PM12 Publicado Janeiro 27, 2009 Publicado Janeiro 27, 2009 (editado) Bem, nem sei bem como vou começar isto... Depois de ter comprado um aquário sensivelmente à 2 meses e desde o início ter a intenção de concretizar um plantado, andei por aqui, por ali, a pesquisar, a aprender, a tentar evoluir as minhas capacidades para este passo. Tenho aquários (a sério!!) à sensivelmente 3 anos, e agora pensei nesta aventura. Vamos lá começar pelo princípio... O layout... Layout 1 Layout 2 Layout 3 Layout 4 Layout 5 Agora vamos ao Set Up que tenho para o aquário: SET UP Aquário: Aquatlantis Ambiance 120 Dimensões: 120 x 40 x 55 (comp x larg x alt) Iluminação: 2 x 54W T5 (de origem - já vinha com o aquário) 1 x 9000 K (JBL) 1 x 4500 K (JBL) (P.S: eu sei que a iluminação para um plantado é fraca e insuficiente) Filtragem: Sera fil bioactive 400 + UV 1100 L/hora Termóstato/Aquecedor: Sera 300W Termómetro: Termómetro SERA (precisão) Substrato: Substrato Fértil: Sera Floredepot Substrato Inerte: Akadama Fertilização: Seachem Flourish Trace Seachem Flourish Iron Seachem Flourish Excel Fertilizantes Horizonte Aquático: K, N, P CO2: Nutrafin Plant-Gro CO2 Natural System Hardscape: Pedras de Rio Troncos Flora: Glossostigma Elatinoides Eleocharis Parvula / Echinodorus Tenellus (depende a disponibilidade) Anubia Barteri "nana" Cryptocoryne Becketti Heteranthera Zosterifolia Blyxa Japonica Hygrophila Polysperma Rotala Wallichii Rotala Sp, "green" Limoophila Aromática / Rotala Macrandra (depende a disponibilidade) Fauna: 2 x Escalares (Pterophyllum scalare) 10/15 x Rásbora Arlequim (Rasbora heteromorpha) 10/15 x Viúva Rosada (Hyphessobrycon Roseaceus) 4/6 Discus (Symphysodon discus) - depende do tamanho que os comprar Bem acho que é tudo, em principio e se tudo correr bem, de sexta para sabado vou montar o aqua!! Portanto pessoal opinem lá sobre o layout e tudo o que quiserem como é obvio... Abraços Editado Fevereiro 9, 2009 por PM12 Citar
André Limede Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Boas, eu prefiro o 3, mas se a pedra maior do lado direito estivesse com a base "assente" acho que ficava maior...digo eu Cump, e boa sorte com o projecto Citar
Pereirinha Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Boas man, gosto do layout 1, 3 e 5, mas tipo só se pode votar num lol... escolhi o 1 gosto da disposição das pedras... Abraço Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
PM12 Publicado: Janeiro 28, 2009 Autor Publicado: Janeiro 28, 2009 Bem agora já se pode votar em mais que um layout... Vamos lá pessoal... Abc Citar
Bruno-LDS Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 (editado) Votei 4 ! Só não votei no 1 porque dá a ideia de que o lado esquerdo está muito preenchido e o direito está um pouco vazio... se compensasses o lado direito com umas verduras altas , votava 1 ! Boa sorte Editado Janeiro 28, 2009 por Bruno-LDS Citar
krypticall Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 boas votei no layout 4 mas o tronco grande com a posiçao do layout 1 se poderes tirar a foto gostava de ver como ficava. abraços. Citar
PM12 Publicado: Janeiro 28, 2009 Autor Publicado: Janeiro 28, 2009 boas... percebi a ideia do layout 4 com o tronco na posição do layout 1, mas infelizmente não posso tirar a foto porque tou em Lisboa e o aqua em Leiria... mas a sugestão é bem aceite, como sempre... estou aberto a mais sugestões Citar
PM12 Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 boas pessoal... Bem desde já agradeço a todos que já votaram... Bem decidi que a votação termina amanha, 6ª feira por volta da meia noite... já que vou fazer a montagem no sábado, não tem lógica continuar com a votação depois disso... Portanto quem não votou ainda vai a tempo... Ninguém quer comentar nada do Set Up?? Abraço Citar
