Recommended Posts

Publicado

Boas... Comprei um tronco numa loja de aquariofilia na segunda-feira, e desde la ainda não saiu de água, e inclusivé já o fervi 3 vezes, mas a água tem sempre uma grande coloração(da ultima vez mal se via o tronco)

Que estou a fazer mal?

Cumps

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

Publicado:

Mas isso irá a voltar a tingir a água...

Acham que se eu continuar a fazer isto, acaba por passar?

Publicado:

Na loja disseram-te que estava pronto a ir ao aqua ou mandaram ferver?Se te mandam dar tratamento,o que eu acho super estranho,é esperares.Deixa-o estar de molho completamente submerso num balde ou algo assim e troca a água uma vez por semana e ao fim de 1 mês já não deve boiar nem deixar nenhuma coloração.

Publicado:

reparei que se meter o tronco em agua fria, nao deita coloraçao, apenas deita ser ferver.. amanha ja o mete no aqua, mas so com plantas ...

Publicado:

viva,

no outro dia comprei um tronco numa loja,

nesse mesmo dia eu pos o tronco num tacho com agua e lavei só 3 vezes...

o tronco nao deitou a porcaria amarela nem nda e já assentava no fundo...

e até hoje ainda nao me matou nenhum peixe nem fez nda de mal.

Cumps.

N.B.

Publicado:

vai colorar a água do tanque quase de certeza...põe dentro do autocolismo uns dias...pelo que li tens pressa em coloca-lo dentro do aqua... mas olha a pressa é inimiga da perfeição...

ALCAIDE

Publicado:

nos 3 autoclismos que tenho, não cabe em nenhum :S

Deixei o tronco dentro de água fria durante sensivelmente 4 horas... a água tem coloração :S É que eu precisava de montar o aqua o quanto antes para tirar os alevins da criadeira... Acho que vou ter mesmo que abdicar do tronco por agora... O tronco não flutua, mas deita alguma coloração... Será que isso faz mal aos peixes? Eu penso que não, até porque nop seu habitat natural, não têm água cristalina, e com o passar do tempo, o tronco no aquário deixa de deitar cor. Concordam?

Publicado:

boa noite canhake

eu no meu aquário colquei dois troncos pequenos de videira e fervi cerca de 6 vezes e entre essas fervuras esteve em água fria para sair mais a cor amarelada e para afundarem.

e vê aqui como ficou

101_2210.jpg

já agora visita o post que eu coloquei e dá a tua opinião aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=718194

cumprimentos

Ricardo Pinto

cumprimentos

Ricardo Pinto

Visitem o meu outro hobbie:

Aves com Pintas

Publicado:
nos 3 autoclismos que tenho, não cabe em nenhum :S

Deixei o tronco dentro de água fria durante sensivelmente 4 horas... a água tem coloração :S É que eu precisava de montar o aqua o quanto antes para tirar os alevins da criadeira... Acho que vou ter mesmo que abdicar do tronco por agora... O tronco não flutua, mas deita alguma coloração... Será que isso faz mal aos peixes? Eu penso que não, até porque nop seu habitat natural, não têm água cristalina, e com o passar do tempo, o tronco no aquário deixa de deitar cor. Concordam?

A coloração largada pelo tronco não faz mal nenhum aos peixes e vai desaparecendo com as mudanças de água, força com isso para dentro do aquário.

Publicado:

Mt obrigado a todos

Em principio amanhã vai lá pa dentro e meto ciclar ;)

Depois tpa's todos os dias e vai lá ;)

Muito obrigado a todos e depois eu crio um tópico nos nanos com o meu aquário.

Cumps, Daniel

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!