Recommended Posts

Publicado

Gostava de saber qual a vossa opinião em relação a algumas câmaras, estou a iniciar a pesquisa para adquirir uma e andei a ver por aí uns modelos, atrai-me um da olympus e420, vá-le a pena nem por isso...

Outra questão prende-se com as objectivas entendo muito pouco, qual para voçês a melhor para uma utilização comum??

Outra questão que tenho é baterias ou pilhas AA? Tenho uma sony W7 já com uns aninhos, e usava pilhas com ela, assim? recarrego pilhas e tenho sempre energia, já na altura escolhi este modelo devido a usar pilhas e não bateria, assim estava sempre salvaguardado em relação a falhas de energia, mas para voçês o que é melhor para uma melhor fotografia?

Agradeço todo o tipo de ajuda que possam dar nesta escolha...

Posted Image
Publicado:

Olá.

http://www.digitalwonderworld.de/product_i...oducts_id/10870 - €537

Com mais uma bateria original da Canon (€38), 2 cartões SD de 4 GB cada (€17, €8,5 cada), um filtro para protegeres a lente (€12) e uma bolsa para a máquina (€25).

Total: €629 (sem portes)

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

o problema é que é só a primeira prestação :snipersmile:

as seguintes veem quando te apetecerem mais lentes...e vão apetecer...mais tarde ou mais cedo... :shocked028:

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Desde já obrigado a todos, Luis o teu pack tem de tudo um pouco...bem fixe e o preço "acessível"...

Just_Me aí dou-te razão, pois adoro fotografia mas nunca tive tempo (€) para boas máquinas e tinha somente uma das normais, daquelas pequeninas, uma Sony W7, só que a roda de selecção da mesma está a começar de falhar, mudando sozinha ou não mudando quando queremos, logo tenho que adquirir uma nova, como agora já trabalho, a minha namorada também estou a pensar realizar um investimento inicial melhor, sei que neste hobby, temos um grande custo a longo tempo, mas temos que começar por algum ladao não é??

Outra questão, qual o significado de uma objectiva 18-55, ou qualquer que seja o valor??de objectivas não entendo quase nada...

Posted Image
Publicado:

Luis já agora qual o filtro que referes para proteger a câmara??um UV??

Posted Image
Publicado:

Olá de novo.

Luis já agora qual o filtro que referes para proteger a câmara??um UV??

Sim... o filtro é um simples UV. O que indico não é dos melhores, mas o intuito principal é protegeres a lente.

Por acaso, só depois de andar à procura das coisas é que reparei que o teu 'budget' era no máximo de €600. Não sei porquê, meti na cabeça que era €700.

Óbvio que podes poupar uns trocos em algumas coisas. Eu dei o exemplo de 2 cartões de 4 GB cada, mas podes bem comprar um de 4 GB e outro de 2 ou mesmo 1, para teres a máquina pronta a disparar, enquanto estás a passar as fotos do de 4 GB para o computador ou outro suporte.

Quanto à pergunta sobre a lente, de certa forma a indicação da extensão de focagem dá-te uma ideia da ampliação que consegues obter com a objectiva.

Uma lente do tipo 18-55mm é uma lente zoom básica que te permite tirar fotografias desde paisagens a retratos. Óbvio que para fotografares aves ou outras coisas quaisquer de longe, não vais conseguir... mas um dia mais tarde, podes sempre complementar a tua lente com outra... por exemplo, uma 55-200mm ou uma 70-300mm.

É como o Just_me disse... depois do bicho pegar, vais começar a investir em mais material. Mas para ires 'treinando', não te comprometendo muito a sério, essa máquina e lente, são o ideal. Eu tenho uma 350D, e só tenho andado a investir nas objectivas. O próximo passo será comprar um corpo novo... provavelmente a 50D. Mas isso ainda vai demorar pelo menos um ano (há outras prioridades).

Eu comecei com o corpo básico 350D e uma 18-55mm (sem o estabilizador de imagem). Depois comprei uma 55-200mm USM para complementar o zoom. Mais tarde comprei a 50mm f/1.8. Entretanto surgiu a hipótese de vender a minha 18-55mm e comprar uma 17-85mm USM IS.Mais tarde, comprei um conjunto de aneis extensores (para tirar macros). De seguida arranjei um flash (Speedlight 430ex). Comecei a interessar-me mais por fotografia de pessoas (retratos, principalmente) e comprei o punho para a máquina (fotos verticais). Por último, vendi a minha 50mm f/1.8 e comprei uma 50mm f/1.4 USM, e comprei também a 100mm Macro 1:1 USM f/2.8.

Por isso, como vês, é tudo o questão de 'vício'...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Desde já mais uma vez obrigado pela dedicação e ajuda.

O orçamento é entre os 500/600€, mas o teu rondou os 629€, por isso não é nada de muito extravagante, serão mais uns eu ritos que acho vai dar para investir, a ver vamos, em relação a objectiva já percebi um pouco melhor, mas tenho mesmo que me aventurar a perceber um pouco mais deste tipo de máquinas, mas já deu para ter uma luzes...

Só uma questão, com esta objectiva é impossível realizar macros como as que vemos pelo forum, ou simplesmente não será possivel realizar as mesmas com tanta qualidade??

Posted Image
Publicado:

Olá.

Tens 3 maneiras de fazer fotografias Macro com máquinas SLR...

- Lentes close-up: São simplesmente, lentes de vidro/acrílico de ampliação que se enroscam no 'porta-filtros' da objectiva. As vantagens, é que são baratos, e permitem utilizar o auto-focus da máquina. As principais desvantagens, é que são específicos para um determinado diâmetro de filtro, e a perda de luz, no caso de usares mais do que uma lente de ampliação, é bastante notória. Perdes o foco no infinito.

- Extensores: Existem com contactos eléctricos e sem contactos. A vantagem dos contactos eléctricos, é que te permitem usar o Auto-Focus da lente, e controlar certos parâmetros como a abertura. A grande desvantagem é que implicam remover a lente do corpo da máquina, o que facilita a entrada de poeiras. Tal como os close-up, fazem com que percas o foco no infinito. Tens também alguma perda de luz, mas não tão grande como nos close-up.

- Lentes macro dedicadas: Esta é sem dúvida, a melhor solução para quem quer tirar fotos macro. Não tens perdas de luz nem do foco no infinito. E a lente está sempre montada no corpo, evitando assim a entrada de poeiras e sujidade. A grande parte destas lentes estão também preparadas para funcionar com flashes macro, específicos para este tipo de fotografia, que te permitem usar velocidades de obturação mais rápidas.

Com o material que eu especifiquei, nunca conseguirás tirar uma grande macro. a ampliação máxima dessa objectiva é de 0.34 (1:3). Quanto mais perto este valor estiver de 1, maior será a ampliação da fotografia. As objectivas macro dedicadas, fazem ampliações de 1:1.

Mas primeiro começa a tirar fotos 'normais', habitua-te aos comandos e funções da máquina, e depois mais tarde sim, começa a pensar em comprar umas lentes close-up ou uns extensores. Ou melhor do que isso... primeiro experimenta usar um dos dois, e consoante a tua disponibilidade financeira, decide qual queres comprar.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Publicado:

Thanks...

Pois acho que em relação as macros estava a andar um pouco rápido demais...Mais uma vez obrigado pelas tuas explicações, se tiver algumas dúvidas digo-te algo, vou agora perder uns dias a vaguear pela net a ver preços etc, do pack que arranjas-te ver se arranjo mais barato...

Senão vou adquirir do site que me indicas-te que pelo que vi até agora tem o melhor preço...

Posted Image