Recommended Posts

Publicado

Olá, faz ontem uma semana que eu montei o meu 1º aquário, e então, ontem fui comprar os peixes. Comprei 2 mollys negras e um ancistru.

O problema é o seguinte:

Eu comprei as mollys negras como sendo dois machos. Acontece que um deles morreu durante o processo de tranferencia para o aquario (aquilo deve ter sido um stress enorme) e o outro, quando eu comecei a olhar bem, notei-o um pouco barrigudo para ser macho. E tinha razão, é fêmea!

Como é que eu descobri?

Hoje de manhã chego ao aquário e encontro 6 peixinhos! :sunbathing: (continuam a aparecer mais...)

Eu tinha comprado as mollys para ciclar o aquário, mas agora com este problema não sei o que fazer!!! (eu não queria ter mais mollys!)

O que faço com os peixinhos?

(o aquário estava a começar a ter algas e os peixinhos parecem estar a ajudar :thumbup3: )

Publicado:

Boas, que dimensões tem o aquário qual filtro usas? Precisamos de saber mais sobre o ambiente onde vivem.

Aquário em manutenção :computer003:

Publicado:

Compra uma maternidade e mete lá os alevins.

Nao podes fazer nada para a mae n ter os filhos. Mas para eles nao morrerem deves fazer tpas para controlar o amonio que se pode formar.

ass_zps2c377341.jpg

Feedback

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Publicado: (editado)

Aquário 60x30x35

Filtro interno Eheim pickup(?) 220-500l

Termostato 75w

A lampada é de 15w (estou a ver se compro uma mais forte)

(o maior problema é que eu estou mesmo a começar a ciclar... :shocked028: , não queria aqueles peixes todos, e não sei se tantos peixes darão problemas nem o que fazer!!!)

Já contei catorze...

Editado por CPicoto
Publicado:

Se cada vez que morrer um peixe pensarmos assim então nunca descobrimos o que de errado havia no aquário e continuam a haver mortes.Se morreu existe uma causa e sem a procurarmos podemos ter mais mortes.

Publicado:

Não me batam mais! :chores003:

Eu quando comprei repeti várias vezes que NÃO queria um casal, e o empregado disse que eram dois machos (após eu repetir várias vezes "não é casal pois não?")

Só quando cheguei a casa é que reparei bem que era fêmea... :roflroll2::chores009:

Mesmo assim, obrigada pela ajuda!

Publicado:

Um dos grandes problemas das lojas é esse, não saber diferençiar, na loja aonde eu ia dantes estva tudo misturado, um dia venderam-me um betta macho a dizer que era femea. AGora vou á arca de noé que tem tudo separado.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!