Ilumninação Hqi


Mad_Biker

Recommended Posts

Viva.

 

Tenho um aquário com 75x40x45 onde tenho instalado um plantado com 80w pll. Gostaria de mudar a minha iluminação para Hqi para ter maior intensidade luminosa e maior uniformidade, mas principalmente por uma questão estéctica, acho que o projector por cima do aquário fica bem melhor do que tenho agora... Que potência me aconselham para 105l reais e para um aquário destas dimensões? Não tenho experiência nenhuma em Hqi por isso preciso mesmo da vossa ajuda. 150 ou 70W??? 6500 ou 10000ºK?

 

Cumprimentos

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Tenho um aquário com 75x40x45 onde tenho instalado um plantado com 80w pll. Gostaria de mudar a minha iluminação para Hqi para ter maior intensidade luminosa e maior uniformidade, mas principalmente por uma questão estéctica, acho que o projector por cima do aquário fica bem melhor do que tenho agora... Que potência me aconselham para 105l reais e para um aquário destas dimensões? Não tenho experiência nenhuma em Hqi por isso preciso mesmo da vossa ajuda. 150 ou 70W??? 6500 ou 10000ºK?

 

Cumprimentos

 

Epá calma, calma... Não respondam todos a mesmo tempo, um de cada vez se faz favor... :)

 

Vá lá, ajudem-me lá se fizerem favor...

 

Cumprimentos.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mad_biker,

 

As HQI não te vão dar uma maior uniformidade luminosa (para iso as flurescentes são bem melhores), vais ter sim uma maior intensidade visto a luz ser direccionada.

 

Para 105L tens de ter em atenção a razão de w/l q quererás ter nesse aqua - se tens plantas exigentes, se injectas CO2, se fertilizas...

 

Como o aqua tem 45cm de altura penso q uma lâmpada de 70W ficavas bem servido (0,66w/L - intensidade média) e a temperatura de cor vai um pouco do teu gosto - mais amarelado 5200k, mais p o branco 8000k...

 

Estas últimas bastante caras e não encontras c grande facilidade.