darkfixe Publicado Janeiro 26, 2009 Share Publicado Janeiro 26, 2009 (editado) Bem fui hoje buscar o meu novo aquario de canto para Discuspor isso irei precisar que todos voçes opinem e me ajudemagradeço a ajuda de todos pk o meu sonho esta-se a tornar realidade amigos/as AJUDEMMMMMMM-ME PFFIMG]http://i494.photobucket.com/albums/rr308/freeboy_04/AQURIO001-3.jpg[/img]IMG]http://i494.photobucket.com/albums/rr308/freeboy_04/AQURIO002-1.jpg[/img]SÃO SÓ 250LITROS DE AGUA SERÁ QUE SE AFOGAM HEHEHEHDIGAM DE VOÇO DIREITO Editado Abril 15, 2009 por darkfixe Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkfixe Publicado: Fevereiro 1, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 (editado) ja vem mais fotos Editado Fevereiro 8, 2009 por darkfixe Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkfixe Publicado: Fevereiro 5, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 Bem novas imagens ja esta quase tudo prontinho so falta as plantas quem tiver algumas para oferta agradeço ja com o substrato posto ja com areão os troncos para efeitar ja cheio de agua o prato é para por a comida para os discus heheheheh aqui esta ele ja prontinho e o que devo fazer para acompanhar com discus entao o que acham precisa de mais algo ou esta bom assim Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkfixe Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 6, 2009 tive neste momento a medir o PH e esta a 7.5 temperatura esta a 28 graus qual é o melhor para discus tipo o PH e temperatura alguem me pode informar Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Fevereiro 6, 2009 Share Publicado: Fevereiro 6, 2009 (editado) tive neste momento a medir o PH e esta a 7.5temperatura esta a 28 graus qual é o melhor para discus tipo o PH e temperatura alguem me pode informar boas salvo erro os discos tem preferencia em aguas acidas , algo em torno de ph 6,5/6,7 e temperaturas entre 28º a 30º graus para evitar subsceptiveis doenças. tens ai algumas plantas que nao sao aquaticas , essas de folhagem grandes, verdes e de caule grosso. 1 em frente ao tronco grande e outra do lado esquerdo junto a peça de barro nao devias de arrancar ja para peixes tao caros e que já requerem alguma experiencia no hobby , visto nem saberes o mais basico sobre eles mas ... boa sorte para o projecto Editado Fevereiro 6, 2009 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Fevereiro 6, 2009 Share Publicado: Fevereiro 6, 2009 (editado) Antes de mais, parabéns pelo aqua. Podes transformá-lo numa peça belíssima, mas antes de mais estuda e prepara tudo com muita calma, pois só assim podes minimizar os erros. O krypticall já te disse o mais básico, no entanto consulta o sub-foro de Ciclídeos Americanos e Asiáticos, lá podes começar a pesquisar muita informação e muitos bons exemplos para te inspirares. Estuda também as plantas, pois umas aguentam-se mais facilmente nas temperaturas elevadas dos aquas de Discus que outras... Vai com calma e paciência, faz os TPC e verás que vai valer a pena. Por agora, enquanto o aquário está a fazer o ciclo, vai fazendo experiencias com o hardcape, tira umas fotos e depois, colocas aqui, com o layout completo do aqua, para o pessoal opinar. Editado Fevereiro 6, 2009 por C Mocho Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroSantos Publicado: Fevereiro 6, 2009 Share Publicado: Fevereiro 6, 2009 Boas Pois é!! O que te disse por mp , já o dizem por aqui! Pesquisa acerca dos discus antes de os comprares porque se o fizeres depois vais ter dissabores. Quanto ao aqua, temperatura 29ºc, o importante do ph é estar estavel, podes ter discus com esse ph, principalmente se os fores fazer crescer. Uma coisa importante: PESQUISA!! Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkfixe Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 6, 2009 ok irei estudar tudo pk isto é um sonho que quero tornar realidade agora irei ter calma e estudar bem em relação as plantas cada loja que me desloco opinam sempre algo diferente ja nem sei o que fazer acho que certas lojas deviam de apostar na formação do pessoal que lá trabalha cada ves me irrita ir a uma loja e informação sempre diferente obrigado pela ajuda Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo A Santos Publicado: Fevereiro 6, 2009 Share Publicado: Fevereiro 6, 2009 aqui esta ele ja prontinho e o que devo fazer para acompanhar com discus Como sabes venho aqui para te dar uma ajuda e nao desiludir-te... por isso vamos directos ao assunto... Antes demais podias editar o segundo post, esta igual ao primeiro e nao faz sentido...e em seguida meteres todo o setup... Quanto ao aquario ja sabes a minha opiniao... Começa por tirar esse vaso de barro... porque mais tarde ou mais cedo vais chegar a essa conclusao assim poupas tempo e mexidas futuras... Como te disse eu punha esses troncos num montinho na zona frontal tipo em V (as pernas do V viradas para a frente), tirava essas plantas de folhas grandes, como ja foi dito nao sao aquaticas... atras do tronco podias optar por umas Hygrophila Polysperma como te disse ainda devo ter algumas que te posso dar... as blyxas talvez as metesse uma de cada lado do V entre o vidro e o tronco, ou seja Blyxa ^ Blyxa, quanto as valisnerias Vallisneria Americana "Mini Twister" fazes um molhinho a meio do tronco a vir para o centro do aquario( mais ou menos onde tens o vaso na foto, talvez um pouco mais para tras)... Depois posta uma foto para o pessoal poder opinar e reposicionar melhor... Por agora e depois destas alteraçoes deixa o aquario estar a trabalhar uns dias,logo se pensa em acertar os parametros da agua... Vamos dar um passo de cada vez... Vou ajudar-te naquilo que puder, para ja vai com calma... Com pressa so vais cometer erros atras de erros e gastar dinheiro desnecessario, e com tanta ajuda que tens por aqui nao ha necessidade disso. Tens muito onde ver as condiçoes necessarias para manter discus. Um abraço Citar "Muralhas" - "Profundezas" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkfixe Publicado: Fevereiro 8, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2009 (editado) modificação e testes [/img] [/img] [/img] [/img] portanto será que desta vez ficou bem espero que sim esta tarde estive a fazer os testes todos e o que me saiu foi nitritos-0.1 nitratos-5.0 ph-7.5 temperatura 30gr tenho que fazer mais algo ou estes parametros estão bem Editado Fevereiro 8, 2009 por darkfixe Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkfixe Publicado: Fevereiro 9, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2009 (editado) bem deixo aqui o filme para todos verem agora caros amigos opinem pff assim fico tipo com uma espinha espetada na garganta obrigado a todos os que me tem ajudado e colaborado sem a vossa ajuda iria consiguir obrigado aos Admistradores e ao Fundador deste forum pk perfiro seguir os passos do pessoal daqui do Forum,do que ir a certas lojas com preços altos e com pessoal incompetente UM BEM HAJA A TODOS http://s494.photobucket.com/albums/rr308/f...rent=AQURIO.flv Editado Fevereiro 9, 2009 por darkfixe Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TELMO GOMES Publicado: Fevereiro 9, 2009 Share Publicado: Fevereiro 9, 2009 ph 6.5 ou 7 temperatura mantem os 29ºc porque durante a noite desce para 28,4ºc - convem teres um digital e mais preciso menos de 27ºc nao convem comeca por 2 cardumes ,botias,ancistros, corydoras nao coloces ja discus ainda nao existe ecossistema daqui a um mes estara melhor Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fishersgheist Publicado: Fevereiro 9, 2009 Share Publicado: Fevereiro 9, 2009 (editado) boas, tens ai um belo aqua, mas é confusão minha ou tens uma concha dentro do aqua? se estou a ver bem e tens uma concha, lembra-te q as conchas são de origem calcaria e fazem subir o ph abraço David AQUALAND Editado Fevereiro 9, 2009 por fishersgheist Citar David Carlos E-mail Blog Aqualand Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo A Santos Publicado: Fevereiro 9, 2009 Share Publicado: Fevereiro 9, 2009 Ja esta muito melhor sim senhor... Continua...Estas no bom caminho...E como diz o Telmo... "discus ainda nao existe ecossistema daqui a um mes estara melhor" Citar "Muralhas" - "Profundezas" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TELMO GOMES Publicado: Fevereiro 9, 2009 Share Publicado: Fevereiro 9, 2009 como o meu amigo Paulo A Santos referiu vai com calma e sobre a decoracao so da mesma opiniao.outra ideia..seria duas ou tres valisnerias grandes no canto esquerdo da foto, o tronco ao meio para tapar o material de filtragem mais uma planta grande do lado direito