theshadow Publicado Janeiro 26, 2009 Publicado Janeiro 26, 2009 Boas. Tenho um aqua de 84L que ja vinha com uma calha, inserida na tampa (que so da para uma lampada) e uma lampada de 18W de 59cm. Como e obvio a luz nao e suficiente e a minha duvida era como aumentar a intensidade da luz, porque so vejo lampadas deste tamanho, no maximo de 20W. (de preferência sem ter que tirar a tampa. Eu tentei pesquisar sobre o assunto e nao encontrei nada. Citar
aissikiu Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 (editado) Boas. Tenho um aqua de 84L que ja vinha com uma calha, inserida na tampa (que so da para Desculpa eu meter-me no teu tópico, mas por acaso eu tenho um problema igual: Aqua da Aquatlantis 60 Lts com calha na tampa, lâmpada de 15W. E não queria construir uma calha nem nada, quero deixar a de origem senão há alguém cá em casa que me mata lol... Editado Janeiro 27, 2009 por William quote desnecessário Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Há uns kits para aumentar a iluminação, de se prender na tampa. Basicamente consistem num balastro, casquilhos estanques e uns suportes que prendem as lampadas á tampa. Há várias marcas com kits desses. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Alvaro Gama Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 (editado) Aonde é que se consegue arranjar????? É que eu tenho o mesmo problema Editado Janeiro 27, 2009 por William quote desnecessário Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
sergiocaneca Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Ha tambem a opcao de tirarem o que teem e montar uma PLL de 36W ou de 55W, nao e dificil de fazer e fica porreiro. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Alvaro Gama Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 (editado) Desculpa a minha ignorancia, mas o que é uma "PLL de 36W ou de 55W" Obrigado Álvaro Editado Janeiro 28, 2009 por William quote desnecessário Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
William Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 É uma lampada deste tipo 36W ou 55W são duas das potências disponiveis no mercado entre as várias existentes Citar
Alvaro Gama Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 (editado) OK Obrigado pelo esclarecimento Editado Janeiro 29, 2009 por William quote desnecessário Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
theshadow Publicado: Janeiro 29, 2009 Autor Publicado: Janeiro 29, 2009 Ok obrigado pelas soluçoes vou ver se consigo arranjar entao um desses kits Citar
Recommended Posts