Kost Publicado: Fevereiro 1, 2009 Publicado: Fevereiro 1, 2009 O "Capitulo 1" começou e acabou bem pelo que estou a ver, agora, como tu disseste, vem a parte dos substratos. Força com isso Abraço. Citar
Keano-16 Publicado: Fevereiro 1, 2009 Publicado: Fevereiro 1, 2009 Por falar em capítulo 1, que tal adicionares tudo na primeira página para assim daqui a 3/4 meses, logo ao abrir vê-se logo a storyboard do teu aqua? Citar
guedesrodry Publicado: Fevereiro 1, 2009 Publicado: Fevereiro 1, 2009 Boas, Amigo ta lindo nem tenho palavras para descrever. Continua!! Cumprimentos a todos Guedes Citar
Sérgio Moreira Publicado: Fevereiro 2, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2009 (editado) Oi Isso vai ficar espectacular, isso é barro normal ou nem é barro??? Cumps É barro tradicional. Por falar em capítulo 1, que tal adicionares tudo na primeira página para assim daqui a 3/4 meses, logo ao abrir vê-se logo a storyboard do teu aqua? É uma ideia... mas se o vier a fazer, farei quando o "livro" estiver concluido... Boas, Amigo ta lindo nem tenho palavras para descrever. Continua!! Cumprimentos a todos Guedes Obrigado Guedes. Este é na verdade um projecto que não é só meu... é nosso. O nosso "brainstorming" de ideias já mostrou bons resultados, como se demonstra! Ganda abraço a todos. Fiquem bem! Editado Fevereiro 2, 2009 por Sérgio Moreira Citar
Sérgio Moreira Publicado: Fevereiro 28, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2010 Caros amigos, Mais de um ano depois, reactivo e este tópico. O ínicio de Fevereiro marca o nascimento deste meu primeiro projecto mais exigente (muitos anos dedicados aos africanos...). Depois dos ultimos posts, as actualizações são as que se seguem: Introduzido o sistema de iluminação: PowerLeds AquaRay AquaGro GroBeam 1000HD da TMC, com Controlo Electrónico Os módulos de iluminação: Os módulo de controlo electrónico (pacientemente fixos numa placa de MDF): Introduzido o sistema de CO2: JBL Proflora m1003, com controlador de pH Introduzido o filtro Eheim Professional 3 2075. Introduzidos os substractos: Elos Terra Zero; Elos Bottom Mineral (10 Lts); Elos Terra Small (15 Lts). Introduzidas as primeiras plantas: Cabomba Caroliniana, Limnophila Hippuroides, Ludwigia Glandulosa, Blyxa Japonica e Hygrophila Polysperma Rosanervig. Introduzidos os primeiros peixes: 2x SAE, 3x Ottos, 2x Corys Panda, 10x Petitella Georgiae, 10x Paracheirodon Axelrodi. Introduzido a forma d' O Rio e enchimento do molde com areia de silica (confesso, ainda tenho de encontrar soluções para lhe melhorar o aspecto, mas para já o importante foi introduzi-lo no layout). Este é o aspecto actual, com o plantio um tanto ou quanto desajeitado, porque nesta fase o importante é que lá estejam as plantas a "devorar nutrientes". Próximo passo, encontrar os componentes certos para a montagem do hardscape... Por hora é tudo. Um grande abraço a todos. Fiquem bem. Sérgio Moreira Citar
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 Boas O teu aquário está muito bom. Agora restam uns apontamentos a nível de hardscape. A introdução de um tronco seria interessante. Estuda bem o assunto e coloca umas actualizações para ver o aspecto final. Abraço Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Sérgio Moreira Publicado: Março 15, 2010 Autor Publicado: Março 15, 2010 Estimados, Ligeiras actualizações: 1. Introduzida uma raiz, que ocupa aproximadamente o centro do layout 2. Introduzidos cerca de 30 pés de Sagitaria subulata na zona frontal esquerda 3. Sigo já o plano de fertilização Elos Expert Line Abraço a todos. Citar
Hugo Bernardo Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 (editado) Boas Sérgio Isso está no bom caminho. Apenas colocava uns inertes junto à raiz de forma a que não se visse a base. Entre as blixas que estão mais ao centro também podias fazer lá qualquer coisa. São apenas reparos da minha parte, o que interessa é que tu gostes. De resto 5*. Vou seguir com atenção ao seu desenvolvimento. Vê se te aplicas... como tens feito. Cumprimentos Hugo Bernardo Editado Março 15, 2010 por Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Vasco Ferreira Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 (editado) Viva... Parabens. Tens ai uma montagem muito high-tec, com tudo para se dar bem. ficou parado o projecto durante um ano? Considerações: 1- O tronco vei favorecer muito o layout. Gostei. Com ja foi dito mais uns inertes poderão contribuir ainda mais. Algo que faça a transição entro o primeiro plano e o plano de fundo. 2 - faltou o desnivel no aquário..o rio n se vê, praticamente. Um desnivel acentuado teria proporcionado a terceira dimensão ao conjunto todo. o Facto de teres usado um mode inflexivel de barro tb se calhar n ajudou. Está, na minha opinião, tudo muito a 2D. 3- As plantas estão com boa cara.... Parametros? como vai isso? e fauna que vais inserir, algo virado para discus, escalares? Abraços Editado Março 16, 2010 por Ptuga Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