PM12 Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 Cumprimentos mais uma vez pessoal... Agora estou com uns problemas... Não consegui arranjar a Heteranthera Zosterifolia nem a Blyxa Japónica!! Que plantas aconselham para as substituir? Citar
PM12 Publicado: Fevereiro 4, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2009 Cumprimentos mais uma vez pessoal... Depois de um fim de semana de algum/muito trabalho o aquário ganhou vida e já mexe... Tenho que postar aqui as fotos do primeiro dia de vida dele, assim que encontrar a minha pen Citar
bmlg81 Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 O meu preferido é o 4! Força com isso! Abraço! Citar Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys. mail/msn: bmlg81@hotmail.com
William Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 (editado) Mais um voto para o 4 com o tronco maior na posição do 1 como disse o krypticall abraço Editado Fevereiro 4, 2009 por William Citar
M.A.C.C Publicado: Fevereiro 4, 2009 Publicado: Fevereiro 4, 2009 voto= (4) Gosto muito tem bem gosto do (1) mas o e o (4) bem tão todos fixe. Citar
PM12 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2009 Bem, tenho estado um pouco ocupado e ainda não tive tempo de aqui colocar novas fotos... Tenho aqui uma foto do primeiro dia depois da montagem do aqua... Ainda em estado embrionáriol... Então aqui vai... Depois quando tiver um bocado de mais tempo para tirar fotos vou colocando... Opinem, que estou aberto a todas as opiniões... Citar
fabio j Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Boas Esta ai um aquario bastante bom! Só falta deixar a verdura crescer! cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
Nuno Toste Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Quando a "horta" crescer vai ficar um aquario muito bom. Gosto muito. Citar
Pereirinha Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Acho que fizeste uma boa escolha... não sei se o que tens atrás é vinil ou se até será mesmo a paredes mas gosto do que vejo realça os troncos essa cor Vai-nos actualizando e deixa essa flora crescer que fica no ponto... PS: Adicionas-te algum tipo de bacteria na agua??? Tipo Nitrivec??? Abraço Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
PM12 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 Boas... O fundo que aqui apresento no aqua, foi apenas um pouco de photoshop porque ainda não comprei nem vinil ou umas cartolinas. Quanto às bacterias, não coloquei nada... vou colocar alguma comida no aqua provavelmente no próximo sábado! Será que devia colocar algum tipo de bactéria no aqua...?? Citar
PM12 Publicado: Fevereiro 14, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2009 Boas tardes pessoal... Hoje sábado, dia ideal para fazer testes e testes na água... Antes da TPA... Os resultados são os seguintes: pH: 6.5 gH: 2º KH: 3º NH4: 0.5 mg/l NH3: 0.5 mg/l NO2: 0 NO3: 0 PO4: 0.1 mg/l Fe: 0 ahh O CO2 fiz o teste a partir do pH e do KH... o resultado pareceu-me ser bom, não me lembro é qual foi o valor Agora já está na hora de começar a fertilizar... Os produtos que tenho são: Seachem Flourish Trace Seachem Flourish Iron Seachem Flourish Excel Seachem Flourish Potassium Seachem Flourish Nitrogen Seachem Flourish Phosphorus Parece-me bem... Amanha é dia de novos testes... para saber em que parametros tenho a água depois da TPA... Se quiserem comentar formas de fertilização possíveis tendo em conta os fertilizantes e os dados obtidos com os testes, força nisso que fico muito mais esclarecido... Abraço Citar
Recommended Posts