Marisa Belchior Publicado Janeiro 27, 2009 Publicado Janeiro 27, 2009 (editado) Setup do aquário: Volume: 80 litros Luz: 2 lâmpadas aqua-glo de 20w + 1 lâmpada flora-glo de 20w Filtro: interno que já vinha com o aquário Termóstato: que já vinha com o aquário Substrato: Pro-Flora Start da JBL Areão: preto de 2-3mm Fauna: 2 Caridina japonica 1 Corydoras aeneus 2 Corydoras paleatus 2 Corydoras sterbai 3 Otocinclus affinis 12 Poecilia reticulata Flora: Bacopa monnieri Egeria najas Aponogeton boivianus Cladophora aegagropila Eleocharis acicularis Glossostigma elatinoides Hemiographis colorata Hemianthus callitrichoides Lemma minor Lilaeopsis novae-zelandiae Rotala rotundifolia Anubias nana Rotala wallichii Ludwigia palustris Cryptocoryne amicorum Fontinalis antipyretica Spathiphylium quatro Depois de muito ler por aqui continuei com dúvidas quanto ao melhor filtro que possa colocar. Estava a pensar num externo, gostaria das vossas opiniões sobre qual acham que poderá ser o melhor e que seja silencioso. Desde já agradecida, Marisa Belchior Editado Janeiro 27, 2009 por Marisa Belchior Citar
Keano-16 Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Externo. Eheim Ecco Pro 200, igual ao meu. (79 euros). Vi que és do Porto, vou fazer uma encomenda à aquaristic, queres-te juntar? Citar
Luis saleiro Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 JBL Cristal profi 120- 600l/h-----44.98€ (recomendo vivamente) JBL Série e700- 800l/h----------69.95€ Também na Aquaristic. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 JBL Cristal profi 120- ou Eheim 2213,são ambos boas opções. Citar O meu feedback
Marisa Belchior Publicado: Janeiro 28, 2009 Autor Publicado: Janeiro 28, 2009 O que acham do Ehein pro 2222? Citar
Marisa Belchior Publicado: Janeiro 31, 2009 Autor Publicado: Janeiro 31, 2009 Já tenho o meu filtro ehein pro 2222. Agora tenho uma dúvida: como tenho alevins de guppys e red cherrys o filtro não os chupará? Pûs uma meia de senhora a envolver o bocal de puxar a água, mas assim não estou a fazer com que o filtro não limpe tão bem o aquário? Obrigada desde já pela ajuda, Marisa Citar
David Cabete Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Boas Só não "limpa" porque alguns dos detritos vão ficar retidos na meia, antes de seguirem para o filtro. Isso vai fazer com que o filtro perda caudal, logo rendimento, e tens de limpar ou substituir a meia com bastante frequência. Os alevins à partida não vão ser chupados pelo filtro. Eles aprendem a não se meter onde não devem . Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Marisa Belchior Publicado: Janeiro 31, 2009 Autor Publicado: Janeiro 31, 2009 Obrigada pela tua ajuda! E os camarões não serão chupados? Beijos, Marisa Citar
David Cabete Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Boas Temos cá por casa 3 aquários com camarões, um deles com filtro externo Eheim 2213, e nunca tivemos problemas. Os alevins mantêm-se afastados de locais com muita corrente. Nesse aquário havia alevins de Ram's às centenas, e todos se mantinham afastados da entrada do filtro. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Marisa Belchior Publicado: Janeiro 31, 2009 Autor Publicado: Janeiro 31, 2009 Obrigada pelas respostas tão rápidas!´ Vou retirar então a meia hehehe. Beijinhos, Marisa Citar
spyke Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 (editado) boas marisa eu tenho um jbl 120 para um aquario de camaroes e nao tenho nada a proteger a entrada do filtro quando faço a manutencao ao mesmo tenho o cudado de antes de vazar a agua que esta no copo do filtro espreitar la para dentro (paranoia) ehehe e encontro alguns camaroes ja granditos pois eles vao se alimentando la dentro. basicamente é so teres o cuidado de os apanhares quando fizeres a manutencao. paulo Editado Janeiro 31, 2009 por spyke Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 31, 2009 Publicado: Janeiro 31, 2009 Eu pelo contrário no meu aqua de inverts quando desci um pouco a esponja que tinha na entrada do filtro,deixando á vista um buraco para a entrada do filtro tive alguns reds que se lembrarem de ir investigar o filtro por dentro Citar O meu feedback
Marisa Belchior Publicado: Fevereiro 3, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2009 boas marisa eu tenho um jbl 120 para um aquario de camaroes e nao tenho nada a proteger a entrada do filtro quando faço a manutencao ao mesmo tenho o cudado de antes de vazar a agua que esta no copo do filtro espreitar la para dentro (paranoia) ehehe e encontro alguns camaroes ja granditos pois eles vao se alimentando la dentro. basicamente é so teres o cuidado de os apanhares quando fizeres a manutencao. paulo Ok, Quando fizer a manutenção do filtro vou tomar atenção! Citar
martinsru Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 tendo em consideração o barulho, qual escolher entre o Eheim 2213 (ou outro modelo) e o Rena XP1. Obrigado. Citar
UFish Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Os Eheim têm fama de serem extremamente silenciosos. O meu 2222 nem se ouve. Citar
Recommended Posts