JPAM Publicado Janeiro 28, 2009 Publicado Janeiro 28, 2009 Boa noite! Gostava da vossa opinião num bom produto para fertilizar micros! E um separadamente para o Ferro! Andei a prócurar e falam muito bem deste para ferro: Seachem Flourish Iron para o ferro! Que acham? Alguém tem? Comprado em Portugal é muito mais caro? Onde? Quanto a micros não sei! Falaram-m do Sera Florena, mas também já li que não é muito bom! O que recomendariam e onde posso comprar? Quanto a Macros vou usar caseiro! Setup actual Aqua 60x30x30 e em vias de ser remodelado e trocar as lampadas! Já tem CO2! Obrigado a todos! Cumps
Godlike Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 Boas o seachem iron encontras a bons preços na avipeixe.. Micros compra o da tropica.... esse da sera não aconselho cumps Cumps
JPAM Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 Tive a ver esse da tropica que falas e tem presente Macros! Queria um só de Micros e Macros Secundários para ter um maior controlo! E não fala nada de Magnésio q dizem ser muito importante!!
JPAM Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 (editado) Seachem Flourish parece ser um dos melhores produtos para adicionar Micros á agua.. Adicionando o ferro em separado! Ou seja Teria Macros em caseiro, Micros da Seachem e ferro também da Seachem! Que axam? Onde posso comprar produtos da Seachem em Portugal a um bom preço? Editado Janeiro 29, 2009 por JPAM
Mário Publicado: Janeiro 29, 2009 Publicado: Janeiro 29, 2009 (editado) Atenção que o Fluorish da Seachem também tem Macros... (N,P e K) Pela experiência que tenho, tanto o Seachem Trace como o Tropica Plant Nutrition são bons fertilizantes de Micros. Eu uso os 2. O Plant Nutrition de Tropica, não é um fertilizante de Micros, mas pode ser usado como tal, não tem N e P e a quantidade de K que tem é minima. Em relação ao Ferro, tens várias hipoteses, o Fluorish Iron é uma boa opção. 1 Abraço Editado Janeiro 29, 2009 por Mário
Godlike Publicado: Janeiro 29, 2009 Publicado: Janeiro 29, 2009 Existe 2 variantes da tropica: plant nutrition: este não tem macros, mas se vier no rotulo é em quantidades minimas plant nutrition+: este já tráz macros no seu composto cumps Cumps
JPAM Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 Vou usar Trópica plant nutrition! Parece-m e o mais indicado! Uma pergunta! Tenho substrato da Sera! É uma porcaria! É o mesmo que não ter nada! Sera que se fizer o bost com as cápsulas da Tropica resulta? Ou é mesmo melhor desmontar o aquario e meter de novo? Não estava com muita vontade de desmontar tudo e voltar a montar! Obrigado a todos! Cumps
Murkas Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Ola, essas ampolas da tropica para substracto dizem que faz maravilhas! Conheço um caso e uma pessoa amiga que estava com problemas de crescimento numas cryptocorines e na HCCuba após começar a utilizar as ditas ampolas aquilo começou tudo a crescer com muito mais vigor e as cryptos deixaram de apresentar os sintomas de carencias que tinham. Dependendo das plantas em questão é capaz de ser uma boa aposta (acaba é sempre por ficar mais caro a longo prazo do que um substracto fertil) Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
JPAM Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Publicado: Janeiro 30, 2009 Obrigado a todos pelas respostas! Já tenho os meus fertilizantes agora vem a parte do trabalho! Há problema de usar agua fervida em vez da destilada nos fertilizantes caseiros? Se sim o que pode acontecer? Obrigado a todos! Cumps
Murkas Publicado: Fevereiro 1, 2009 Publicado: Fevereiro 1, 2009 Obrigado a todos pelas respostas! Já tenho os meus fertilizantes agora vem a parte do trabalho! Há problema de usar agua fervida em vez da destilada nos fertilizantes caseiros? Se sim o que pode acontecer? Obrigado a todos! Cumps O que pode acontecer é a água da rede vir com mais elementos dissolvidos, seja metais pesados, seja Azoto, ou outro qualquer composto e isso poder vir a reagir com os compostos que usas para fertilizantes e estes precipitarem\alterarem-se... Penso eu, que seja este um dos problemas. Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
JPAM Publicado: Fevereiro 3, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2009 O que pode acontecer é a água da rede vir com mais elementos dissolvidos, seja metais pesados, seja Azoto, ou outro qualquer composto e isso poder vir a reagir com os compostos que usas para fertilizantes e estes precipitarem\alterarem-se... Penso eu, que seja este um dos problemas. Abraço E a fervura não tira esses elementos? Obrigado pelas respostas! Já fiz com agua destilada... era só mesmo para saber se se podia usar a agua fervida! Cumps
Murkas Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 E a fervura não tira esses elementos? Obrigado pelas respostas! Já fiz com agua destilada... era só mesmo para saber se se podia usar a agua fervida! Cumps Tanto quanto sei a fervura não altera em nada esses comspostos (talvez os torne até em concentrações maiores devido á evaporação durante a fervura?) Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts