Recommended Posts

Publicado:

Pois... onde tinhas a cabeça :music_singguitar:

Essas esponjas devem ser limpas semanalmente... pois apanham muita sujidade e quando esta carregada de porcaria entope o circuito todo.

Eu uso esponjas como pre filtro mas limpo-as todas as semanas..... senão o fizeres regularmente acabas por esforçar a turbina e q pode acabar por partir-se

cumps

Cumps

Publicado:
Arlindo, o filtro teve problemas com ar dentro do mesmo durante menos de 1 hora, quando o instalei ele fazia o tal barulho mas eu mexi o filtro e deitei o várias vezes para este libertar o ar, o que aconteceu e ele passou a funcionar como eu disse, 5*.

Exactamente como não quero forçar o motor do filtro, retiro a rolha para retirar uma parte do fluxo ao mesmo, segunda sei, isto não lhe causa problema algum, porque penso que este apenas exista para termos a opção de dar ou não o máximo de potencia na saída de água. Portanto posso comprar uma flauta ou simplesmente retirar a rolha, que claro este ultima não é tão eficaz.

Só não percebi uma coisa... Porque colocaste um smile a vomitar no teu post?

Viva,

O smile verde que coloquei no post, para mim quer dizer com vergonha, timidez, receio, isto porque eu não respondi à tua verdadeira questão " o porquê de estar a perder potência?" Avancei foi com coisas que não deverias fazer na ferragem e o que podias fazer para diminuir a potência. Se entares no meu perfil (penso eu de que) é que te aparece um peixeinho ao longe e que vai aumentando até bater o vidro de um aquário. Não falto ao respeito às pessoas e só brinco com quem conheço e se sei que não levaram a mal alguma brincadeira que tenha para com elas. :mrgreen:

Afinal não estragas-te o filtro e outros membros conseguiram ajudar-te. Agora, em relação a diminuires a potência/ movimentação da água, se quiseres colocar a flauta no fundo tens a opção que eu fiz com o meu 2213 (para um aqua de 80 cm); comprar outra flauta e unir à outra com um pedaço de tubo (até podes cortar do teu desde que tenhas comprimento a mais).

Um abraço.

Arlindo

Arlindo

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Publicado:

Godlike, partir exactamente o quê por exemplo...as pás do rotor? É que duas das minhas três partiram...

Publicado: (editado)

Infelizmente nunca precisei de reduzir o caudal, o meu rotor já veio só com duas pás. Agora só tem 1. Tenho de arranjar maneira de arranjar a parte de plástico nova...visto que tenho quase a certeza que veio assim da aquaristic.

Alguém andou a mexer na caixa. Todos os rotors que eu encontro do meu filtro na internet são pretos e o meu é cinza. Digno de rotores mais antigos.

Aquilo que eu possa ter feito foi encher até cima os baskets e pôr lã filtrante três vezes a quantidade que vem de origem...

Editado por Keano-16
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!