godov Publicado Janeiro 30, 2009 Publicado Janeiro 30, 2009 Boa tarde, Agradecia que me indicassem quais os testes mais importantes a fazer num aquário e quais os intervalos aceitáveis para os mesmos. Calculo que isto seja muito subjectivo e que depende do tipo de peixes, iluminação e plantas que tenha, mas, deve haver alguns valores que possam ser considerados universais. Estou a iniciar-me nesta guerra e pelo que já percebi não vou conseguir controlar todas as variáveis numa fase inicial. Gostaria assim de ter uma lista do fundamental para me dedicar a fundo a esses aspectos. Agradeço desde já a ajuda. Citar
Godlike Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Para o arranque do ciclo de azoto, testes como NO2 e NH3/NH4 são necessários para controlar os niveis toxicos. Se for plantado também deves ter os testes de NO3 e PO4. cumps Citar Cumps
José Cruz Silva Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 PH para saber que espécies introduzir e que tipo de aquario montar KH para detectar a estabilidade do PH Mas numa fase inicial não será obrigatório a compra destes testes, bastará levar uma amostra a uma loja que o faça. Citar Abraços Zé Néo
Ervilhita Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 pH e NH3 sao os mais importantes Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
godov Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 E o nh3 deve andar a que níveis, para um plantado? Citar
nes Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 godov Existem varias marcas de testes, segundo o que já vi por vezes as marcas tem escalas diferentes umas das outras, o melhor é consultares o manual do teste que comprares... Citar ------------------------------------Nes Photography
Ervilhita Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 E o nh3 deve andar a que níveis, para um plantado? 0 no fim de ciclado O Nh3 é toxico conforme o ph da agua. Mais alcalino menos NH3 é necessario para ser toxico, mais acido mais NH3 é necessario para ser toxico. Mas 0 é um valor necessario para os peixes estarem bem Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
Recommended Posts