Recommended Posts

Publicado

boas. sera que me podiam dizer que tipo de caracol é? e se pode-se tornar numa praga.

desde já muito obrigado

dsc02640tr3.th.jpg

Publicado:

como é que eu posso retirar os caracois ( sem ser á mão, é que eles andao sempre em baixo e é um bocado complicado retiralos) é que estive a ver o aquario e ja encontrei para ai 5 caracois e alguns deles eram mesmo pequeninos( penso que ainda deve ter mais), sem afectar os peixes( escalar, guppy, alvins guppys, danios zebras e um molly e uma molly e uma platy gravidas).

obrigado

Publicado:
como é que eu posso retirar os caracois ( sem ser á mão, é que eles andao sempre em baixo e é um bocado complicado retiralos) é que estive a ver o aquario e ja encontrei para ai 5 caracois e alguns deles eram mesmo pequeninos( penso que ainda deve ter mais), sem afectar os peixes( escalar, guppy, alvins guppys, danios zebras e um molly e uma molly e uma platy gravidas).

obrigado

so conheco a tecnica de esborrachar

os peixes adoram

quando vires eles na superficie para respirar e so esborrachares

TOYOTA

Publicado:

Se o pessoal dos direitos dos animais anda por aqui, ainda te processam!! :rtfm::)

O meu aqua!

img_5816.jpg

Publicado:

Esmagar caracois não me parece muito uma prática digna de um aquariofilista.

Normalmente, as pragas de caracóis aparecem quando algo não está nas melhores condições (comida a mais ou algas). Se eles se reproduzem demais é sinal que têm o que comer. Na verdade eles são muito úteis para "limpar" o aquário.

Por isso sugiro que em vez de os esmagares verifiques se não tens matéria morta no aquário. Pode ser que tenhas muita comida no substrato ou plantas a apodrecer, etc.

Publicado:
Esmagar caracois não me parece muito uma prática digna de um aquariofilista.

Normalmente, as pragas de caracóis aparecem quando algo não está nas melhores condições (comida a mais ou algas). Se eles se reproduzem demais é sinal que têm o que comer. Na verdade eles são muito úteis para "limpar" o aquário.

Por isso sugiro que em vez de os esmagares verifiques se não tens matéria morta no aquário. Pode ser que tenhas muita comida no substrato ou plantas a apodrecer, etc.

então o que é que eu faço para retirar os caracois é que cada vez encontro mais caracois, basta nao ter condiçoes favoraveis para os caracois?

obrigada

Publicado:

Podes ver os caracóis como as algas. Se houver boas condições eles reproduzem-se muito.

Se eles não tiverem o que comer acabam por ir desaparecendo (embora lentamente). Confirma que não estás a dar demasiada comida, limpa as algas dos vidros e retira as folhas das plantas que se encontram em mau estado.

Em último caso podes sempre recorrer aos Anentome Helena. Estes vão comer-te os caracóis.

Mas mais tarde, se contimuares a manter o aquário com condições boas para os caracóis, muito provavelmente voltas a ter uma praga.