Recommended Posts

Publicado

Depois de muitas críticas ao Ecco Pro e ao seu fraco caudal, reparei hoje num pedaço flutuante pelo aqua.

Pego nele e por simples acaso não o deito ao lixo.

Já que estava na onda, fiz a limpeza ao filtro. Abri a portinha do Rotador, Turbina / Impeller (não sei como se diz em português) e reparo que tudo estava bem. Pus-me a olhar com mais cuidado...mais pormenor, e reparo que está uma fendazinha. Vou comparar a fendazinha com o pedaço que não foi para o lixo, era o mesmo.

Por isso, conclusão:

O Impeller veio assim da Alemanha. Quando recebi o filtro, vi que ele só tinha tudo, e o Rotador, turbina / Impeller (já) só tinha duas pás.

Tudo está bem no impeller. O magnet, tudo. Ele funciona porreiro, mas realmente falta-lhe algum caudal.

A questão é, não faz sentido comprar um impeller novo. Porque tudo está bem ali, só precisava de substituir a peçinha rotadora que já retirei do resto do impeller.

Alguém sabe o que fazer? Alguém sabe se a peçinha rotadora é a mesma de algum outro filtro?

Obrigado

Publicado: (editado)

A aquaristic não tem.

E não vou gastar 8 euros por um pedaço de plástico, se tudo o resto está direito.

Ainda bem que leste o meu post,

"A questão é, não faz sentido comprar um impeller novo. Porque tudo está bem ali, só precisava de substituir a peçinha rotadora que já retirei do resto do impeller."

Editado por Keano-16
Publicado:

Boa tarde, eu tenho esse mesmo filtro e estou muito satisfeito com o caudal que debita no meu aquário. O que tu chamas de impeller é a peça que se assemelha ao simbolo da mercedes? :shocked028: porque se é, tens de perceber, que é precisamente essa peça que faz o caudal ter mais ou menos força. É mais ou menos como ter uma ventoinha de ar sem uma das pás.

Cumprimentos

Alexandre Montenegro

Publicado:

Pois eu sei. Eu recebi o filtro só com duas pás. Hoje perdi mais uma. Só tenho 1 pá.

Estou à rasca que a aquaristic não tem...ou terá?

Eu precisava de saber qual é o modelo compatível. Porque eu vou encomendar cenas pela aquaristic, e precisava de saber nos próximos dias.

Obrigado pela ajuda.

Publicado:

Só a parte de plástico do impeller, onde tem as pázinhas. O resto está porreiro.

Obrigado pela ajuda

Publicado:

Não se vende só essa parte.....

tens de comprar o rotor completo (7603350)....

e não custa 8€.... deve custar perto de 25€!

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

http://paulocabrita.smugmug.com/

Publicado:

pois......

mas se o filtro continuar a funcionar com o rotor partido.....

vai causar vibração e desgaste no veio que pode acabar por partir e

daqui a uns tempos em vez dos 25€ vais gastar 33€!

Publicado:
Olá.

Aquaplante, Ruimar e Naturline costumam ter equipamento sobresselente da EHEIM.

É questão de entrares em contacto com uma dessas lojas e informares-te.

Cumprimentos

Luís fortunato

Publicado:

Boas Frederico,

Não se iria aguentar tentar colar/soldar a frio com resina de epoxy (Araldite Rapid).

Cuidado tem de secar muito bem pois e tóxica!

Não tenho certeza do que estou a dizer, não será bom tentar sem ter mais opiniões.

Abraço

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:

Aquaristikshop, né?

Pois...é o único síto que eu vejo.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!