Apresentaçao!


majestik

Recommended Posts

Boas companheiros o meu nome e luis sou de torres Vedras!! Sou novo nestas andanças mas cedo me apaixonei pela aquariofilia !!

 

Neste momento tenho um aquario pequeno que foi aferta do meu cunhado pelo natal !!

 

O aquario e "caseiro" ele próprio o fez!!

 

Entao vou passar a apresentaçao do meu aquario:

 

Setup:

 

aquario 50x30x40

termostato de 75w

Filtro interno de ate 30lts

Bomba de oxigénio de 37L

 

Agua:

24ºc

 

Fundo:

 

Areal castanho médio

Barco de decoração

 

Flora:

neste momento não tenho .

 

Habitantes:

 

Casal de guppys ( tiverao no dia 31 passado 8 rebentos.. e ja esta xeia de novo ;) )

2x lápis

2x zebras

6x neons

1x Coridora

1x Gyrinocheilus aymonieri

1x Epalzeorhynchus kallopterus

1x betta

1x barbos tigre

 

 

 

Passo agora as fotos! ( desculpem as fotos nao sao muito lúcidas pois nao tenho de momento a minha maquina foto. teve de ser pelo telemóvel)

 

Peço que comentem e critiquem que eu estou aqui e para aprender :

 

Vista geral

Foto038.jpg

 

Vista do lado eskerdo com a betta a frente :P

Foto039.jpg

 

Maternidade com os 8 guppys bebes e a mae por baixo

Foto041.jpg

 

 

 

 

E este e o meu aquario actual!!

 

Mas ja estou com o projecto para faxer um aquario ainda esta semana que entra de 100x50x40.

 

Comentem e dêem-m dicas !

 

Cumprimentos!!

Cumprimentos !

Luis Marques

 

 

28126.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao vicio vizinho. esse aqua de 100x40x50 é também para guppys ou estás a pensar noutra coisa? na nossa zona estamos um bocado mal de lojas de aquariofilia, não achas?

Esse aqua não tem iluminação?! Olha o filtro parece-me um pouco fraco, podias por umas plantas, umas pedras de xisto e tirava esse barco. Vais ver que com o tempo vais começar a gostar mais de decorações naturais. Um fundo azul ou preto também ficava bonito.

fica bem

cumprimentos,

 

Michel Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Bem vindo ao monte majestik (Luis), espero que gostes de nadar andar por aqui.

 

Foi por causa do afundamento do barco que desapareceram as plantas? ;)

Quando puderes proceder à operação de salvamento tenta trocar essa relíquia por umas plantas, alem de te fazer muito melhor aos peixes, pois metabolizam as suas excreções, oxigenam a água, possibilitando desta forma formares um pack bastante mais interessante pois juntas uma bomba de ar às relíquias do naufrágio. :P

 

Não leves a mal esta brincadeira, mas não faças igual no teu próximo projecto, senão vais desanimar rapidamente, pois se também colocares metade da filtragem necessária e nenhuma planta os habitantes não vão durar muito...

 

De resto acho essa escolha de habitantes muito boa, para o Beta que terá bastante para comer, mas não tão boa para a Cory que é uma espécie de cardume e sozinha stressa.

O Barbo(s) vai acabar por te aborrecer por andar sempre atrás dos outros, mas para quem gosta...

 

Não referes a iluminação, foi esquecimento?

 

Quanto à água, podes encher até cima, não tens problemas em relação a isso.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que nao levo a mal pela brincadeira!! ;)

 

Sim estou a pensar comprar um pack de plantas e tirar este naufrago k embateu contra o betta e olha partiu o meio lolololol!!

 

iluminaçao nao tenho :P estou a espera do meu proximo projecto k vai fikar a maneira!!!

 

obrigado por teres comentado amigo!!!

Editado por William
quote desnecessário

Cumprimentos !

Luis Marques

 

 

28126.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao vicio vizinho. esse aqua de 100x40x50 é também para guppys ou estás a pensar noutra coisa? na nossa zona estamos um bocado mal de lojas de aquariofilia, não achas?

Esse aqua não tem iluminação?! Olha o filtro parece-me um pouco fraco, podias por umas plantas, umas pedras de xisto e tirava esse barco. Vais ver que com o tempo vais começar a gostar mais de decorações naturais. Um fundo azul ou preto também ficava bonito.

fica bem

 

 

No próximo aquario estou indeciso no que que eide de meter la dentro!! e neste nao tenho iluminaçao ;)

 

E tens razao nesta zona estamos muito mesmo muito fracos em termos de aquariofilia!!!

 

Obrigado pelas dicas amigo!!

Cumprimentos !

Luis Marques

 

 

28126.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os 50 forem de altura vais precisar de luz em modos, ou isso ou fazes um substrato como manda a lei aí de uns 10 ou 12 cm.

Por outro lado nesse que tens agora podes colocar uma iluminação DIY (há umas quantas por aqui) e serve de maternidade ou para camarões, ou podes deixá-lo destapado só com Red's e iluminado pelo sol (não directamente) com umas plantas às três pancadas (pouco exigentes) tipo as que tenho no meu.

 

As Anubias não são muito exigentes e como gostam de ficar penduradas em troncos, já tens mais uma razão para desencalhar o bote.

Vallisnérias também me vêm à ideia, e claro o 'must' dos camarões, o musgo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa ideia amigo!!! se calhar e mesmo isso k vou faxer kom isso!!!

 

Sim os 50 sao de altura e nesse ja vou ter iluminação!!! tenho de ver o que vou comprar!! tb estava a pensar em por uns leds!!

 

Cumps

Cumprimentos !

Luis Marques

 

 

28126.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas pessoal...

 

Depois de ter feito o meu de 200litros , este fim de semana decidi mudifikar o meu primeiro aquario!! onde vou fazer criação de guppys!! (ja que a maria insiste :) )

E venho aqui apresentar o novo layout do aqua!!

 

IMG_0458.jpg

 

IMG_0464.jpg

 

Comentem pessoal !!

 

Que que acham que eu posso meter mais aqui?

 

Cumps.

Cumprimentos !

Luis Marques

 

 

28126.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está realmente muito mais bonito e natural...

 

Gostei de teres colocado plantas e o hardscape a imitar um rio... Aconselhava-te a colocares uma cartolina preta no vidro de trás para dares cor e profundidade ao aquário e para se notarem os peixes nas fotos...

 

Estás no bom caminho...

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

betta com guppies ?

 

os que nascerem vai ser uma guloseima para o beta.

 

Se queres fazer criaçao de guppies pensa em tirar o beta

 

Ya eu sei ... por isso e que ja criei um topik para trocar!!!

Cumprimentos !

Luis Marques

 

 

28126.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal;

 

passei por aqui neste topik so para deixar uma foto do estado actual deste aquario!!!

 

Comentem!!

 

 

( N liguem a data e qualidade da foto )

IMG_0483.jpg

Cumprimentos !

Luis Marques

 

 

28126.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.