Recommended Posts

Publicado:

Olá pessoal!

Vim só dar algumas novidades do meu aqua!

Parece que o relógio biológico dos meus peixes finalmente despertou!

Primeiro foram os Sumbu que decidiram fazer uma desova, mas os caramelos foram fazê-la no território dos multies e como a fêmea é novinha tem deixado a concha um bocado ao abandono, não creio que se vá safar algum!

A seguir descobri as primeiras crias de Multies, as 1ºs de multies e do Aqua!!!São é muito pequenas pra fotografar, mas assim que consiga posto fotos! E os Cypris que estão a começar a ganhar côr, também já começaram na brincadeira, sábado à noite vi-os parece-me eu que em simulações de acasalamento! Digo simulações porque o acto é o mesmo que como se estivessem a acasalar, mas a fêmea, não ficou com a boca cheia!Vamos ver quando é que tenho mais putos... :unsure:

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

• 4 semanas depois...
  • Replies 62
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Olá amigos!

Estou de volta pra postar as novidades!

Acabei de aclimatizar e colocar no aqua um trio de Callochromis Pleurospilus Bujumbura (Vêm designados como Bolumbora, mas segundo o livro do Konings e o mapa do lago, a designação correcta será Bujumbura), estes vêm fazer companhia à fêmea adulta que já cá morava! Estes exemplares vieram de uma importação da Cichlidenstadl via Fixexotic. Chegaram em óptimas condições apesar do grande nº de horas fechados num saco, e apesar do stress e do susto que o macho me deu (assim que o larguei no aqua encostou-se no fundo num canto e não saía de lá), foi só pôr o granulado que todos eles comeram àvidamente!!!

Agora vamos ao que interessa e que esperam!!!Atenção que eles não têm mais que 4cm, sendo o macho mais pequeno dos 3. :medieval_mace:

As meninas:

_DSC5719.jpg

_DSC5723.jpg

_DSC5727.jpg

_DSC5748.jpg

_DSC5753.jpg

_DSC5756.jpg

_DSC5768.jpg

_DSC5772.jpg

O Macho:

_DSC5728.jpg

_DSC5730.jpg

_DSC5754.jpg

_DSC5766.jpg

_DSC5775.jpg

A Fêmea adulta:

_DSC5725.jpg

Os restantes elementos:

_DSC5722.jpg

_DSC5739.jpg

_DSC5742.jpg

O macho dominante:

_DSC5750.jpg

_DSC5751.jpg

Esta não me sái do território dos multies, parece-me que quer petiscar qualquer coisa...

_DSC5747.jpg

_DSC5760.jpg

Desculpem o abuso de fotos mas tentei compensar a qualidade com a quantidade!!

Espero que gostem!!!

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

já faltava uma actualizaçãozinha destas! São muito bonitos, tens isso tão controlado, reproduções tão rápidas, que os peixes ai se dão sempre bem!

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá pessoal.

Venho descrever uma situação curiosa que observei no meu aquário!

Já tinha visto acontecer com escalares, mas nunca pensei que tangas o fizessem!

A minha fêmea adulta Callochromis resolveu dar uma de feminista e então fez duas crateras (ninhos) na areia, fez uma desova (que o macho Sumbu agradeceu a bela da omolete) sem que o macho Callo sequer se aproximasse e agora anda-me de ovos na boca!!! Foi interessante de se ver... ela punha os ovos com o macho Sumbu a uns 10cm dela, ela nem tinha tempo de se virar que o gajo comia-os quase todos, houve uma que o vi comer 3 ovos de uma vez! Em traços gerais julgo que ele terá comido pelo menos 50% da postura!

Já tinha visto acontecer com escalares fêmeas sozinhas que tive e punham os ovos no tubo do filtro, 2 dias depois estava tudo fungado e penso que os comiam, pois os ovos desapareciam!!!

Pois é... deu pra ver que o macho é mesmo muito novinho... a criança não percebeu o que estava a acontecer!!!

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:
Olá pessoal.

Venho descrever uma situação curiosa que observei no meu aquário!

Já tinha visto acontecer com escalares, mas nunca pensei que tangas o fizessem!

