Problema com planta


nysta_g

Recommended Posts

Olá.

 

Há uns tempos comprei uma planta bastante densa e agarrada a uma rede género de metal.

 

Nos primeiros dias a aparência dela era a seguinte:

Pic_2054_4.jpg

 

Acontece que várias partes foram-se soltando e as folhas foram ficando transparentes...

Agora tenho um pouco de barro por baixo da planta e comecei na injecção de CO2 caseiro.

 

A aparência dela agora é esta

Pic_2054_3.jpg

 

Que pode ter acontecido? Ela agora tem rebentos novos mas é bastante lenta... o que acontece é que a iluminação é um bocado fraca mas a calha não dá para mais..

 

Tenho um aqua com 100L e a iluminação é de 25W.

 

Se quizerem saber mais tenho algumas informações do aqua aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=85438#85438

 

Obrigada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nysta_g,

 

O meu aqua tem o mesmo problema que o teu, o que eu fiz foi colocar umas lampadas daquelas economicas de 6400k (kelvin) e na calha de origem vou colocar uma Aqua-Glo (amanhã!).

As economicas são 2 de 7w (30w reais) + a de 25w = total de 85w

Neste momento ainda não tenho essas 2 a funcionar, pois tenho de colocar uma protecção de vidro por baixo desse sistema (é que fiz á saida do filtro um sistema de trocas gasosas e quando as bolhinas rebentam na superficie salpica os casquilhos, o que não convem muito!!! :) )

 

depois coloco aqui umas fotos dessa alteração (vou tentar colocar amanhã), pelo menos ficas com uma ideia.

 

cump

Nuno

-------------------------------

Um abraço,

Nuno Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como o prometido é devido, aqui está uma foto da alteração que eu fiz.

 

Pic_2132_4.jpg

 

a tubolar ainda não é a Aqua-glo (vou comprar hoje).

o sitio onde estão colocadas, eram dois espaços de arrumação que eu cortei o fundo, arranjei uns casquilhos e isolei com fita isoladora, por baixo das lampadas está o tal acrilico para que não salpique.

 

alguma questão, não esites em colocar!!!

-------------------------------

Um abraço,

Nuno Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que essas economicas de 7W nao contam como 30w.... contam como 7...no máximo 8 de fluorescentes...ou seja...na realidade tens 25+14.

 

7W de economica equivalem a 30 de incandescente...mas as contas nao se fazem com incandescente.

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem imaginam a quanto tempo eu ando a procura do nome dessa planta! (se for essa pq a folha parece mais comprida...) ... comprei 2 vazos com uns 20 pes e n sei o nome! :wink:

em relaçao as lampadas tb tou "lixado" entao tenho 2 lampadas das economicas de 8 watts qd pensava q eram 60w!!! :'(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nysta_g Olá!

Segundo a regra o ideal para a maioria das plantas situa-se apartir dos 7w/l, o que no seu aquário representa ter 70w, seria bom aproximar-se deste valor e óptimo ultrapassa-lo.

No seu caso os 61w irão causar uma grande diferença! :shock:

 

 

 

Abraço

 

8)

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais