Berna Publicado Janeiro 25, 2009 Publicado Janeiro 25, 2009 Boas! Quando fazem trocas parciais de agua, colocam algum condicionador de agua? Colocam agua fria ou morna? Abraço Bernardo Dias Abraço Bernardo Dias
I&M Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 boas... apenas uma opiniao de novato e e a forma como eu faço... faço tpa´s dia sim dia nao de agua morna e adiciono sera aquatan depende da percentagem de agua ke vais fazer o tpa para a quantidade de acondicionador ke vais deitar... espero ter ajudado mas aguarda pelas opinioes dos mestres... cumps..
npinto Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Também não sou mestre, mas sempre me ensinaram a colocar a água com a temperatura o mais proxima possivel da que está no aquário e com o condicionador (Neutralizador de cloro e metais pesados, aquatan ou outro) na quantidade proporcional à que vais colocar no aquario. Sei que nao alterei muito ao que já foi dito, mas é mais um voto nesse método. Cumprimentos, Nuno Pinto N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Ricardo Romão Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Boas, Na minha opinião o acondiconador de agua é desnecessário. Eu deixo a agua em repouso à temperatura da agua do aquario, durante 24 horas e ligo a bomba de ar. Assim, retiro o co2 e o cloro da agua e pronto, está pronta. Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão
jcc Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Boas!Quando fazem trocas parciais de agua, colocam algum condicionador de agua? Colocam agua fria ou morna? Abraço Bernardo Dias Para alem das respotas que já deram, quero acrescentar que deves ter atenção ao valor do PH (muito importante) e como não tens experiência, a temperatura deve andar muito perto da que tens no aqua ou então, vais te arrepender para o resto da vida. Boa sorte!
William Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Num aquário já bem maturado é agua fria directamente da torneira sem qualquer tipo de acondicionante encho é muito devagarinho para não haver choques térmicos!
jcc Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 (editado) Num aquário já bem maturado é agua fria directamente da torneira sem qualquer tipo de acondicionante encho é muito devagarinho para não haver choques térmicos! Boas willam, penso que neste caso a pessoa não tem grande experiência, tu podes fazer isso... para este amigo estás a cavar-lhe a cova! Eu optava passo a passo e tudo vai dar certo. Um abraço Editado Janeiro 26, 2009 por jcc
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 (editado) Num aquário já bem maturado é agua fria directamente da torneira sem qualquer tipo de acondicionante encho é muito devagarinho para não haver choques térmicos! Eu não tenho Discus, tenho apistogrammas mas eu também faço TPAs com água fria e directa da torneira. Quer dizer, faço TPAs 2xs por semana e deixo sempre uma garrafa de 5L em repouso entre os TPAs. Os meus TPAs chegam a demorar 5 horas porque na primeira introdução de água junto agua da torneira e o garrafão de repouso previamente aquecido. Depois encho novamente o garrafão e deixo a repousar em cima de um aquecedor, passado um bom tempo introduzo a agua do garrafão já com água morna no aquário, também lentamente através de um sifão, volto a fazer exactamente o mesmo até o aquário estar outra vez cheio :D Daí chegarem a 5 horas de TPA Editado Janeiro 26, 2009 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
ET Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 10% dia sim dia não. Normalmente da torneira com prime da seachem. Coloco fria sem qualquer problema. Basta fazer as contas e ver o que da em termos de variação de temperatura... Nunca tive baixas, nem comportamentos estranhos por casa deste metodo.
William Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Boas willam,penso que neste caso a pessoa não tem grande experiência, tu podes fazer isso... para este amigo estás a cavar-lhe a cova! Eu optava passo a passo e tudo vai dar certo. Um abraço Eu referi-me a um aquário ja bem maturado
Regal Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Cada vez que faço TPA, a única coisa que faço é ligar a mangueira à torneira........ sem ligar o esquentador!
Berna Publicado: Janeiro 26, 2009 Autor Publicado: Janeiro 26, 2009 Boas! Desde já, obrigado pela ajuda de todos. Eu montei o aquario ha uma semana, so daqui a 3 semanas mais ou menos é que vou por peixes, se tiver tudo bem! Tenho feito tpas, e ponho agua directamente da torneira... devo colocar entao, condicionador? Tenho o ph a 6.5. Abraço Bernardo Dias Abraço Bernardo Dias
Regal Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Boas!Desde já, obrigado pela ajuda de todos. Eu montei o aquario ha uma semana, so daqui a 3 semanas mais ou menos é que vou por peixes, se tiver tudo bem! Tenho feito tpas, e ponho agua directamente da torneira... devo colocar entao, condicionador? Tenho o ph a 6.5. Abraço Bernardo Dias Acho que só deves fazer TPAs quando o NO3 começa a atingir os seus "picos". Antes disso não vale a pena!!!
Berna Publicado: Janeiro 26, 2009 Autor Publicado: Janeiro 26, 2009 obrigado. Abraço Bernardo Abraço Bernardo Dias
TELMO GOMES Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 FITE FITE VAIS VENDO A TEMPERATURA COMECAS POR FRIA SE XEGAR AOS 26,5 OU 27 PASSAS PARA KEMTE ACONDICIONADOR SSSSSSSSSSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMMMPRE AQUASAFE ISENCIAL PODES TYAMBEM POR UMAS GOTAS DE ESEA BALANCE E UMA VITAMMINAS NA AGUA OU NA COMIDA
William Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 (editado) Já te avisaram no outro tópico e pensei que eu não tinha de repetir Agradeço que deixes de escrever com letras maiusculas pois em internet é sinonimo que estás a gritar. cumprimentos Editado Fevereiro 8, 2009 por William
aissikiu Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 (editado) FITE FITE VAIS VENDO A TEMPERATURA COMECAS POR FRIASE XEGAR AOS 26,5 OU 27 PASSAS PARA KEMTE ACONDICIONADOR SSSSSSSSSSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMMMPRE AQUASAFE ISENCIAL PODES TYAMBEM POR UMAS GOTAS DE ESEA BALANCE E UMA VITAMMINAS NA AGUA OU NA COMIDA Pah... 1º Escrever em letra maiúscula significa "Gritar" na Internet; 2º "Comecas" leva "ç"; "chegar" é com "ch" (e não "xegar"); "quente" é com "q" e "n" (e não "kemte"); basta escreveres "sempre" e não "ssseeemmmppprrrreee"; é "essencial" e não "isencial"; etc. Escreve em bom português! Pronto, ok, sou um bocado chata, mas gosto das coisas bem escritas Editado Fevereiro 8, 2009 por aissikiu
aissikiu Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 Eu, por experiência própria, faço TPA's em dois aquários da seguinte forma: - No nano de 20 Lts, como o intervalo das TPA's é pequeno, uso acondicionador Sera Aquatan (já que não dá tempo de deixar a água em repouso) e coloco água aquecida, com temperatura semelhante à do aquário; - No de 60 Lts, como faço TPA's semanais, deixo garrafões com água em repouso 48 horas antes, e coloco-a à temperatura ambiente, meio a conta-gotas, para não haver choque térmico nem me remexer no areão (para este último aspecto utilizo a tampa de uma caixa ou um prato: a água cai directamente no prato e só depois "escorre" para o aquário). Espero ter ajudado!
Berna Publicado: Fevereiro 8, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2009 Boas! obrigado pela ajuda! cumprimentos Bernardo Dias Abraço Bernardo Dias
TELMO GOMES Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 desculpa nao volta a acontecer.
gsassetti Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Coloco água da rede, mas faço muitas trocas em pequena quantidade... A água é posta no aquário muito devagar, com um tubo sifão bastante fininho... Quando quero fazer uma troca de água maior, aí sim deixo a água 24h a arejar e aqueço a com um térmostato... Dá trabalho mas compensa
bassman Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Olá Gostaria de perguntar se a agua directa da torneira não mata as bactérias do filtro através do cloro. Pergunto isto porque sempre ouvi dizer para se tirar o cloro à água para não destruir o filtro biológico. A rapaziada dos discus como é que faz??
tenazinha Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 (editado) Eu tenho dois grandes bidões cerca de 25L De um dia tiro de um (para o outro descansar para evaporar o cloro e as porcarias que a companhia mete) e no outro dia tiro de outro À noite encho o bidão que envasiei nesse mesmo dia para enquanto eu tirar do outro esse descansar Eu dou sempre um dia de descanso Três TPA por dia: De manhã À tarde À noite Nesses respectivos intervalos de tempo dou comida ! "POUCA" Editado Fevereiro 11, 2009 por William
William Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 A rapaziada dos discus como é que faz?? Directo da torneira!
João Ferreira Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 (editado) ola a todos so queria deixar aqui uma ideia que penso que isto acontece em muitos topicos seja em discus seja outros quaisquer....a verdade e que cada vez se ve mais pessoas a opinar sobre assuntos que nao tem muito conhecimento sobre isso..uma coisa é dar-mos a nossa opiniao pessoal outra coisa é dizer com todas as certezas do mundo o que se deve fazer....nao aponto ninguem em particular mas a verdade é que acontece e muito e depois la vao peixes a vida problemas acrescidos em aquarios...eu nao opino sobre assuntos que nao sei e nao investiguei e mesmo assim aqueles que penso que ja tenho algum conhecimento evito de opinar para nao prejudicar ninguem... o que posso dizer sobre este topico é....WILLIAM E REGAL.......5 estrelas ...o resto dos colegas desculpem mas...leiam mais e aprendam mais...abraço a todos Editado Fevereiro 11, 2009 por João Ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Recommended Posts