com um xisto ao alto, deixando a frente do aquario livre.deixa dois ou tres esconderijos com sombra se conseguires para quando estao estressados e para dormirem uma coisa de cada vez Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkfixe Publicado: Fevereiro 9, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2009 xiiiiiiiii esqueci do xisto tenho montes na minha varanda amanhã irei por dentro do aquario como me fui esqueçer não é uma concha é algo a imitar um tronco amanhã irá sair! Discus so dentro de um mês ou mais só irei por lá um casal quando estiver tudo perparado e tudo direito,para ter algo que quando me sentar no sofa admirar a sua beleza mais uma vez obrigado nem sei como agradeçer a vossa ajuda amanhã mais fotos com xisto la dentro Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkfixe Publicado: Fevereiro 9, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2009 (editado) Senhor professor aqui esta novas fotos ja com xiisto espero que assim esteja ao seu agrado senhor professor Editado Fevereiro 9, 2009 por darkfixe Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkfixe Publicado: Fevereiro 21, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2009 Boas pessoal estive a fazer denovo os testes ao cantinho de discus e depois de alguns tpas durante estas semanas o resultado foi este PH=7.6 NO3=5 PO4=0 NITRITOS=0.1 AMONIA=0 TEMPERATURA=30GRAUS ACHAM QUE ESTA NO PONTO OU TEREI QUE FAZER MAIS ALGO Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Romão Publicado: Fevereiro 21, 2009 Share Publicado: Fevereiro 21, 2009 (editado) Boas pessoal estive a fazer denovo os testes ao cantinho de discuse depois de alguns tpas durante estas semanas o resultado foi este PH=7.6 NO3=5 PO4=0 NITRITOS=0.1 AMONIA=0 TEMPERATURA=30GRAUS ACHAM QUE ESTA NO PONTO OU TEREI QUE FAZER MAIS ALGO Como te disse por MP os nitritos deviam estar a 0. Faz mais TPAS. Os nitratos não tinha visto, só vi agora, também estão bons Em relação à temperatura mete a 28-29 graus. Mas já tens isso bom para discus P.S: Não tenhas problemas com esse PH, está bom assim. Só era preocupante se quisesses discus selvagens. Editado Fevereiro 21, 2009 por Luis Romão Citar Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Marquês Publicado: Fevereiro 21, 2009 Share Publicado: Fevereiro 21, 2009 pH 7.6 é muito alto para discus.. mesmo criados em cativeiro, tens de baixar o pH rapidamente Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
darkfixe Publicado: Fevereiro 22, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2009 pH 7.6 é muito alto para discus.. mesmo criados em cativeiro, tens de baixar o pH rapidamente ok ja estou a tratar de baixar o ph obrigado Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Romão Publicado: Fevereiro 22, 2009 Share Publicado: Fevereiro 22, 2009 (editado) ok ja estou a tratar de baixar o phobrigado Isso é mentira, confia em mim. Eu li isto em livros, não estou para aqui a mandar "bitaites" . Enfim, este forum cada vez tem mais informação enganosa... P.S: Não andes a meter buffers e assim... Editado Fevereiro 22, 2009 por Luis Romão Citar Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Black Dragon Publicado: Fevereiro 22, 2009 Share Publicado: Fevereiro 22, 2009 Alteras-te a calha? Cumps, Tiago Santos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroSantos Publicado: Fevereiro 22, 2009 Share Publicado: Fevereiro 22, 2009 Nota-se uma evolução clara e um querer aprender, estás no caminho certo! Apoio o que o Luis Romão te disse! Deixa estar o ph! Faz Tpa´s e esses troncos vão baixar gradualmente o ph, não é imediato. Como já te tinha dito, a estabilidade do ph é dos factores mais importantes a ter em conta. Abraço Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Romão Publicado: Fevereiro 22, 2009 Share Publicado: Fevereiro 22, 2009 Nota-se uma evolução clara e um querer aprender, estás no caminho certo! Apoio o que o Luis Romão te disse! Deixa estar o ph! Faz Tpa´s e esses troncos vão baixar gradualmente o ph, não é imediato. Como já te tinha dito, a estabilidade do ph é dos factores mais importantes a ter em conta. Abraço Mais nada. A estabilidade do ph é que é realmente importante, não o facto de estar a 7.5 ou a 7.6 ou a 7 ou a 6.8.... Citar Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts