minhas plantas morrem!!


totamikarte

Recommended Posts

Boas,

 

Já comprei no Horizonte Aquatico, mas recebi um email a dizer que vão fazer uma reformulação e que voltam dia 1 de Março Horizonte Aquatico.

 

Pode ser que alguem diga onde podes encontrar.

 

Para procurares as plantas de crescimento rapido e suas necessidades tens aqui a Tropica.

 

Cump.

Mais uma vez tenho de te agradecer. Penso que dentro de 2meses irei mudar novamente de casa,e acho que vou aproveitar esta mudança pra tratar a sério de todo o setup de meu aqua.começar do zero,com tempo,pensar bem em todos os passos que tenho aprendido aqui!

O fundo de meu aqua apenas tem areão vulcânico com substrato floradepot. Acho que vou necessitar de um substrato fértil.

Há algum patrocinador de referência que me aconselhes pra tratar destes produtos,ou apenas com o floradepot e areão consigo manter minhas plantas?!

Quero aproveitar pra pôr tudo como deve ser!

Cump,

Sílvio Vilar.

2v81ojd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Em relação ao substrato, tive uma má experiência com substratos de marca (seria uma historia longa :medieval_mace: ) teve a ver com a capacidade de absorção destes substratos, e como não sou químico...

 

Voltei a usar areão e sem substrato fértil, e consigo fazer crescer a Hemianthus callitrichoides.

Desde que o substrato permita circulação de agua, o que faz com que as raízes consigam "respirar" e que tenha granulancia suficiente para fixar plantas, o mais importante para que corra tudo bem será iluminação, CO2 e fertilização adequada ás plantas (e quantidade) que temos. Mas isto é a minha opinião, se pesquisares verás que diferem de membro para membro.

Pesquisa por substrato e verás que existem muitos tópicos.

 

Mais um link sobre substratos..

 

Em relação á iluminação se conseguires passar para 0,7 W por litro já vais conseguir manter a maioria das plantas.

Não te esqueças de testar a agua da torneira caso mudes de casa ;).

 

PS: Não é necessário agradecer, pois estamos aqui para aprender e tentar ajudar, é o objectivo deste fórum, ainda me considero maçarico (só comecei na aquariofilia á pouco mais de um ano), por isso é que prefiro dar-te link’s com informação do que tentar explicar á minha maneira. Continua a ler tópicos, pesquisar que tens sempre coisas para aprender, existem alguns membros (mestres) que eu leio tudo o que eles escrevem, não os vou mencionar para não me esquecer de ninguém. Mas pelos tópicos que te indiquei dá para teres uma ideia.

 

Abraço

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então boas coisas.

Andei um pouco desaparecido!!! Rotina da vida... tem destas coisas. Mas posso dizer que graças´à colocação deste tópico, e à boa vontade de pessoas que por aqui passaram já tou a começar a ver algumas melhoras nas minhas (poucas) plantas!

António, já tratei de instalar mais 60w, fazendo assim 0,5w/l. Pra agora vou ver o resultado que dá. senão, quando fizer mudança de habitação trato de ver se é preciso pôr mais.(pois grande parte de meu aqua foi instalado "caseiro", incluindo suporte de iluminação, que neste momento tem 5 lâmpadas.)

Quanto a nitratos não é fácil conseguir valores ideais. o minimo que consigo é a rondar os 50ppm. Água destilada resolve??! biggrin

Abraço

2v81ojd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda bem que há melhorias. bigsmile

Quanto á iluminação, já está melhor, vê como reagem as plantas, quanto mais luz meteres mais regular tem de ser a fertilização, pois vai "puxar" pelas plantas.

Quanto á agua destilada, não me parece aconselhavel, visto que tem falta de minerais.

Nos meus aquarios de camarões passei a usar agua de garrafão, mas são muitos mais pequenos do que o teu.

Tenta encontrar uma fonte perto de ti e testa a agua.

Aqui no site há muita gente a vender plantas de crescimento rápido, é uma questão de estares atento.

A planta que eu tive e que notei um grande consumo de nitratos foi a Bacopa caroliniana.

 

Abraço

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais