rjcd Publicado Janeiro 29, 2009 Publicado Janeiro 29, 2009 Olá a todos... Já não sou novo na idade mas neste mundo ainda muito novo, graças a todos vocês e a este forum acreditem que tenho aprendido muitíssimo! Começei esta aventura a uns meses atrás com este aqua: Tem 20l... A minha namorada ofereceu é giro ficava bem na sala é fashion e deu para aprender, errar e alimentar o vicio que este hobbie se torna. Após meses e meses de espera de ponderação e pesquisa e afins lá avançei: Sei que não é grande tambem acho que não é pequeno mas depois da experiencia de manter um aqua de 20l, acho que aqui me vou sair bem... Percebi que para Rami e Apisto as dimensões não eram mas de todo e avançei. Agora aquilo que voces esperam o SETUP, e aonde eu preciso da vossa ajuda: Setup: Aquário: 60x30x30 Iluminação: a decidir Filtragem: EHEIM pickup 2010 Termostato: Marca Branca 100w Substracto: Jbl, areia cinza e areão preto Flora: Mugos de Java Fetos de Java E 2 especies que desconheço mas me foram oferecidas Tronco Fauna: 2 Corys arcuatus 1 Neritina natalensis Até a data pois ainda preciso de estabilizar o aqua. No futuro ou Rams ou Apisto mas para essa decisão vocês vão me ajudar... ehehehe Agora mais algumas fotos para complemento: Agora espero os vossos comentarios, sugestões, criticas enfim... Falem!!! Abr a todos. Ricardo
z3r0_ Publicado: Janeiro 29, 2009 Publicado: Janeiro 29, 2009 Boas, está com um hardscape bastante bonito, mas acho que essa areia se vai misturar com o areão preto mais dia menos dia, podias por umas pedras a separar... De resto achei bastante bonito!
rjcd Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 E mais criticas ou sugestões?! Alguem por ai com vontade de criticar e ajudar?
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Olá, Podes sempre tirar ideias de outros tópicos muito bons sobre apistos, por exemplo do jpp e do baixinho. Gosto do areão, do tronco preferia ramificado mas são gostos e disponibilidades. Acho que falta verde, especialmente plantas que fiquem tipo moitas. Força com isso. Alguns dos meus aquários (shrimps)
rjcd Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 Olá, Podes sempre tirar ideias de outros tópicos muito bons sobre apistos, por exemplo do jpp e do baixinho. Gosto do areão, do tronco preferia ramificado mas são gostos e disponibilidades. Acho que falta verde, especialmente plantas que fiquem tipo moitas. Força com isso. Que tipo de plantas aconselhas para um aqua destes, essa é uma das minhas duvidas?
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Que tipo de plantas aconselhas para um aqua destes, essa é uma das minhas duvidas? Boas sinceramente não sei. Procura no fórum por aquários com rams e/ou apistos e vê o que as pessoas usam, depois verificas se as plantas que gostas se adaptam ao teu aquário, pelo menos era o que eu faria. Alguns dos meus aquários (shrimps)
HugoDias Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Boas, mete mais uns troncos ramificados e umas plantas no solo escuro, penso que ficaria mais giro. Hugo
rjcd Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 Tenho o aqua a ciclar faz hoje 2 dias e estou com a agua um pouco turva. Alguma sugestão? Ou dou tempo ao tempo!
z3r0_ Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Se tens o filtro ligado, dá tempo ao tempo!
Recommended Posts