Recommended Posts

Publicado

Aqui vão umas fotos para que possa ter a vossa opinião, foi tudo construído por mim e um amigo meu.

Madeira : Contraplacado maritimo de 19mm. Dimensoes: 160x80x80

Agora a 2º Fase... Pintura :

Estou a iniciar a segunda fase... mas aqui ficam algumas fotos:

Já agora tou aberto a sugestões, até porque quero "forrar" o móvel com uns "L" em madeira para ficar com os tampos e cantos redondinho, n sei se me fiz entender...

Abraços...

Cumprimentos,

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Publicado:

N sei pq não aparecem as fotos...

Se copiar o link e abrir uma nova janela do explorer ela aparece logo, n percebo pq n faz isso aqui... alguem me diga como é que isto funciona, segui as regras de colocação de fotos...

Abraço

Cumprimentos,

APC #130

Publicado:

Aqui tens.

Aqui vão umas fotos para que possa ter a vossa opinião, foi tudo construído por mim e um amigo meu.

Madeira : Contraplacado maritimo de 19mm. Dimensoes: 160x80x80

Pic_2133_1.jpg

Pic_2133_2.jpg

Pic_2133_3.jpg

Pic_2133_4.jpg

Pic_2133_5.jpg

Pic_2133_6.jpg

Pormenor das portas do móvel com o puxador.... Não ficou perfeito, mas não sou um profissional..

Pic_2133_9.jpg

Agora a 2º Fase... Pintura :

Estou a iniciar a segunda fase... mas aqui ficam algumas fotos:

Pic_2133_7.jpg

Pic_2133_8.jpg

Cumps

Duarte

Publicado:

não quero agoirar nem nada que se pareça, mas o movel pelo que se vê nas fotos, tem so 4 pés, um em cada ponta, isto é, o tampo que é de cOntraplacado, com o peso do aquário, não irá afundar? Pelo que dá para ver da dimensão do móvel, não se trata dum aquario pequeno, por isso, aconselhava a colocar mais uns pés a meio do tampo, pois as "prateleiras"2 que adicionaste tantoa direita como a esquerda do movel não me parecem muito resistentes, pois não têm a grossura que os 4 pes têm......

Tens ai um bom trabalho acima de tudo, parabens :)

:)

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Zanito, eu tive esse pensamento, e o móvel tem realmente 2 pés, mas n ve pq estão atrás do fundo da prateleira, na realidade, tem 6 pés, madeira maciça de 6x7cm, toda a estrutura é de 19mm, tem um peso bruto, e garanto-te que vai aguentar, ja tive 270kg em cima do móvel sem o tampo de baixo e nem mexeu, e temos de ver outra coisa, a força do aquário n é concentrada num ponto, mas sim numa área...

Qt as prateleiras, elas não teêm função estrutural, n vão aguentar com nenhum tipo de cargas, só com as coisinhas que lhe metermos em cima...

Já agora, Duarte, como é que metes-te aí as fotos? Eu n consegui pq???

Abraço e obrigado pelas opiniões...

Quando tiver mesmo pronto, coloco aqui as fotos...

Cumprimentos,

APC #130

Publicado:

Tá ai um bom trabalho, compraste a madeira já curtada ?

Será possivel meteres a quantidade de madeira que compraste bem como já agora o preço? :wink:

Tava a pensar fazer uma coisa igual mas mais pequena.

Mas nao sei se compensa, era para fazer mais ou menos calculos

Publicado:

Artur, comprei 3 tampos de 240x122x19, gastei perto de 175€, Agora vou-lhe acrescentar umas cantoneiras a imitar faia, é um bocado complicado para unir, mas se não ficar 100% n faz mal, é assim que se aprende!

Abraço.

Cumprimentos,

APC #130

Publicado:

realmente esses pés que dizes não sao visiveis...nao dava para advinhar!!! hehe. Quanto as prateleiras, eu apenas as mencionei no aspecto de não servirem para aguentar com o peso do aquário, e não com o facto de levarem material pesado ou nao dentro delas. Só as mencionei por isso, nada mais 8) Boa sorte com a continuação desse belo móvel

:wink:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Bem brigadao, fico +- a saber os gastos duma obra do genero.

Depois ve se metes fotos com o aqua em cima com os peixinhos :wink:

1 Abraço