Nameless Publicado Janeiro 27, 2009 Share Publicado Janeiro 27, 2009 Numa busca pela internet encontrei um site americano de venda de material para aquariofilia aquários construidos em acrílico onde eles dizem que são mais resistentes que os tradicionais de vidro e são mais brilhantes (entenda-se que têm uma melhor visão para o interior do aquario). Isto é mesmo verdade??? Se isto for mesmo possível torna um aquario muito mais barato. Gostava de ler as vossas opiniões. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Janeiro 27, 2009 Share Publicado: Janeiro 27, 2009 Podes dizer qual é o site? Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Janeiro 27, 2009 Share Publicado: Janeiro 27, 2009 Tanto quanto sei em aquário pequenos é viavel, em aquários grandes acho que já não... A grande vantagem será o peso e a desvantagem o riscar-se facilmente e amarelar com o tempo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Gama Publicado: Janeiro 28, 2009 Share Publicado: Janeiro 28, 2009 Sim o acrilico estraga-se com muito mais facilidade. Os riscos são o ponto fraco. Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pc_one Publicado: Janeiro 28, 2009 Share Publicado: Janeiro 28, 2009 A não esquecer que o acrilico é um material que cresce e contorce-se apenas com o simples aumentar da temperatura... Eu proprio fiz um com 40c*35a*30l e posso vos dizer que o embalamento das placas é superior ao do vidro... Etou a falar de acrilico com 6mm... cumps. PedroC. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nameless Publicado: Janeiro 28, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2009 Aqui fica o site mas existem mais este é apenas um deles. http://www.fishtanksdirect.com Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Janeiro 28, 2009 Share Publicado: Janeiro 28, 2009 Thanks! Se tiveres mais vai postando para o pessoal ver e analisar... Comparativamente a preços eles são muito caros!(pelo menos neste site) Não vejo grande vantagem em largar o vidro. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno F Mendes Publicado: Janeiro 28, 2009 Share Publicado: Janeiro 28, 2009 A guerra vidro acrilico é enorme se é facto que o acrílico risca mais também é que o risco no acrílico é facilmente reparável enquanto que no vidro é impossível. No aquários grandes é que o acrílico pode ser fundamental quer pelo peso deste em relação ao vidro (muito menos) quer pelo grau de distroção visual que vidros mais grossos apresentam... Mas apesar de ser um defensor do acrílico o meu aqua é de boa e tradicioanal areia portuguesa queimada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nameless Publicado: Janeiro 28, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2009 (editado) Aqui vos deixo outro site este bem mais defensor dos aquarios de acrilico. A minha questão é só a seguinte se realmente for posivel, ja vi que é, construir um aquario em acrilico fica mais barato do que um em vidro, comprar as placas de acrilico deve ficar mais em conta, acho eu. http://acrylicaquarium.co.uk/ Editado Janeiro 28, 2009 por Nameless Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts