nes Publicado Janeiro 29, 2009 Publicado Janeiro 29, 2009 Bom dia, Venho deixar uma má noticia.... Ontem a noite notei que uma das minhas Corydoras Bronze se encontrava muito tempo parada no fundo do aquario, todas as outras andavam a brincar na saída do filtro, pois adoram nadar contra a corrente... Mas uma delas estava sempre ali parada, a respirar lentamente, não parecia a mesma que andava sempre de um lado para o outro com uma energia fantástica.... Hoje de manhã dei com ela a boiar no aquário.... Tinha feito testes a agua no Sábado passado e estava tudo ok... Não faço ideia do que se passou... 24-01-2009 - Testes pH - 7,5 Amónia NH3/NH4 - 0 Nitratos NO3 - 5mg/l Fosfatos PO4 - 0 Temperatura - 26ºC ------------------------------------Nes Photography
z3r0_ Publicado: Janeiro 29, 2009 Publicado: Janeiro 29, 2009 Boas, posso estar a dizer uma barbaridade, mas não poderá ter sido o pico de nitritos? à quanto tempo tens o aquário? Fizeste o ciclo do azoto? Qual o setup do aquário? Quantos paixes lá tens? Tenta deixar essas informações que daí a nada virá aqui um expert aconselhar-te. Cumprimentos!
nes Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 z3r0_ Eu não tenho teste de Nitritos (NO2) ainda me falta comprar esse teste. Setup do Aquario: Data de montagem: 18-01-2009 Aquario: Aquatlantis Evasion 80 Dimensões: 80x45x50 Volume: 135Litros Iluminação: 2x T5 - 28W 590mm Substracto Tipo/Quantidade: substrato fertil: First Layer - Pure Laterite 10kg de Silica 10kg de Areia Preta Filtragem: Biobox2 - bomba 600l/h Aquecimento: termostrato 150W Flora: Microsorum pteropus Anubias nana Echinodorus tenellus Fauna: 2 Guppy macho 2 Coridoras Bronze 3 Coridoras Albinas 2 Peixe-Gato Vidro 2 Comedor de Algas Chinês 1 Ancistrus Tamboensis 3 Guppy Femea 2 Kuhli Alimentação: Flocos/chips Manutenção: Mudança de agua 20% todas as semanas Decorações: 2 troncos 2 pedras vulcânicas ------------------------------------Nes Photography
z3r0_ Publicado: Janeiro 29, 2009 Publicado: Janeiro 29, 2009 Boas, talvez seja mesmo o pico dos nitritos... Vai fazendo TPA's para aliviar essa grande concentração... Vai também consultando o fórum que daqui a pouco virá um expert e já te aconselha melhor! Cumprimentos e boa sorte para os restantes!
Luisa Fonseca Publicado: Janeiro 29, 2009 Publicado: Janeiro 29, 2009 Enquanto não vem o tal expert... vai lendo este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Afinal não ciclaste o teu áqua, se montaste no dia 18... tem 8 dias... vai lá ler melhor para não teres mais baixas. Boa sorte Luisa Fonseca
nes Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 lcfonseca Obrigado pela informação eu li esse manual, mas quando comprei o aquario, foi me dito para ajudar o ciclo de azoto, colocar 2 peixinhos e depois aos poucos ir acrescentando e foi o que eu fiz, mas parece que já tenho alguns peixinhos e não sei a evolução do ciclo, eu fiz alguns testes que vou colocar aqui, para que me possam ajudar. 18-01-2009 Montagem do aquario Testes: ph 7,5 Amónia (NH3/NH4) 0 Nitratos (NO3) 5mg/l Temperatura (ºC) 27ºC 22-01-2009 Testes: ph 7,5 Amónia (NH3/NH4) 0 Nitratos (NO3) 5mg/l Temperatura (ºC) 26ºC 24-01-2009 Testes: ph 7,5 Amónia (NH3/NH4) 0 Nitratos (NO3) 5mg/l Fosfato (PO4) 0 Temperatura (ºC) 26ºC 25-01-2009 TPA 20% Vou hoje comprar o teste de Nitritos (NO2) e depois coloco aqui o resultado dos testes... ------------------------------------Nes Photography
Luis Dias Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Viva, Aos poucoe é 1 (UM) por semana, até ao segundo mes. Depois disso e se não morrer nenhum podes acrescentar os que quiseres dentro do razoavel. Relê novamente o link que a Luisa aqui deixou e esquece o que te disseram. Se tiveres duvidas, pergunta, que a malta está aqui é para ajudar. Cmprts, Luis.Dias
nes Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 Luis Dias Eu já precebi que fiz algo de errado, mas agora somente posso tentar emendar o meu erro... Em relação aos testes feito a pouco são os seguintes: 30-01-2009 Testes: ph 7,5 Amónia (NH3/NH4) 0 Nitritos (NO2) 0,3mg/l Nitratos (NO3) 50mg/l Fosfato (PO4) 0 Temperatura (ºC) 26ºC Fiz a pouco um TPA de 20% = 20 Litros Coloquei adicionador, para retirar o cloro e 2 doses de bacterias, para tentar completar o ciclo. Era o que dizia nas instroções dos teste.... Fiz bem??? Obrigado a todos pela vossa ajuda... ------------------------------------Nes Photography
Luis Dias Publicado: Fevereiro 1, 2009 Publicado: Fevereiro 1, 2009 Viva, Tentando remediar o erro, o que eu faria era TPAs diarias de 10%, até os nitritos estarem a 0 e nitratos a menos de 20. Haver nitratos, nesta faze não é mau... quer dizer que as bacterias estãoa fazer o seu trabalho. Põe umas plantas vivas para ajudar a consumir esses nitratos. Cmprts, Luis.Dias
nes Publicado: Fevereiro 2, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2009 Luis Dias Já adicionei mais umas quantas plantas, hoje vou fazer novos testes depois divulgo os resultados. Até ao momento não tive mais baixas.... Felizmente... Obrigado pela ajuda de todos... ------------------------------------Nes Photography
Recommended Posts