Recommended Posts

Publicado

Boas,

Acabou-me a botija de CO2, e o pH ontem estava a 6,7 e hoje esta a 7,9... Que devo fazer? Ja fiz uma garrafa de CO2 caseiro, estou a espera que comece a bombar, mas sera q vai ter pressao para o difusor de vidro?? E vai ser suficiente para baixar tanto o pH?

Nao sei quanto tempo os ramirezis e os escalares poderao aguentar este pH... :lol:

Por favor deem as vossas opinioes...

Publicado:

Realmente é estranho subir assim tanto.

Fizeste alguma TPA depois de acabar a botija?

Carrega isso o quanto antes.

1 Abraço

Publicado:
Não acredito que só porque faltou o CO2 tenha subido essa enormidade, verifica se o teste está bom ou já passou o prazo de validade.

Abraço

Pois e, mas subiu :)

Utilizo um medidor digital, e esta calibrado. Eu ja me tinha apercebido destas variacoes quando desligava o CO2 durante a noite, por isso deixava-o ligado 24H, normalmente nas TPAs utilizo agua de nascente, com ph ajustado de 4,6 para 6,6 com sal mineral da Sera (1 colher de cha rasa por 10l) e assim tambem me sobe o KH que e 0 para 5.

Tambem nao entendo como o pH variou tanto so com o CO2, mas e um facto.

Publicado:

Pois, mas a agua da torneira sai a 8.... :music_singguitar:

Turfa nao e a melhor opcao, devido a turvar a agua, tronco, ja nao tenho espaco para ele, o CO2 caseiro nao da nada, bolhas viste-las...

Amanha axo q vou comprar PH Minus da Sera...

Publicado:

Ja meti uma pedra difusora na mangueira, ja esta a dar umas bolhitas banana rock, vamos ver se desce alguma coisa durante a noite...

Publicado:

Parece-me que essa subida de pH não pode ter sido só da falta de CO2, deve haver ai outra coisa qualquer, de qualquer maneira mete co2 caseiro a bombar.Já agora tens ideia de quanto era a variação no pH durante a noite com o CO2 desligado é que isso esta a parecer muito.Alem disto se a variação era assim tão grande durante o periodo da noite, acho que ja tinhas tido bastantes baixas.

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:

Boas,

A variacao durante a noite era semelhante, quando comprei o CO2 durante a 1a semana desligava a noite, ate que uma vez medi o ph antes das luzes apagarem, e voltei a medi-lo no outro dia antes de acenderem, e passou de 6.7/6.8 para 7.5, entao comecei a deixa-lo sp ligado, nao notei problemas com os peixes devido a excesso de CO2, e o ph mantinha-se nos 6.7

Em relacao a baixas, nao sei, mas neste momento com o CO2 caseiro o ph ja desceu para 7.5 e ainda nao notei problemas com os mais sensiveis, como e o caso dos Rams e dos Escalares, sei que nao devem estar a gostar, pois a agua esta 10 vezes mais alcalina do que eles estao habituados, mas espero que aguentem...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!