lopez Publicado Janeiro 28, 2009 Publicado Janeiro 28, 2009 Bom Dia Pessoal do Forum gostava de saber se a reproducao dos jack dempsey e' dificil de desenvolverem em aquario. e' que eu tenho 2 (macho e femea) ambos com mais ou menos 14cm e ate agora nada! Estes dois estao num aquario de 1metro com plantas e bastantes pedras. A nivel de alimentacao costumo variar um dia dou-lhes flocos outro granulado e outros dou-lhes larvas vivas de escaravelhos. Penso que a nivel de alimentacao isso nao interfere na reproducao dos peixes. O certo e' que filhotes = 0 Obrigado. Abraco Citar
Regal Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 Não sei se os Jack's criam facilmente em aquário, mas acredito que sim por serem Ciclideos Americanos de Porte. Para já, penso que terás de baixar o PH para valores próximos de 6, isto é, se ele estiver alto! A alimentação também ajuda à indução de reprodução, nomeadamente, alimento vivo, isto porque, os papás só dão há luz se acharem que há condições para criar os pequenotes.... não parece, mas eles pensam!!! Mas tens uma pequena solução, arranjar um aquário pequeno e reproduzes alguns viviparos...... bom alimento vivo para os Jack's! Citar
Regal Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 Check this... http://www.willegal.net/tropical_fish/jack-dempsey.htm Citar
Recommended Posts