PedroM Publicado Janeiro 28, 2009 Publicado Janeiro 28, 2009 (editado) Boas, tenho comigo há já cerca de 2 meses 1 discu cerca 10cm Fuji Red Apple ou Red Melon, se quiserem. Come bem mistura congelada para Discus mas depois granulado e flocos nem lhe toca. Tenho evitado dar o comer que ele prefere, mas já o fiz por 3 ou 4 dias e ele não come do outro... e acabo por desistir. Pretendo que ele coma de tudo (o fidalgo!) porque quando for de férias o alimentador automático não vai buscar comida ao frigorifico!!! Tenho um outro Blue Diamond, mais pequeno é certo, e de outra proveniencia... que o que cai na água, "doce ou salgado" marcha. Preciso de ajuda para por aquele caramelo a comer um pouco mais de tudo. Dicas? Obrigado Editado Janeiro 28, 2009 por PedroM _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.
g_b Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 Adiciona à papa o granulado e os flocos esmaga bem pra ele se habituar ao sabor... É só uma ideia, era o que eu faria!
tenazinha Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 Eu tambem tive esse problema e tambem pedi explicações A mim disseram-me para eu dar à mesma que eles mais cedo ou mais tarde vão buscar o granulado ao fundo Isto não podes ter pressa já xegei a ficar 30 min a olhar para eles e eles sem tocarem no fundo Eu dou sempre de manha granulado e à noite artémia E os meus discus estão cada vez mais bonitos
William Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 (editado) Vai insistindo no granulado, das de manha por exemplo como ja te aconselharam, se não resultar passas a dar só granulado um ou dois dias por semana, eles acabam por se habituar e começar a comer :D Editado Janeiro 28, 2009 por William
ET Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 Também tive esse problema......Resolvi facilmente e eficazmente... Comprei garlic da seachem. Embebi o granulado antes de lhes dar e pareciam prinhas.....depois aos poucos deixas de embeber em garlic..apenas o fazes de vez enquando. Nada mais facil..e resulta na perfeição.
nunonovo Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 (editado) Com o garlic, convem primeiro embeber na comida normal, e posteriormente o granulado, pelo menos foi assim que eu fiz. O cheiro do garlic parece ser muito atraente para os Discus. Editado Fevereiro 24, 2009 por William quote desnecessário ________________________________________________________ Nuno Novo
cocas Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 Boas Onde se pode comprar o dito Garlic Guard, ? Abraços
ET Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 comigo foi logo no granulado, e como disse pareciam piranhas... Nas lojas alemas on line tb podes comprar. Abraço
PedroM Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 Ok pessoal, obrigado a todos pelas dicas... vou tentar uma vez mais... e não resultando vamos mesmo ao Garlic. _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.
Recommended Posts