Recommended Posts

• Replies 96
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:
Publicado:

Já agora alguem me podia dizer o preço do substrato akadama?

Serão sacos de 5kg?

Estava a pensar em colocar no aqua dos invertebrados,mas ainda estou na duvida!!

cumps.

Publicado:

Boas joker,

Porque não colocas toda a informação que pretendes transmitir no mesmo post? :snipersmile: Se te lembrares de alguma coisa que queiras acrescentar após teres colocado o post, podes e deves editá-lo e acrescentar a restante informação que pretendes! :shocked028:

Quanto ao teu aquário e como todos já disseram tens de mudar esse areão ... para além de ficar esteticamente mal, não é nada indicado para invertebrados. Dada a pequenas litragem do aquário, tens de arranjar um areão de baixa granulometria para não ficar desproporcional, sugiro brita preta que serve porfeitamente e é barata.

Publicado:

Boas.

Eu não estou a perçeber muito bem o que estás a dizer,ou seja devo colocar todas as duvidas no começo do tópico e depois vou editando-o á medida que me lembro de çertas duvidas,é isso que estas a dizer??

Mas por exemplo quando tenho alguma duvida ou quero peguntar alguma coisa a algum menbro pergunto no post dessa pessoa,é isso?

Eu sei que cometi um grande erro em colocar este areão,mas assim que poder vou comprar outro e assim que o trocar logo coloco umas fotos para o pessoal ver,vou tentar aranjar tudo em ponto pequeno pois o aqua só tem 20l!!

Obrigado pelos conselhos,cumps.

Publicado:
Boas.

Eu não estou a perçeber muito bem o que estás a dizer,ou seja devo colocar todas as duvidas no começo do tópico e depois vou editando-o á medida que me lembro de çertas duvidas,é isso que estas a dizer??

Mas por exemplo quando tenho alguma duvida ou quero peguntar alguma coisa a algum menbro pergunto no post dessa pessoa,é isso?

Eu sei que cometi um grande erro em colocar este areão,mas assim que poder vou comprar outro e assim que o trocar logo coloco umas fotos para o pessoal ver,vou tentar aranjar tudo em ponto pequeno pois o aqua só tem 20l!!

Obrigado pelos conselhos,cumps.

Olá,

Não é isso que o Jorge estava a dizer.

O que ele estava a dizer era no seguinte sentido, se tens uma dúvida e a colocas aqui, e se ainda ninguém te respondeu e tens nova dúvida, editas a última resposta e colocas lá.

Isto sempre que não haja respostas à tua última mensagem.

Publicado:

Ok já perçebi!!

obrigado por me esclareçeres esta duvida!

cumps.

Publicado:
O que ele estava a dizer era no seguinte sentido, se tens uma dúvida e a colocas aqui, e se ainda ninguém te respondeu e tens nova dúvida, editas a última resposta e colocas lá.

Era mesmo isto que pretendia dizer! Desta forma, o tópico fica mais pequeno, menos confuso e de leitura mais fácil. :puppydogeyes:

Venham de lá essas novas fotos com actualização do substrato. :lol:

Publicado:
Já agora alguem me podia dizer o preço do substrato akadama?

Serão sacos de 5kg?

Estava a pensar em colocar no aqua dos invertebrados,mas ainda estou na duvida!!

cumps.

9l ronda os 40€.

mas já ouvi dizer que na luso bonsai fica mais barato

Publicado:

sim agora já está perçebido,eu assim que actualizar coloco ai as fotos.

Obrigado pela ajuda,cumps.

Publicado:

Fica um pouco caro,se o aqua for muito grande são muitos euros!!Mas na mesma obrigado,cumps

Publicado:

Boas.

Sim sempre é mais barato,eu tenho que dar uma olhadela nas lojas de aquarofilia,e esse substrato há em qualquer loja?

Eu ainda estou na duvida se o vou colocar,pois tava a pensar em colocar areão preto!!

cumps.

Publicado: (editado)

Olá pessoal!

Já coloquei um areão mais fino no meu aqua,pois cometi um grande erro em colocar o outro areão azul e venho partilhar com voçés esta actualização.

Apanhei areão do ribeiro na natureza,tive de o escolher para ficar no tamanho çerto(que deu uma trabalheira!!),lavei-o muito bem e chegou a hora de o colocar no aqua.

