Recommended Posts

Publicado

Boas tenho um aquario com 90*50*60 nele ainda nao tenho qualquer especie de animal e a minha duvida é com um aquario destas dimensoes posso colocar 6 escalares e dois casais de ramizeri?

Sou louco por ambas as especies eu acho que eles teriam espaço para estar a vontade apesar de serem algo territoriais...Obrigado espero respostas :D

Publicado:

isso ja é dificil de dizer podes ter 1 casal ou entao 2 mas ja depende do temperamento dos casais e se tens digamos territorio para os 2 casais tarem a vontade.

faz uma divisao ao meio com um tronco ou com plantas para defenirem territorios entre eles. se nao poderes ter dois casais poe um casal com juvenis

AnDrE KaRmO

Publicado:

Nesse aqua de 90cm eu diria apenas um casal ou dois, dependendo dos seus comportamentos!!

Para que queres dois casais de Rams? Um casal fica muito melhor! Com dois arriscaste a perder mais ninhadas e a ver os teus rams arranhados com possiveis ataques do outro casal!!

Abraço

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Publicado:

Penso que podes meter os 6 juvenis nesse aquario. Quando eles crescerem, ves se formam casais e ficas com 2 casais. Porque senao pode haver conflitos.

Quanto aos ram's, mete so um casal senão vai haver problemas.

cumps

Publicado: (editado)

Boa tarde pessoal!

Também acho que podes colocar seis juvenis e um casal de ramirezis. Quanto aos escalares adultos um casal seria o ideal para não te arriscares a ter lutas entre eles, mas com a litragem que tens há a possibilidade de colocares dois casais, desde que mantenhas as condições para que cada casal tenha o seu território, o exemplo do tronco com bastantes plantas que te deram anteriormente funciona bem nestes casos, mas não impede que possa acontecer, eu no meu aquário de 300l tenho assim e mesmo assim quando tenho de lá juntar os dois machos dominantes há sempre um pouco de "porrada"... é também uma questão de temperamento, há escalares mais calmos que outros.

Boa sorte! :medieval_mace:

Editado por Sonia Silva