Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

tenho comigo há já cerca de 2 meses 1 discu cerca 10cm Fuji Red Apple ou Red Melon, se quiserem.

Come bem mistura congelada para Discus mas depois granulado e flocos nem lhe toca. Tenho evitado dar o comer que ele prefere, mas já o fiz por 3 ou 4 dias e ele não come do outro... e acabo por desistir. Pretendo que ele coma de tudo (o fidalgo!) porque quando for de férias o alimentador automático não vai buscar comida ao frigorifico!!! :animal_fish::)

Tenho um outro Blue Diamond, mais pequeno é certo, e de outra proveniencia... que o que cai na água, "doce ou salgado" marcha.

Preciso de ajuda para por aquele caramelo a comer um pouco mais de tudo. Dicas?

Obrigado

Editado por PedroM

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Publicado:

Adiciona à papa o granulado e os flocos esmaga bem pra ele se habituar ao sabor...

É só uma ideia, era o que eu faria!

Publicado:

Eu tambem tive esse problema e tambem pedi explicações

A mim disseram-me para eu dar à mesma que eles mais cedo ou mais tarde vão buscar o granulado ao fundo

Isto não podes ter pressa

já xegei a ficar 30 min a olhar para eles e eles sem tocarem no fundo

Eu dou sempre de manha granulado e à noite artémia

E os meus discus estão cada vez mais bonitos

Publicado: (editado)

Vai insistindo no granulado, das de manha por exemplo como ja te aconselharam, se não resultar passas a dar granulado um ou dois dias por semana, eles acabam por se habituar e começar a comer :D

Editado por William
Publicado:

Também tive esse problema......Resolvi facilmente e eficazmente... Comprei garlic da seachem. Embebi o granulado antes de lhes dar e pareciam prinhas.....depois aos poucos deixas de embeber em garlic..apenas o fazes de vez enquando.

Nada mais facil..e resulta na perfeição.

Publicado: (editado)

Com o garlic, convem primeiro embeber na comida normal, e posteriormente o granulado, pelo menos foi

assim que eu fiz. O cheiro do garlic parece ser muito atraente para os Discus.

Editado por William
quote desnecessário

Nuno Novo

Publicado:

comigo foi logo no granulado, e como disse pareciam piranhas...

Nas lojas alemas on line tb podes comprar.

Abraço

Publicado:

Ok pessoal,

obrigado a todos pelas dicas... vou tentar uma vez mais... e não resultando vamos mesmo ao Garlic.

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.