A minha fêmea adulta Callochromis resolveu dar uma de feminista e então fez duas crateras (ninhos) na areia, fez uma desova (que o macho Sumbu agradeceu a bela da omolete) sem que o macho Callo sequer se aproximasse e agora anda-me de ovos na boca!!! Foi interessante de se ver... ela punha os ovos com o macho Sumbu a uns 10cm dela, ela nem tinha tempo de se virar que o gajo comia-os quase todos, houve uma que o vi comer 3 ovos de uma vez! Em traços gerais julgo que ele terá comido pelo menos 50% da postura!

Já tinha visto acontecer com escalares fêmeas sozinhas que tive e punham os ovos no tubo do filtro, 2 dias depois estava tudo fungado e penso que os comiam, pois os ovos desapareciam!!!

Pois é... deu pra ver que o macho é mesmo muito novinho... a criança não percebeu o que estava a acontecer!!!

Abraço!

olá Bruno,

na volta, compras-te um macho 'larilas' :thumbup3:

estava a brincar ;) mas já é um bom sinal, tens a fêmea pronta para a dança e em pouco tempo o macho vai aperceber-se do trabalho que tem para fazer ;) :D :D

abraço

queres ter um Bruto??

cria o teu e diverte-te

http://kiriza3.mybrute.com

já tens? então junta-te ao 'Clan'

http://mybrute.com/team/116038

Publicado:

Sim Paulo, esta é uma fêmea adulta já com bastantes criações que veio do fishroom do amigo Zé Bentes, só que o macho dela saltou para o "desconhecido"(leia-se chão... :thumbup3: ) e como eu ia introduzir os Callos ela veio pra cá! Só está à espera que o macho se faça um jovem tarado como todos os Callos!! ;)

Ela ainda anda com os ovos na boca, e a postura já foi à 3 dias!!!

Vamos esperar pra ver!

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

• 2 semanas depois...
Publicado:
Sim Paulo, esta é uma fêmea adulta já com bastantes criações que veio do fishroom do amigo Zé Bentes, só que o macho dela saltou para o "desconhecido"(leia-se chão... :) ) e como eu ia introduzir os Callos ela veio pra cá! Só está à espera que o macho se faça um jovem tarado como todos os Callos!! :mrgreen:

Ela ainda anda com os ovos na boca, e a postura já foi à 3 dias!!!

Vamos esperar pra ver!

Abraço!

olá Bruno,

e a 'doida' ainda continua em trabalho de parto, ou já se apercebeu que precisa da ajuda do macho :):P

abraço

queres ter um Bruto??

cria o teu e diverte-te

http://kiriza3.mybrute.com

já tens? então junta-te ao 'Clan'

http://mybrute.com/team/116038

Publicado:

Olá Paulo!

Ela ao fim de 4 ou 5 dias largou os ovos!

A ver se o macho cresce e aparece!!! ;)

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá nuno!

Obrigado!

Ainda nada de reproduções para além dos multies, o macho Callochromis ainda é muito jovem! Vou ter de esperar! Os restantes... a mesma conversa... só juventude praticamente, os cypris prometem, prometem e desovar... tá quieto...!!! espero que seja para breve!

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:

Olá pessoal!

ainda dia 23 escrevi o post acima a dizer que teria de esperar que o macho Callochromis cresce-se, e não é que no sábado à noite eles me presenteiam com uma bela postura!!!! Como ja havia acontecido na postura da fêmea sozinha, o macho sumbu regalou-se com uma omolete, pois o macho Callo ainda é pequeno pra lhe fazer frente, mas mesmo assim ainda safaram bastantes ovos! Vamos ver no que é que dá!!

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Publicado:
Olá pessoal!

ainda dia 23 escrevi o post acima a dizer que teria de esperar que o macho Callochromis cresce-se, e não é que no sábado à noite eles me presenteiam com uma bela postura!!!! Como ja havia acontecido na postura da fêmea sozinha, o macho sumbu regalou-se com uma omolete, pois o macho Callo ainda é pequeno pra lhe fazer frente, mas mesmo assim ainda safaram bastantes ovos! Vamos ver no que é que dá!!

Abraço!

Excelente Notícia!!!

Vamos torcer que corre tudo bem.

Vai dando notícias e colocando fotos :character0050:

Um abraço