Recommended Posts

Publicado

Boas...

Há uma semana fiz o tratamento aos meus escalares com praziquantel, somente para prevenir eventuais parasitas. Dois dias depois, os escalares começaram a comer muito mal e apareceram umas manchas no corpo de alguns, as manchas são esbranquiçadas e parecem pele a sair. Nos olhos também apareceu uma espécie de placa esbranquiçada.

Comecei a fazer um tratamento com sera baktopur quando as barbatanas começaram a ficar afectadas.

Agora as barbatanas parecem estar melhores, mas eles continuam a comer mal e andam sempre escondidos.

Será este o tratamento ideal? Deverei usar outro? É que este é mais para bactérias. Acham que pode ter sido do praziquantel? Tenho outros peixes no aquário e esses andam bem, não apresentam qualquer sintoma.

;)

JC

peixe001aq2.jpg

peixe003ea7.jpg

peixe006yn0.jpg

Espero que dê para ver alguma coisa nas fotos, o fotografo n é grande coisa!

Publicado:

Boas

Tens feito as TPA regularmente?

Tens controlado os niveis do aquario? (PH, Amonia^)

Se puderes coloca o setup do aquario.

Cumprimentos

Álvaro Gama

Visite o meu aquario.....

500 lts para os meus Discus!!!!!

Clique aqui!

Publicado: (editado)

Agora assim de cabeça só sei que são 5 escalares e dois ancistrus em 110 litros, temp de 25º C

As TPA são feitas todas as semanas.

PH tá a 7,5 ( n se consegue melhor nestas àguas da zona e eles sempre viveram neste ph)

No2 e No3 a zero

Não tenho teste para amónia

Como as plantas são maioritariamente vallisnerias e plantas de pouca luz, tenho uma lampada T8 de 30W.

A única coisa que se alterou mesmo foi o tratamento para os parasitas. Entretanto já fiz uma TPA de cerca de 30% com medo que tivesse sido disso ( apesar de usar as doses recomendadas) e meti o sera baktopur.

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

A mim parece-me ser um problema bacteriológico, se já concluiste o tratamento com o Baktopur aguarda uns dias e vai insistindo nas tpa's, se ainda não o concluiste acaba-o!

abraço

William