Recommended Posts

Publicado:

entao pessoal, ninguem mais gosta????

Gonçalo Abreu

Publicado:

boa tarde e a prineira vez que participo neste forum e qero-te dizer que ja fiz um difosor edentico so que troquei o pano por uma rolha de cortiça e dentro do copinho pos um pouco de agua e faz bolhinas minusculas

a rolha cortei so uma roda i piquei-a com uma agulha da parte de dentro para fora

carlos mota

Publicado: (editado)
Infelizmente existe um senão é que o tecido apodrece..

Se for acrílico não....

O único senão que vejo é que arranjar caixas de rolos fotográficos está cada vez mais difícil.....

Editado por alcaide

ALCAIDE

Publicado:

pois realmente isso das caixas de rolo fotográfico é verdade...

à uns tempos tinha-as cá por casa aos "milhares" e agora foi tudo fora por causa das digitais...

cumps

Gonçalo Abreu

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Já alguém experimentou este DIY? Funciona bem?

Será que não dá para substituir o pano por outra material qualquer, uma esponja ou algo do género?

Visto que o pano apodrece... No originais qual é o tipo de material utilizado?

Cumprimentos,

Francisco P.

Publicado:

Olá.

dentro da opção co2 caseiro qual achas que é o processo mais recomendável?

começo a sentir necessidade de introduzir co2 no meu aquário mas queria minimizar as complicações com o pH. Quando me iniciei na aquariofilia (há uns meses) tive logo um boom de guppies e já tive cá uma trabalheira para manter os parametros do aquário dentro da normalidade! Gostava de usar o não caseiro mas por enquanto tá fora das possibilidades.

já agora aproveito para perguntar se esta introdução tem tendencia para alterar os outros e quais. (é para me preparar psicologicamente 8)

• 1 mês depois...
Publicado:

boas.

venho aqui dar uma actualização neste difusor, que me tem vindo a dar muito jeito, e notam-se diferenças!

peguei na caixinha dos rolos e adicionei-lhe na base uma rodela de inox com rede fininha, depois uma rodela de rolha, depois outra de inox, depois uma rodela de espuma/esponja milimetrica com 5 cm de altura, comprimida até aos 3+- e depois sim, 2as camadas de tecido...

devo-vos dizer, que para além de as bolhas saírem mesmo piquenas, o tempo de difusão +e muito maior que antes, pois ao terem que passar pelo "labirinto" que lhes criei dentro do copo, o tempo de exposição à agua é muito maior, havendo uma maior diluição!!!

ESpero ter sido útil.

Cumps

Gonçalo Abreu

Publicado:

Boas,

Dá para pores uma foto ou esquema do teu difusor?

Disseram-me numa loja que os difusores de madeira não são recomendados para sistemas caseiros de co2, porque dão origem a um aumento muito grande de pressão, correndo-se o risco de rebentar. Qual a voça opinião quanto a isto?

Publicado:

Vou-te contar a minha história...

Eu fiz o CO2, e usei uma pedra difusora das mais vulgares, mas não gostava da difusão... Encontrei numa loja perto de mim um difusor de cerâmica do formato daqueles vulgares... MARAVILHA! A pressão é maior, sem dúvida, mas se usares uma garrafa que aguente pressões (Sumol, Coca-Cola...) não há problema.

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

• 3 anos depois...
Publicado:

Olá!

parece-me que foi encontrada aqui uma solução interessante e que cumpre a sua função (tanto na difusão do co2 como na poupança na carteira).

Em breve irei experimentar!

Falaram aqui na questão do tecido apodrecer a menos que fosse de base acrílica, mas a mim tb me preocupa a questão do elástico que tem como base látex e o látex degrada-se com alguma facilidade e rapidez. Não sei se não poderá libertar elementos tóxicos para a água. Seria melhor usar algo à base de silicone ou nylon, como alguém sugeriu com o fio de pesca.

De resto, parece-me ter tudo para funcionar e esse novo esquema do labirinto parece fazer sentido. ;)

• 1 mês depois...
Publicado:

viva,bom diy sim senhor..peço desculpa por usar o teu tópico,,eu como nao tenho jeito nenhum para diy fiz algo muito básico mas eficaz..peguei em 3 ou 4 filtros dos que se usam para tabaco de enrolar. apertei com eles para dentro do tubo do ar e fui testando,,ou apertava mais um pouco ou tinha de cortar um pouco da ponta da mangueira.o resultado foi este...

cumps