Aquario de Acrilico....

Recommended Posts

Numa busca pela internet encontrei um site americano de venda de material para aquariofilia aquários construidos em acrílico onde eles dizem que são mais resistentes que os tradicionais de vidro e são mais brilhantes (entenda-se que têm uma melhor visão para o interior do aquario).

Isto é mesmo verdade???

Se isto for mesmo possível torna um aquario muito mais barato.

Gostava de ler as vossas opiniões.

Abraço

Partilhar nas redes sociais

A não esquecer que o acrilico é um material que cresce e contorce-se apenas com o simples aumentar da temperatura...

Eu proprio fiz um com 40c*35a*30l e posso vos dizer que o embalamento das placas é superior ao do vidro...

Etou a falar de acrilico com 6mm...

cumps.

PedroC.

Thanks!

Se tiveres mais vai postando para o pessoal ver e analisar...

Comparativamente a preços eles são muito caros!(pelo menos neste site)

Não vejo grande vantagem em largar o vidro.

A guerra vidro acrilico é enorme se é facto que o acrílico risca mais também é que o risco no acrílico é facilmente reparável enquanto que no vidro é impossível.

No aquários grandes é que o acrílico pode ser fundamental quer pelo peso deste em relação ao vidro (muito menos) quer pelo grau de distroção visual que vidros mais grossos apresentam...

Mas apesar de ser um defensor do acrílico o meu aqua é de boa e tradicioanal areia portuguesa queimada ;)

Aqui vos deixo outro site este bem mais defensor dos aquarios de acrilico.

A minha questão é só a seguinte se realmente for posivel, ja vi que é, construir um aquario em acrilico fica mais barato do que um em vidro, comprar as placas de acrilico deve ficar mais em conta, acho eu.

http://acrylicaquarium.co.uk/

Editado por Nameless

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!