icon Publicado Janeiro 26, 2009 Publicado Janeiro 26, 2009 (editado) 80 * 40 * 55, cerca de 198 litros brutos, 150 litros uteis iluminação de 3 * 20W T8 119 € É um aqua de jeito? E o preço? Obrigado, icon. Editado Janeiro 26, 2009 por icon Citar
William Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 (editado) 1w/l n é uma regra! é apenas um ponto de referência que tem que ser adaptado às necessidades das planta e dos peixes a manter no aquário. Pode precisar de mais ou não... Editado Janeiro 26, 2009 por William Citar
icon Publicado: Janeiro 26, 2009 Autor Publicado: Janeiro 26, 2009 Obrigado por todas as respostas, mas estava-me mais a refeir ao aqua na sua totalidade.. Obrigado Citar
William Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Acho que seria melhor mandares fazer um aquário por medida e a iluminação compras à parte de acordo com o tipo de aquário que pretendes criar. Citar
Keano-16 Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Yep. Porque se vais investir no aquário, vais tê-lo durante muitos anos. Nesses muitos anos vais variar várias vezes o estilo de aqua. Podes ter high tech (por isso é que falei em 1W/L) podes fazer maternidade...ínfimas possibilidades. Será mais fácil e mais económico a longo prazo comprares uma calha, porque depois aí podes variar os watts e as respectivas lâmpadas. Enquanto que nos setups desses "packs", é muito difícil quando quiseres meter lâmpadas mais longas, ou mais curtas. Citar
Mário Publicado: Janeiro 27, 2009 Publicado: Janeiro 27, 2009 Olá Como já foi dito, o problema de KIT´s já montados é que normalmente trazem componentes mal dimensionados, nesse caso a iluminação. Especialmente tendo em conta que estamos a falar de um aquário com 55cm de altura. É claro que depende do que quiseres fazer com ele, para alguns tipos de montagens, essa iluminação chega e sobra. O grande problema é que o pessoal gosta de ter umas plantitas e tal... E quando deres conta estás a gastar 150/200€ numa calha. Por outro lado só com 80cm de frente também ficas limitado em relação à fauna. Se fosse a ti fazia o seguinte: Arranjava um aquário ( só o vidro ) em segunda mão ou mandava fazer um tipo 100x40x40 ou 100x50x50. (Aí com uns 100€ ou menos fazes a festa). Comprava um filtro externo tipo um Eheim 2215 ou 2217 (80/100€) Arranjava uma calha DIY ou em 2ª mão tipo 3x39 T5 ou 4x39 T5 (qualquer coisa entre 75 e 150€) Sendo assim, gastavas mais algum dinheiro, mas ficavas mais bem servido e com uma margem de manobra maior. Se te chateares das plantas, basta desligar 1 ou 2 lampadas e metes uns ciclideos. Pondera bem a tua escolha e não compres nada por impulso, senão acabas por te arrepender. Por vezes mais vale atrasar um projecto 2 ou 3 meses, juntar mais uns trocos e fazer uma coisa como deve ser. Posso-te dizer que no meu ultimo projecto plantado de 54L gastei bem mais de 200€ e tive o aquário vazio em casa quase 2 meses à espera do material todo. Não me arrependo de ter esperado. 1 Abraço Citar
Recommended Posts