piu Publicado Janeiro 27, 2009 Publicado Janeiro 27, 2009 Boas tenho um aquario com 90*50*60 nele ainda nao tenho qualquer especie de animal e a minha duvida é com um aquario destas dimensoes posso colocar 6 escalares e dois casais de ramizeri? Sou louco por ambas as especies eu acho que eles teriam espaço para estar a vontade apesar de serem algo territoriais...Obrigado espero respostas :D
Grilo Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 podes ter 6 escalares juvenis,adultos apostaria por 1 casal. quanto aos rams eu so colocava 1 casal. AnDrE KaRmO
José Garcia Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Boas 6 escalares num aquário com essa dimensões é muito apertado. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Grilo Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 270 litros acho que chega perfeitamente para 6 juvenis AnDrE KaRmO
Abel Brás Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 (editado) Na boa! em 240 , cheguei a ter mais!! 6 juvenis e um casal de ram´s , acho bem!! Editado Janeiro 27, 2009 por William quote desnecessário O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
piu Publicado: Janeiro 28, 2009 Autor Publicado: Janeiro 28, 2009 E para adultos quantos posso meter em 270 litros?
Grilo Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 isso ja é dificil de dizer podes ter 1 casal ou entao 2 mas ja depende do temperamento dos casais e se tens digamos territorio para os 2 casais tarem a vontade. faz uma divisao ao meio com um tronco ou com plantas para defenirem territorios entre eles. se nao poderes ter dois casais poe um casal com juvenis AnDrE KaRmO
Guimas Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 Nesse aqua de 90cm eu diria apenas um casal ou dois, dependendo dos seus comportamentos!! Para que queres dois casais de Rams? Um casal fica muito melhor! Com dois arriscaste a perder mais ninhadas e a ver os teus rams arranhados com possiveis ataques do outro casal!! Abraço André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
IValeriano Publicado: Fevereiro 3, 2009 Publicado: Fevereiro 3, 2009 Penso que podes meter os 6 juvenis nesse aquario. Quando eles crescerem, ves se formam casais e ficas com 2 casais. Porque senao pode haver conflitos. Quanto aos ram's, mete so um casal senão vai haver problemas. cumps
Sonia Silva Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 (editado) Boa tarde pessoal! Também acho que podes colocar seis juvenis e um casal de ramirezis. Quanto aos escalares adultos um casal seria o ideal para não te arriscares a ter lutas entre eles, mas com a litragem que tens há a possibilidade de colocares dois casais, desde que mantenhas as condições para que cada casal tenha o seu território, o exemplo do tronco com bastantes plantas que te deram anteriormente funciona bem nestes casos, mas não impede que possa acontecer, eu no meu aquário de 300l tenho assim e mesmo assim quando tenho de lá juntar os dois machos dominantes há sempre um pouco de "porrada"... é também uma questão de temperamento, há escalares mais calmos que outros. Boa sorte! Editado Fevereiro 8, 2009 por Sonia Silva
Recommended Posts