Recommended Posts

Publicado

Ora boas a todos!

Então é assim, recentemente mudei de casa e é claro atrás de mim, como não poderia deixar de ser, foi o plantado, 4 cubos de criação de escalares e o aqua de crescimento de Discus...

A questão é:

Ao pesquisar a dita, encontrei este aparelho de "filtração"? ou "purificação"? de água, não sei bem....

2693697_TMwZe.jpeg

Que por sua vez é controlado por esta central

2693696_SCBQB.jpeg

gastava que me explicassem o seu funcionamento e o que faz na realidade!!

Obrigado....

Cumps....

PedroC.

(Irra que não consigo colocar as fotos directamente, nunca mais aprendo como é!!!)

Publicado:

Obrigado...

mas será que alguem me explica porque me aparece a mensagem:

Você não está autorizado a utilizar imagens com esta extensão. Um formato válido é: http://www.dominio.com.br/imagem.gif, um formato inválido é: http://www.dominio.com.br/imagem.um.gif

como fezes-te na pagina de testes se a mim nem sequer aparecia o destino

Publicado: (editado)

e coloquei mas não aceita o endereço, não percebo o que faço de errado, numa das vezes, nos teste, ao postar não aparecia as letras mas a imagem tambem não....

Editado por William
quote desnecessário

pois, lá está, não são esses os endereços que estou a usar...

de onde vieram...?

Cá para mim não me estou a entender com o sapo fight ... raios parta o sapo ;)

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

Pois bem, já pesquisei, mesmo assim, apesar de já saber o que é, continuo com várias duvidas:

para começar neste entra água e não ar eleestá ligado á torneira da cozinha, presume que á água fria

Continuo sem saber se posso utilizar esta água nas tpa´s diarias nas criações....

e acima de tudo como o coloco a funcionar com aqueles 2 interrupetores???

ATENÇÃO é um mecanismo doméstico, não para acoplar ao aqua...

Publicado:

Boas

Isto para mim é um purificador de água.......mas daqueles todos XPTO que até unhas encravadas cura :dance::bs_quesexclaim:;) ......senão vejamos a descrição de um site sobre o mesmo.....

Sugestões de Utilização para o seu Aquozon

Frutas Cítricas: Adicionem água "Aquozon" aos sumos, esperem três minutos e só então gelo

Bebidas Alcoólicas: As bebidas que normalmente toma com água, tome-as com água "Aquozon", garantimos que fará disso um hábito

Carnes Verdes: Lave-as primeiro em água corrente "Aquozon", de seguida deixe de molho dez minutos para que saiam as toxinas.

Carnes Salgadas: O mesmo processo recomendado para as carnes verdes, mas como se trata de fumaos ou de salgados a operação deve ser repetida duas vezes

Desalgar Bacalhau: Para desalgar bacalhau deve mudar a água ozonada de dez em dez minutos por três vezes

Elimina maus cheiros

Cebola, Alho, Peixe ou Marisco: Lave muito bem em água corrente "Aquozon", caso o odor persista repita a operação.

Odor Oral: Beba água "Aquozon" depois bocheche. Elimina mau cheiro causado por bebidas e alimentos muito condimentados.

Esterilização

Verdura, Legumes, Frutas e Biberões: Antes de mais nada lave com água ozonizada corrente, depois deixe de molho dez minutos e conclua a operação lavando novamente em água corrente ozonizada. Para esterilizar biberões após estarem bem lavados com água corrente ozonizada deixe de molho durante 5 minutos e conclua a operação lavando novamente, deixe-os cheios de água ozonada, até a próxima utilização, ficam assim esterilizados e prontos a utilizar.

Intoxicação Alimentar

Beba o maior volume de água "Aquozon" obedecendo a intervalos de cinco em cinco minutos. Não se assuste se provocar vómitos, é sinal que o mal está a ser combatido

Excesso de Bebidas

Para cortar o efeito do alcool enquanto este se manifestar, ou seja enquanto se sentir meio "alto", beba um copo cheio de água "Aquozon". Para eliminar o mal estar do dia seguinte (a popular ressaca) repita a mesma operação antes de se deitar. Tome outro copo bem cheio ao levantar e enfrente o dia como se nada tivesse acontecido anteriormente.

Aplicações Externas

Assepsia Bocal: bocheche diáriamente com água "Aquozon" (aproveite enquanto lava os dentes) assim estará a combater o mau hálito, tártaro e aftas.

Bem imaginem só a quantidade de despesas médicas que se pode poupar á conta disso??? Tem é um problema......aquelas desculpas do estilo....

:P Chefe tou com uma ressaca que nem me aguento.....tenho de chegar mais tarde.....bem, uma vez que o chefe saiba que tem este magnifico aparelho nunca mais aceita esta desculpa....... chainsaw

Bem, brincadeiras á parte....penso que se abrirem a tampa encontram uma lâmpada UV ou coisa que o valha, não tou a ver um aparelho de Osmose com essa parafernália toda mas prontos.....

Portem-se mal....

Publicado:

O ozono é um agente oxidante muito forte.

Basicamente vai-te matar todos os microorganismos existentes na água (o que na água da torneira não deve ser relevante pois teoricamente ela já foi desinfectada e assim mantida com recurso ao cloro).

Muitas estações de tratamento usam UV´s e/ou ozono nos tratamentos finais.

Dado que o ozono é um oxidante muito forte, também contribui para a eliminação de cheiros, cores (oxida as partículas, tornando-as "outra coisa").

Posso estar errado, mas não vejo grande vantagem na utilização de ozono nas águas das TPA´s, a não ser que se usem águas que se suspeite terem contaminação por microorganismos. (outras opiniões mais esclarecidas podem saber mais e assim contribuir para melhorar o nosso conhecimento).

Não sei exactamente como fica a água depois de tratada, nem qual o tempo que o ozono pode permanecer sob a forma de O3 dentro de água (não fui pesquisar), mas caso permaneça algum tempo e se for adicionado à água do aquário enquanto lá estiver, não faz bem aos peixes (o ozono, nas baixas camadas da atmosfera é, inclusivamente, considerado um poluente, dado o seu poder oxidante).

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

• 4 anos depois...
Publicado:

Boas venho por este meio informar que o contacto da empresa eurovida é 915675959 ou 910856387 , fazemos reparações esclarecemos as suas duvidas , não hesite em contactar , http://www.facebook.com/eurovida.aquozon?ref=ts&fref=ts .

Endereço oficial Eurovida aquazon . Rua Bernardo de lacerda nº2 arrentela Seixal 2840-423 . Mail: eurovida.aquazon@gmail.com

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!