cristovao Publicado Janeiro 29, 2009 Publicado Janeiro 29, 2009 comprei recentemente um lindo discu marlboro com cor laranja forte e agora começou a ganhar a dita "ferrugem".A que se deve isto?
TELMO GOMES Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 VE OS PARAMETROS DA AGUA E NAO TE ASSUSTES POR OS DISCUS VAO MUDANDO A MEDIDAK VAI CRESCENDO PODE SER O TIPO D ILUMINACAO K TENS UTILIZA AQUAGLO E UMA VERDE K NAO ME LEMBRO O NOME POR EXEMPLO TELMO GOMES
William Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Isso nada tem a ver com a iluminação! A ferrugem é um "defeito" causado por um gene recessivo, através de cruzamentos os criadores de discus têm tentado a todo custo eliminar a ferrugem que as vezes aparece em algumas estirpes mas não se tem revelado uma tarefa fácil. Há quem diga que a qualidade da água (sendo mais dura ou mais mole) pode acentuar ou diminuir essa característica mas sinceramente não sei muito acerca dessa teoria, terás que pesquisar
noddy Publicado: Abril 15, 2009 Publicado: Abril 15, 2009 Alquem me pode fornecer algumas informaçoes sobre a dita "ferrugem"
mja_mauro Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 comprei recentemente um lindo discu marlboro com cor laranja forte e agora começou a ganhar a dita "ferrugem".A que se deve isto? Boas Isso pode ter haver com a qualidade da agua.. cumps
gustavo_egami Publicado: Maio 9, 2009 Publicado: Maio 9, 2009 Isso tem a ver com a hereditariedade do disco... Como o amigo citou acima, a tentativa de cruzamentos sucessiveis para tentar eliminar a ferrugem dos peixes é dura e cansativa, muitos criadores estao tentando fazer isso a tempos.. Mas ja existem criadores com peixes Red marlboro completamente vermelhos sem ferrugem e com pouquissimas manchas brancas... Basta comprar de um criador idoneo e responsavel...
Recommended Posts