vasconcelos Publicado Janeiro 30, 2009 Publicado Janeiro 30, 2009 Alguem tem experiencia com esta especie ? Interessava-me saber a sua sociabilidade, requerimentos e se possivel reproducao, etc.....Agradeco ajuda.
António Lourenço Publicado: Fevereiro 1, 2009 Publicado: Fevereiro 1, 2009 Olá Tenho pena de não poder ajudar, porque era sinal que tinha estes "wild betta" esmeralda O pouco que eu posso dizer é que pertencem ao grupo dos "construtores de ninhos". A este grupo pertencem os nossos conhecidos splendens (os selvagens pouco vistos por cá...), os teus esmeralda e os imbellis. Estes são os mais conhecidos. Depois há outros tais como os bellica que crescem +-10 cm. Neste grupo a minha experiencia, para além dos splendens (não os selvagens com muita pena minha) resume-se aos imbellis. Aqui talvez te possa ajudar porque são +- semelhantes. O que noto é que precisam de um aquario bem plantado, agua "cristalinha" (importante), preferem comida viva (como todos os bettas) e são muito mais pacificos do que os splendens. Esta última opinião depende como como o aquario está montado, tamanho etc, etc. Aconselho-te uma "busca" na net , vais encontrar informação. Embora às vezes contraditória ...tens que a filtrar. Como estão ainda a descobrir novas especies às vezes há a necessidade de voltar um passo atrás. Espero ter ajudado. Cumpr. António
Kost Publicado: Fevereiro 1, 2009 Publicado: Fevereiro 1, 2009 Boas! Faz uma pesquisa no google, e possivel que encontres alguma informaçao. Cumps.
vasconcelos Publicado: Fevereiro 1, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2009 Obrigado, entretanto ja andei a pesquisar, corresponde a ideia do caro colega, agua cristalina, muitos esconderijos, aqua de 50 cm ou mais, temp. para reproducao 28 graus, etc.......pertence ao complexo Splendens. O unico problema e que eles estao stressados na loja, ha uma certa dificuldade em distinguir os sexos, mas vou averiguar melhor. Mais uma vez Obrigado. Cumps.
vasconcelos Publicado: Fevereiro 3, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2009 ja consegui diferenciar os sexos e comprei um casal.
José Garcia Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 Boas e uma fotos Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
António Lourenço Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 (editado) Obrigado, entretanto ja andei a pesquisar, corresponde a ideia do caro colega, agua cristalina, muitos esconderijos, aqua de 50 cm ou mais, temp. para reproducao 28 graus, etc.......pertence ao complexo Splendens. O unico problema e que eles estao stressados na loja, ha uma certa dificuldade em distinguir os sexos, mas vou averiguar melhor. Mais uma vez Obrigado. Cumps. Olá Só mais umas dicas: coloca plantas que cheguem até superficie (não são as plantas de superficie) para eles "repousarem" nelas, coluna de agua +-20 cm. Em relação a eles não apresentarem as suas cores é normal devido ao stress. Atenção que as riscas que parecem nas femeas dos splendens qdo em situação de stress (nos machos nunca observei) em algumas especies selvagens aparecem nos 2 sexos . Um conselho se puderes compra mais que 2, assim aumentas a hipotese de conseguires um casal. Vai dando noticias. Cumpr. António Editado Fevereiro 3, 2009 por António Lourenço
Kost Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 Sim umas fotos e que ja vinham estou curioso por ver o casal que compraste. Cumps.
vasconcelos Publicado: Fevereiro 4, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2009 Ta, obrigado pelos conselhos, em relacao as fotos eles ainda tao numa criadeira de rede, vamos a ver se amanha ja os meto num plantado, e depois e esperar que ganhem cor, como estao parecem mais uns Trichopsis. Cumps.
vasconcelos Publicado: Maio 25, 2009 Autor Publicado: Maio 25, 2009 Mais vale tarde..................
António Lourenço Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 Mais vale tarde.................. Olá Posso estar enganado mas acho o que tu tens são bettas prima do grupo do Pugnax. São incubadores bocais. Consegues distinguir o casal qdo vês de frente o peixe: a cabeça da femea é bicuda e a do macho em forma de "U". Eles tem um traço por baixo da boca. Olhando para este pormenor é mais fácil distinguir. Não precisas de aquecimento. Por outro lado espero estar enganado....se os reproduzires candidato-me desde já Cumpr. António
vasconcelos Publicado: Maio 28, 2009 Autor Publicado: Maio 28, 2009 Se e o Betta Prima fui enganado, pois mandei vir da GLASER O Smaragdina. Em todo o caso, obrigado. Outra foto.
Recommended Posts