Recommended Posts

Publicado (editado)

boas hoje comprei umas bolinhas tipo granulado com a seguinte composição :

12% de Azoto(N), metade na forma nítrica e metade na forma amoniacal; 12% de Fósforo(P2O5) totalmente assimilável pela planta; 17% de Potássio (K2O); 2% de Magnésio (MgO); 6% de Enxofre; Cálcio e OS micronutrientes Boro, Cobre, Molibdénio e Zinco

acham que ha problema em colocar umas bolinhas destas no sustracto ?? por baixo do areão

cumps

Editado por nunes88
Publicado:

pois mas como fica debaixo do sustrato penso que não faça mal, "penso porque não sei"

a minha duvida tambem é em relação ao azoto amoniacal

mas como vi no topico da discução da escolha do substrato o Andre Silvestre mostrou lá umas muito parecidas

cumps

Publicado: (editado)
pois mas como fica debaixo do sustrato penso que não faça mal, "penso porque não sei"

a minha duvida tambem é em relação ao azoto amoniacal

mas como vi no topico da discução da escolha do substrato o Andre Silvestre mostrou lá umas muito parecidas

cumps

Boas, nao tenho tanta certeza de q o enxofre nao faça mal, mesmo q seja no sustracto. O sustracto esta num aqua esta todo dentro de agua do proprio aqua. O enxofre com a agua ira ter tendencia a criar acidos sulfidricos,sulfurosos e sulfuricos...

Editado por jamartins

mts cumprimentos,

jamartins

Publicado:

Olá.

Nenhum dos produtos anunciados no rótulo da embalagem, tirando o amoníaco, está na forma apresentada...

Todos eles são óxidos, e escrevem-se dessa maneira, pois geralmente a análise aos fertilizantes é feita com auxílio a grandes temperaturas, nas quais se formam esses óxidos (K2O, P2O5, etc...).

Quase de certeza que o enxofre aí referido está sobre a forma de óxido... e não de ácido, pois esses não existem na forma cristalina, somente aquosa ou gasosa.

Mas indo à parte que interessa. Pelo simples facto desse fertilizante conter amoníaco, não o deves usar num aquário. Isso é fertilizante para plantas de jardim/agricultura... não para ambientes aquáticos. A menos que queiras matar tudo...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

boas luis

pois eu fiquei com um pé atraz por cauza do amoniaco

ja agora que granulado me aconcelhas?

o andre silvestre mostrou um da vitaterra que tambem é para plantas de jardim etc..

Será que não contem aminiaco?

cumps