fjcb Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 então a engenhoca funciona mesmo para o substracto? sinceramente não gosto da disposição do tronco :/ desculpa mas é o que acho e não gosto de mentir não sei...acho que não realça... Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
Sérgio Moreira Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 Boas Sérgio Isso está no bom caminho. Apenas colocava uns inertes junto à raiz de forma a que não se visse a base. Entre as blixas que estão mais ao centro também podias fazer lá qualquer coisa. São apenas reparos da minha parte, o que interessa é que tu gostes. De resto 5*. Vou seguir com atenção ao seu desenvolvimento. Vê se te aplicas... como tens feito. Cumprimentos Hugo Bernardo Caro Hugo, Efectivamente, faltam os inertes... ando à semanas à procura do "calhau" certo, mas ainda não consegui encontrar... A pedra ou pedras irá/irão ocupar a zona na frente da Limnophila e na frente da raiz. Entre as blixas, sairá mais uma tirada de plantio foreground, provavelmente lilaeopsis brasiliensis, que virá juntar na frente com a subulata que vem do lado esquerdo... Viva...Parabens. Tens ai uma montagem muito high-tec, com tudo para se dar bem. ficou parado o projecto durante um ano? Considerações: 1- O tronco vei favorecer muito o layout. Gostei. Com ja foi dito mais uns inertes poderão contribuir ainda mais. Algo que faça a transição entro o primeiro plano e o plano de fundo. 2 - faltou o desnivel no aquário..o rio n se vê, praticamente. Um desnivel acentuado teria proporcionado a terceira dimensão ao conjunto todo. o Facto de teres usado um mode inflexivel de barro tb se calhar n ajudou. Está, na minha opinião, tudo muito a 2D. 3- As plantas estão com boa cara.... Parametros? como vai isso? e fauna que vais inserir, algo virado para discus, escalares? Abraços Caro Ptuga, Efectivamente muito 2D.. infelizmente o efeito do molde não foi aquele que idealizei... vamos ver como eu consigo dar a volta a esta questão... As plantas estão muito bem, com um crescimento assinalável... Também, não lhes falta nada!! Um abraço a todos! Citar
Simoes7 Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Boas, bem que grande projecto, acho uma optima ideia essa d "O Rio" em barro. Parabens e os Altuns acho que isso sim vai ser um fauna brutal. Cumps, Luis Simões Citar Cumprimentos, Luís Carlos Simões
nes Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 Excelente montagem, os meus parabens... Vou continuar a acompanhar esse teu projecto Citar ------------------------------------Nes Photography
Sérgio Moreira Publicado: Março 16, 2010 Autor Publicado: Março 16, 2010 Estimados, Obrigado por todas as opiniões! Acrescentando só uma particularidade importante... Estão decorridos 45 dias desde o enchimento, o plantio tem vindo a desenvolver muito bem, e não tenho algas. Pode ser cedo para mandar os foguetes, mas para além de vestígios de green-spot que apareceram na folhagem baixa da Ludwigia Glandulosa há cerca de 2 semanas (que creio deverem-se à imaturidade biológica do aqua), nada mais. A Ludwigia Glandulosa respira saude, cresce a olhos vistos (basta fazerem a comparação da 1.ª foto com a actual), e está bem rubra. É por isto que começo a acreditar no investimento nos leds e nos respectivos módulos de controlo electrónico, que, para além de permitirem controlar obviamente o fotoperiodo, permitem regular milimetricamente a intensidade da luz em cada módulo individual. Com isto, "o céu é o limite", ou seja, pude variar e controlar a distribuição da luz nos tempos, nas intensidades e nos momentos mais ajustados. Um abraço a todos. Fiquem bem. Citar
Sérgio Moreira Publicado: Março 24, 2010 Autor Publicado: Março 24, 2010 Caros amigos, Um actualização, que inclui: 1. recolocação da raiz noutro sitio e noutra posição - acho que favorece o aspecto geral 2. introdução de uns runners de lilaeopsis brasiliensis 3. na fauna, introdução de 10x Caridina multidentata e 2x Corydora trilineatus Uma geral: Um abraço a todos. Fiquem bem. Citar
Quo Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 (editado) esta versão estava muito elegante. Bom gosto raro e optima disposição de plantas e tronco. deverias ter uma lista com toda a flora usada... que planta é aquela no canto frontal esquerdo? Editado Março 24, 2010 por Quo Citar
Sérgio Moreira Publicado: Março 24, 2010 Autor Publicado: Março 24, 2010 que planta é aquela no canto frontal esquerdo? Sagittaria subulata. Obrigado pela opinião meu caro. Abraço. Citar
Hugo Bernardo Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 Boas Sergio O tronco dessa forma ficou bastante melhor, tornou a transição plantas/tronco mais suave. bastante mais agradável. Desta forma, já nem precisa de pedras, a não ser que quisesses fazer apenas pequenos apontamentos. Mas assim está muito bom também. Estás a pensar agarrar alguma coisa à raíz??? Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Recommended Posts