Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite, tal como o título indica, gostaria de saber quantos watts deve ter um termostato para um aquário de 120 L, e que quantidade de substracto fértil, tal como de areão, devo colocar? 100 c X 40 l X 30 a

Muito obrigado, cumps

Editado por NeroBaco
Publicado: (editado)

Apesar de o de 100W chegar penso que deverias optar por um aquecedor de 150w ou até de 200w de potência, assim irás ter muito menos variações de temperatura no aquário, e este vai estar menos tempo ligado acabando até por consumir menos energia.

Em relação ao substrato primeiro tens que saber a altura de substrato que pretendes, a média anda nos 5cm de altura (eu prefiro um pouco mais alto, na casa dos :D

As contas fazem-se assim: aquario 120x40 com 5 cm de substrato = 120x40x5/1000=24l)

Abraço

William

Editado por William

Então multiplico a quantidade de agua pela largura pela altura do substracto do aqua certo? O ideal seria uns 8 cm, mas já a contar com o areão certo?tipo 5 cms de fertil mais uns tres de areão...Ok, e qual aconselhariam?Sera, JBL, Tropica, são todos carotes ;/...

Cumps

Editado por William
quote desnecessário

Acho que percebeste mal a minha explicação

As contas fazem-se assim: aquario 120x40 com 5 cm de substrato = 120x40x5/1000=24l)

120x40 são as medidas do aquário em centimetros e não os litros!

120cmx40cm :shocked028:

Editado por William
  • 1 mês depois...

OK, caso queira uma altura de 6 cm no meu aqua seria: 100 X 40 X 6 /1000 = 24L, 24 kg de substracto, ou seja para ter 50% de fértil e inerte tenho de comprar 12 Kg de cada um...o que me vai sair carote!

Obrigado pela ajuda :music_singguitar:

Editado por William
quote desnecessário
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!