jorgefpf Publicado Janeiro 29, 2009 Share Publicado Janeiro 29, 2009 (editado) olá tenho aqui este camarão com algo estranho, penso eu... nos pleópodes estão algas ou algo semelhente (musgo)... O bicho nem se incomoda nada com isso parece até deixar querer que estejam lá porque já notei que cresceram. Reparei nisto à cerca de duas semanas. Já viram algo semelhante? O que acham disto? já agora se alguém souber a identificação agradeço (será um Neocaridina heteropoda var. Blue? ) Editado Janeiro 29, 2009 por jorgefpf Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 29, 2009 Share Publicado: Janeiro 29, 2009 Ovos... O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorgefpf Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2009 Ovos... nada disso... eu tenho outros camarões e sei bem o aspecto dos ovos. Isto é mesmo verde e vegetal... tipo musgo... é estranho! será falta de higiene do camarão?? Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno-LDS Publicado: Janeiro 29, 2009 Share Publicado: Janeiro 29, 2009 nada disso... eu tenho outros camarões e sei bem o aspecto dos ovos. Isto é mesmo verde e vegetal... tipo musgo... é estranho! será falta de higiene do camarão?? Há mais algum com isso ? Eu não posso ajudar , estou-me só a informar acerca de camarões pois estou a pensar também adquirir uns ! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 29, 2009 Share Publicado: Janeiro 29, 2009 Olá, Eu não pesco nada disto mas não consegues uma foto com maior resolução? que se possa aumentar? De qualquer das formas vai acompanhando o camarão e postando aqui no teu tópico mais infos e updates, será que na muda do exosqueleto isso desaparece? (penso que sim). Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Janeiro 29, 2009 Share Publicado: Janeiro 29, 2009 Já vi um tópico sobre isso num fórum americano... infelizmente não consigui ainda voltar a encontrá-lo! Pelo que entendi então, creio ser uma coisa tipo "fungo" (desculpem a imprecisão). Não consigo lembrar-me muito bem, mas creio que o melhor será isolar o exemplar em causa e observar atentamente se isso aparece em mais algum, bem como se tende a diminuir ou aumentar com a mudança de exosesqueleto. Julgo lembrar que não era muito contagioso mas podia ser transmitido por canibalismo... Já disse que não me consigo lembrar muito bem, nem reencontar o tal tópico/fórum, no entanto, pelo sim pelo não, isola-o e observa a evolução. Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorgefpf Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2009 Há mais algum com isso ? é o único com isto. Os outros estão impecáveis. Olá, Eu não pesco nada disto mas não consegues uma foto com maior resolução? que se possa aumentar? De qualquer das formas vai acompanhando o camarão e postando aqui no teu tópico mais infos e updates, será que na muda do exosqueleto isso desaparece? (penso que sim). fotos melhores com a máquina que tenho é complicado... Eu agora também estou nessa expectativa com a mudança do exoesqueleto... como "aquilo" é exterior, supostamente, quando ocorrer a mudança do exoesqueleto também deve sair. banana rock (lol) Já vi um tópico sobre isso num fórum americano... infelizmente não consigui ainda voltar a encontrá-lo!Pelo que entendi então, creio ser uma coisa tipo "fungo" (desculpem a imprecisão). Não consigo lembrar-me muito bem, mas creio que o melhor será isolar o exemplar em causa e observar atentamente se isso aparece em mais algum, bem como se tende a diminuir ou aumentar com a mudança de exosesqueleto. Julgo lembrar que não era muito contagioso mas podia ser transmitido por canibalismo... Já disse que não me consigo lembrar muito bem, nem reencontar o tal tópico/fórum, no entanto, pelo sim pelo não, isola-o e observa a evolução. sendo assim acho que vou fazer isso e tentar ver o que acontece depois da mudança do exoequeleto! ah, e identificação? alguma opinião? obrigado pelas sugestões Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorgefpf Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2009 bem parece que é um fungo mesmo... encontrei algo semelhante nesta página, não é igual mas muito semelhante. Falam em filamentos tipo algodão mas neste é verde-vivo e não são tão finos... contudo deve ser fungo. tenho aqui esta foto mais ampliada Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
npinto Publicado: Janeiro 30, 2009 Share Publicado: Janeiro 30, 2009 Acho estranho serem fungos, pois normalmente os fungos nao sao verdes. Cá para mim sao umas algas que se agarraram a ele. É caricato mas tambem nao vejo razao para que nao aconteça isso. De qualquer modo é uma situação muito estranha. Vou acompanhar para saber o que realmente é. Cumps e boa sorte N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts