Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas companheiros !

Agradeço a V. ajuda ou esclarecimento.

Reparei á cerca de uma semana que um Escalar adulto apresentava um anormal ponto preto no olho.

Esse ponto tem vindo a se desenvolver e neste momento é uma coisa enorme estranhissima , o peixe aparenta ja estar cego pois a sua iris branqueou totalmente.

Nao sei o que fazer ! Ha tratamento ? Deixo andar e ver o que acontece? Tento extrair "aquilo" do olho do peixe? Sacrifico-o?

Gosto muito dele e não consigo ver animais em sofrimento !

Obrigado

PSantos

33xknrn.jpg

Editado por PedroASantos
Publicado:

Hum... não si o que possa ser, mas já li num livro que os peixes não precisam de ver para viver. Eles tem uma linha que é tipo os morcegos, envia não sei se são bibrações ou assim e o peixe sabe se tem objectos á sua frente, só vai ter alguns problemas a alimentarse, nos escalares essa linha não se nota muito mas se vires os kinguios é muito mais visivel.

Publicado:

Os humanos tambem nao precisam de ver para viver e penso que uma pessoa cega e muito mais infeliz que secalhar uma que veja (algumas).

cons.jpg*
Publicado:

Se não houvessem cães guia e isso a vida dos cegos seria muito mais dificil e o escalar vai ter muitos problemas, enquanto uma pessoa pensa e sabe que não se rouba a comida aos cegos os peixes comem tudo.

Publicado:

Companheiros !

Parece-me que fui mal interpretado.

O Peixe aparenta ter um "parasita" que "aparenta" estar a "chupar" o olho ao peixe......

PSantos

Publicado:

O Aquario é um comunitario 120x40x50 plantado com PH7

O Escalar tem mais de 2 ano (nao sei ao certo).

Obrigado

PSantos

Publicado:

Tenho uma corydora cega de um olho que vive na boa com todos os outros peixes... Pode ser que ele se vá safando!

Boa sorte!

groundz3r0_.jpg

Publicado:

Agradeço a todos a ajuda!

Mas o que preciso saber, se possivel, é se é CONTAGIOSO?

O que é que lhe aconteceu?

Se conhecem casos deste genero?

OBRIGADO

PSantos

(o coitado tem o olho completamente branco e com o dobro do tamanho)