Nome : The Island of Cameroon

SETUP :

Aqua 20L

Luz - 20 watts

Termostato - Hot 2006 de 20watts da Aqua Szut

Filtro - interior aquapro 200L / Hora

Substracto - Areão do ribeiro(apanhado na natureza)

Decoração - Pequenas pedras apanhadas no ribeiro(muito bem lavadas) e um pequeno búzio

FAUNA :

6 Red Cherry

Flora :

Musgo de java

1 Echinodorus Ozelot Red

2 Anubias barteri

E ficou assim:

o areão

gallery_29577_969_69081.jpg

gallery_29577_969_22446.jpg

a colocação do areão e o resto da montagem

gallery_29577_969_54825.jpg

gallery_29577_969_54437.jpg

gallery_29577_969_59385.jpg

gallery_29577_969_13754.jpg

gallery_29577_969_58309.jpg

gallery_29577_969_32630.jpg

gallery_29577_969_12743.jpg

gallery_29577_969_10759.jpg

gallery_29577_969_9003.jpg

gallery_29577_969_68326.jpg

gallery_29577_969_18936.jpg

gallery_29577_969_62101.jpg

Quero ainda acrescentar mais umas plantinhas,principalmente musgo de java e estou na duvida se colocarei um pequeno tronco,mas o aqua é muito pequeno e não cabe muita coisa!!

Comentem e critiquem para poder melhorar o meu aqua,desculpem a qualidade das fotos,cumps.

Editado por joker
Publicado:

elaaaaaaaaaaaaaa

muito melhor ainda podia haver umas melhorias mas olha eu no ano passado fiz um aqua semelhante tambem fiz isso das pedras na esquerda e na direita mas com troncos e meti um tronco no meio com dois paus para um lado e dois po outro la um feto em cima dele anubias nanas á frente das pedras no meu caso troncos e outras plantas infelismente nao tenho fotos dele mas ate tava porreiro

tambem visto que montas te isso agora ira haver evoluçao mas esta num bom caminho

Publicado:

Boas.....

Sem duvida melhorou 100% hehehehe mas mesmo assim na minha opinião essa anubia andava para trás mais uns cm, para um plando de fundo e podias por umas nana petit onde está essa.

mas é só a minha opinião. e um Pouco de musgo num tronquito no lado direito a meio plano.

Fica bem e continua!

Publicado:

Boas.

Sim eu tambem penso que assim esta melhor e com o tempo penso em ir melhorando-o,a tua ideia tambem é boa,mas eu aranjei um pequeno tronco e cortei-o em forma de uma pequena arvore e estou a pensar colocalo no lado direito do aqua,para levar em çima musgo de java e pareçer uma arvore,mas agora tenho-o de molho e assim irá ficar uns dias para depois o ferver e assim o poder colocar no aqua,depois de colocar este pequeno tronco vou ver o que posso acrescentar mais,pois o aqua é pequeno e não dá para colocar muita coisa!!

Obrigado pelo comentário,cumps.

Publicado: (editado)

Obrigado pelo comentário,a tua ideia é boa,se calhar até vou colocar a anubia um pouco para tráz,como já tinha dito vou colocar um tornco em forma de arvore na direida do aqua e musgo em çima!!

cumps.

Editado por joker
Publicado:

Boas.

Sim eu tambem penso que agora já vou por um bom caminho,o búzio já o tinha no aqua de 45l e coloqueio agora lá,vamos lá ver se não vai aumentar,se não tenho de o tirar!!

obrigado,cumps.

Publicado:

Umas fotos do meus red's para partilhar com voçes depois de já ter trocado de areão!!

gallery_29577_969_31054.jpg

gallery_29577_969_78572.jpg

gallery_29577_969_2175.jpg

gallery_29577_969_72231.jpg

gallery_29577_969_50939.jpg

gallery_29577_969_18026.jpg

gallery_29577_969_64754.jpg

Espero que gostem,comentem e critiquem os meus red's,desculpem a qualidade das fotos,cump.

Publicado:

Actualização!

Acrescentei no lado direito um pequeno tronco em forma de arvore e coloquei-lhe em çima musgo de java,as anubias movi-as um pouco para a direita,penso que assim está melhor!!

E ficou assim:

gallery_29577_969_66350.jpg

gallery_29577_969_9557.jpg

gallery_29577_969_75583.jpg

Digam as vossas opiniões,cump.

Publicado:

Olá.

Pq não prendes melhor o musgo de java?

Eu retirava o musgo e o tronco para fora de água, atava pequenas quantidades (ele depois cresce e tu com uma tesoura vais o moldando à maneira que desejas) nos "ramos" do tronco.

Publicado:

Boas.

Eu pensava que assim ele se agarrava bem,mas a tua ideia é muito boa,muito bem pensado!!

Eu vou tirar o tronco,pois é façil de tirar,está fixo com uma ventosa e vou atar o musgo,depois logo mostro as fotos para verem como ficou.

obrigado,cumps.

Publicado:

Boas pessoal,já prendi melhor o musgo de java no tronco com pedaços pequenos,depois quando crescer é só aparar!!

gallery_29577_969_48019.jpg

gallery_29577_969_4378.jpg

Desculpem a agua estava um pouco suja e as fotos tambem não ficaram muito boas!!

cumps.