Recommended Posts

Publicado

Tenho em meu aquario peixes como neon, lebiste, corydora anã, apistograma cacatuoides, ramirezi, paulistinha,mato grosso, tanictis, neon negro e barbus titeia.

Desejo colocar algum Kili q nao seja anual e q nao tenha conflito com os meus outros peixes....

Grato pela ajuda !!!!

Publicado:

Qual e a litragem do aquario, ta bem plantado, tem muitos troncos, e tapado ou aberto ? Da mais informacoes sobre a decoracao do aquario. Cumprimentos.

Publicado:
Qual e a litragem do aquario, ta bem plantado, tem muitos troncos, e tapado ou aberto ? Da mais informacoes sobre a decoracao do aquario. Cumprimentos.

Boa tarde...

Sim tem varias plantas... bem plantado ... troncos esconderijos e tal... é um aquario de 400 litros.

Estou na duvida porq umas pessoas falam q o Kili é tranquilo nao tera problema e outros já falam q é instindo dele ser predador...

Publicado:
Boa tarde...

Sim tem varias plantas... bem plantado ... troncos esconderijos e tal... é um aquario de 400 litros.

Estou na duvida porq umas pessoas falam q o Kili é tranquilo nao tera problema e outros já falam q é instindo dele ser predador...

Desde já agradeço pela ajuda!!!

Publicado:

Olá Skyskond, boa noite.

Qualquer peixe se torna predador de outros desde que as diferenças de tamanho sejam acentuadas e os killies não fogem a esta regra, mesmo os mais pacificos.

Se queres obter criação desta ou daquela espécie de killies para perpétuar o seu desenvolvimento em tua casa, deves mantê-los separados em aquários especificamente preparados para eles. Esta regra aplica-se a todas as outras espécies, não só a killies.

Contudo, se não é esta a tua opção e pretendes gastar dinheiro, periodicamente, a comprar novos exemplares, está há vontade para o fazer. Niguém te vai bater, ralhar ou admoestar por meteres killies num aquário comunitário. Quem te agradece é o lojista onde compras os peixes.

Qualquer espécie de killies, excepto megalébias, pode ser adicionada a um comunitário, desde que a diferença de tamanhos entre espécies seja muito pequena, de preferência nenhuma.

Espero ter contribuido para o esclarecimento das tuas dúvidas.

A. Castro, apk137.

Publicado:

O amigo Castro ja disse tudo, mas aproveito para aconselhar uma especie que mantive num comunitario, Jordanella Floridae, tambem conhecido por peixe-bandeira Americano. Tenho mais Killies mas em pequenos aquarios para reproducao. Se quiseres informa-te melhor junto de algumas associacoes ai no Brasil, pois ha ai muitas especies desconhecidas entre nos, acredito eu. Cumprimentos.

Publicado:
O amigo Castro ja disse tudo, mas aproveito para aconselhar uma especie que mantive num comunitario, Jordanella Floridae, tambem conhecido por peixe-bandeira Americano. Tenho mais Killies mas em pequenos aquarios para reproducao. Se quiseres informa-te melhor junto de algumas associacoes ai no Brasil, pois ha ai muitas especies desconhecidas entre nos, acredito eu. Cumprimentos.

Subscrevo o k o vasconselos disse.

Tambem já tive Jordanella Floridae no meu comunitario, e não presenciei nenhum problema.

Publicado:

Bom dia,

Eu tive no meu comunitário de 400 L 2 casais de Aphyosemion striatum e 1 casal de Lineatus gold.

Todos os peixes se deram bem mas como é obvio não estava á espera que se reproduzissem.

Para reprodução tinha ouro aquario que utilizo.

Boa sorte.

Luis