tal. Quanto à diferença do USM e dum maior zoom... o que te posso responder, é que essas coisas pagam-se... Por uma diferença de 50mm na extensão de focagem, acho que €200 não compensa... mas a inclusão de USM e de mais 50mm, então eu acho que vale a pena. Mas resta saber se vais usar muito a lente ou não... sem contar que o USM vai compensar todos os cêntimos que pagaste por ele, se precisares de focar rápido (tipo jogo de futebol). Se vais comprar a lente, só para teres um zoom mais abrangente, então acho que não vale a pena estares a gastar tanto dinheiro numa lente que vais usar tão pouco. Se houver outros formatos pelos quais te interesses mais, como Macro fotografia, retratos, ou mesmo uso de flash externo, acho que há coisas mais interessantes para tu comprares... 60mm Macro EF-S f/2.8 USM; 100mm Macro EF f/2.8 USM; 50mm EF f/1.8; 50mm EF f/1.4 USM; Speedlight 430ex... etc. E dou-te esta opinião, um pouco baseado na minha experiência com SLR's. De todo o equipamento que tenho, a 55-200mm USM que eu tenho, é a lente que menos uso. Mas isto sou eu que prefiro outros formatos, como fotos indoor, retratos e Macro fotografia. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Joel Bonifácio Publicado: Fevereiro 4, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2009 Olá Joel. Respondendo por partes: Primeiro de tudo... para que queres a objectiva? Para tirares fotos aos teus peixes, ou a pessoas dentro de casa... esquece. Essas lentes têm uma extensão de focagem já a puxar para o tele, e dentro de casa não vão ajudar muito. Já se o teu intuito é tirar fotos fora de casa, de longe, como por exemplo, a animais, ou a crianças num jogo de futebol, por exemplo, então estas são lentes indicadas para tal. Quanto à diferença do USM e dum maior zoom... o que te posso responder, é que essas coisas pagam-se... Por uma diferença de 50mm na extensão de focagem, acho que €200 não compensa... mas a inclusão de USM e de mais 50mm, então eu acho que vale a pena. Mas resta saber se vais usar muito a lente ou não... sem contar que o USM vai compensar todos os cêntimos que pagaste por ele, se precisares de focar rápido (tipo jogo de futebol). Se vais comprar a lente, só para teres um zoom mais abrangente, então acho que não vale a pena estares a gastar tanto dinheiro numa lente que vais usar tão pouco. Se houver outros formatos pelos quais te interesses mais, como Macro fotografia, retratos, ou mesmo uso de flash externo, acho que há coisas mais interessantes para tu comprares... 60mm Macro EF-S f/2.8 USM; 100mm Macro EF f/2.8 USM; 50mm EF f/1.8; 50mm EF f/1.4 USM; Speedlight 430ex... etc. E dou-te esta opinião, um pouco baseado na minha experiência com SLR's. De todo o equipamento que tenho, a 55-200mm USM que eu tenho, é a lente que menos uso. Mas isto sou eu que prefiro outros formatos, como fotos indoor, retratos e Macro fotografia. Cumprimentos Luís Fortunato Ola Luis Antes mais obrigado pela resposta Eu tinha pensado de maneira diferente, de facto gosto bastante de fotografar a natureza é o que gosto mais até, animais e paisagens. A objectiva que vinha com o kit da minha camera a CANON 450D tem um zoom ate 50 mm, o que eu acho pouco, por exemplo para fotografar um determinado peixe tenho que me aproximar do aquario e é no momento que me aproximo do aquario em que o peixe foge o que se torna bastante dificil fotografar os peixes eles nao param quietos e quando faço um movimento mais brusco a frente do aquario com a camera eles fogem e esconde-se e tirar foto nada. Entao eu tinha pensado numa objectiva assim com zoom, como essas duas que te mostrei ai em cima, com intensao de me poder afastar mais do aquario isto com o objectivo de os peixes nao se assutarem Tive a ler sobre o sistema USM e pelo que entendi é tipo uma focagem mais rapida, o que me parece ser bom para se fotografar um peixe por exemplo. Entao estao longe e com o sistema USM parece-me ser o ideal Mas por sua vez eu tambem queria uma objectiva assim que desse mais para o geral, por exemplo no caso que te falei agora em cima dos peixes, mas tambem que desse para fotografar a natureza, animais etc. Nao sei se para mim com estas condições que te disse se compensará estes 200 € a mais, confeso que me esta a custar dar cerca de 400 e tal euros por uma objectiva, se depois nao lhe vou tirar o devido partido. Esses 50 mm a mais que a segunda objectiva tem ainda é muito zoom ? nao tenho uma noção. Mas o mais provavel é obtar pela 1º. mas obrigado pelas dicas Comprimentos, Joel Bonifacio. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 Olá de novo. Pois Joel... tocas num ponto crucial quando se trata de tirar fotos a peixes num aquário... Se por um lado, teres mais zoom te permite fazer a mesma ampliação mas a uma distância maior, por outro, a menos que seja uma boa lente, isso vai obrigar a que a abertura seja mais pequena Logo, terás de usar tempos de exposição maiores... Sem contar, que o problema maior não é esse. Quanto maior for o zoom, mais tremida vai ficar a imagem... mesmo com a máquina apoiada num tripé. Porquê? Porque quanto maior for a ampliação, um ligeiro desvio/tremelique na máquina vai fazer com que desloques mais o motivo... e isso resulta numa imagem tremida ou arrastada. Aconselho-te que não tires fotos a aquários, pelo menos close-up's, a distâncias focais superiores a 100mm. Mais do que isso, e precisas de uma mão bastante firme para que não tenhas imagens arrastadas. Quanto menor for a extensão de focagem (em mm), menos se vai notar o arrastamento. Se tiveres oportunidade, aconselho-te que experimentes primeiro tirar fotos com extensões grandes e tires as tuas próprias conclusões. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Pedro Miguel Santos Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 boas eu tb tenho um canon 450D.. e tb andava indeciso sobre que lente comprar..... comecei por comprar a 50mm fixa 1.8.. mas acho que a minha ultima compra é excelente... é uma lente que da para o dia a dia..... da perfeitamente para tirar fotos aos peixes... tirar dentro de casa... etc Sigma 24-70 http://www.digitalwonderworld.de/product_i...products_id/535 Pedro Santos Os meus Actuais Aquários !!!
Joel Bonifácio Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2009 Parece me ser uma boa compra, mas tambem é carita. Possa... isto tem mesmo muito que se lhe diga... Bem entretanto cheguei a decisao final, penso ser a mais acertada, optei pela 1º, EF-S 55-250mm/4-5,6 IS vou compra lá no site niobo espero ficar satisfeito Entretanto obrigado aos dois pelas dicas Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Joel Bonifácio Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2009 Já recebi hoje a objectiva, parece me bem porreira, tavam a dizer que era barulhenta, nao noto nada assim de tao barulhento Andei a tirar umas fotos com ela e deu isto : esta foi a 1º foto tirada a cerca de 6/7 metros tirada a cerca de 2/3 metros Esta aqui foi dificil apanha-lo. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Recommended Posts