Recommended Posts

Publicado

ola

gostava de saber se alguem conhece ou ja viu kulih's pretas, e se em portugal e possivel comprar obrigado.

Publicado:
ola

gostava de saber se alguem conhece ou ja viu kulih's pretas, e se em portugal e possivel comprar obrigado.

boas tenho duas cinzentas quase pretas.so pedindo em lojas.

Publicado: (editado)

Chamam-se kuhlis e sim é possível encontrá-las em Portugal.

Penso que a melhor altura seja quando ocorrem as monções na Ásia (local de origem) para aparecerem nas lojas.

Depois podes encontrar as kuhlis negras ou as kuhlis com o padrão malhado.

Editado por jpp
Publicado:

Pois.. Eu tb ando a procura de umas kuhlis..

Mas nao a meios das encontrar!!! :character0050:

Cumprimentos !

Luis Marques

28126.png

Publicado:

São peixes que não se conseguem criar em cativeiro, e que só se consegue arranjar retirando da própria Natureza.

É como os morangos e as cerejas, só há na altura delas!

Publicado:

pois eu neste momento tou a a fazer leonardo da vinci em espanha e tipo um estagio mas e pela universidade e eu por ca vi kulih's pretas se fosse facil comprar em portugal comprava la mas como vou ficar aqui 5 meses e de vez em quando vou a portugal compro e levo.

obrigada pelas respostas

ps: o preço delas anda por volta dos 3 € se nao estou em erro se alguem quizer que eu levo e so pedir. (nao sei se posso dizer os preços, alguma coisa modifiquem o post)

Publicado:

Se ai há, aqui também deve haver ou estão a chegar.

Sim, podes dizer os preços e cá arranjas mais barato ;) Menos de metade!

Publicado:

Boas, aqui fica a minha...

dsc02930fr4.jpg

Encontrei-a numa loja em Bragança, custou 1.5€. Nem sei como a encontrei, já que em Bragança só há uma loja que ainda vai tendo peixes decentes, mas escassos e pouca variedade. O local mais perto é mesmo Zamora ou Vila Real. Hoje fui a Alcaniçes e o que vi chocou-me, eram peixes de água fria, mas estavam numas condições que só me apeteceu ir às trombas ao dono da loja!

Cumps!

P.S.- Se alguêm me conseguir dizer a espécie do meu, agradecia...

groundz3r0_.jpg

Publicado:
Boas, aqui fica a minha...

dsc02930fr4.jpg

Encontrei-a numa loja em Bragança, custou 1.5€. Nem sei como a encontrei, já que em Bragança só há uma loja que ainda vai tendo peixes decentes, mas escassos e pouca variedade. O local mais perto é mesmo Zamora ou Vila Real. Hoje fui a Alcaniçes e o que vi chocou-me, eram peixes de água fria, mas estavam numas condições que só me apeteceu ir às trombas ao dono da loja!

Cumps!

P.S.- Se alguêm me conseguir dizer a espécie do meu, agradecia...

Isso é pa meter inveja o pessaol que nao as consegue encontrar é????? :( :-D

Cumprimentos !

Luis Marques

28126.png

Publicado:

Não, não era para meter inveja... :medieval_mace: Até porque a minha não é preta... :juggle:

groundz3r0_.jpg

Publicado:
Não, não era para meter inveja... :medieval_mace: Até porque a minha não é preta... :juggle:

Então é o quê? castanha? lol são a mesma coisa...

Pessoalmente, gosto mais da kuhlis com o padrão mais vulgar, aquele tipo leopardo listrado.

Aqui tá um exemplo desta kuhlis, é uma das minhas 13 ou mais kuhlis:

dsc00026az2.jpg

Para mim, é dos peixes de fundo mais bonitos que se podem ter!

Não se esqueçam que são peixes que apenas se sentem à vontade com mais individuos da sua espécie. O mínimo aconselhado é 6

Publicado:

Se eu encontrasse mais certamente os poria no aqua! Gradualmente é claro!

Mas olha que eles são o diabo... Anda-me sempre a desenterras as plantas... yikes

groundz3r0_.jpg

Publicado:

na naturline há, receberam agora uma encomenda de kullis, comprei lá quatro em perfeito estado.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Publicado:

Também vi hoje bastantes no Ruimar e a Via Animal do cc telheiras também costuma ter,foi lá que comprei 3 que tenho.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Eu ja vi kulhi's existem em portugual i n sao muito caras ....

Eu tenho uma num dos meus aquarios é um peixe de fundo bem Lindo mas uma poucodificil de se ver eu para ver u meu tenho de desligar as luzes todas meter a caza as eskuras eperar uma hora ou 2 i depois iras vela ...

Diz me onde moras para que eu te posso indicar algumas lojas onde sao capazes de ter kulhi's

Publicado:
....

Eu tenho uma num dos meus aquarios é um peixe de fundo bem Lindo mas uma poucodificil de se ver eu para ver u meu tenho de desligar as luzes todas meter a caza as eskuras eperar uma hora ou 2 i depois iras vela ...

Tens que ter mais para elas se sentirem confiantes...

Eu tenho 3 num aqua de 250L com mais umas dezenas de peixes, entre os quais Barbos, SAEs e um RAM, e elas andam sempre cá pela frente. Na hora da comida então!!! misturam-se com todos os outros na luta pelo que cai no fundo,junto ao vidro da frente...

• 2 meses depois...
Publicado:

Olá,

Embora tenha reparado que já algum tempo ninguém escreve neste tópico, lembrei-me de dizer-vos que eu encontrei kuhlis em Faro na loja "o picanço" a 1.35 €, isto a semana passada mas sei que eles costumam ter, na verdade é uma loja que costuma ter muita variedade de peixes, isto em relação a outras que conheço.

Deixo aqui as fotos das minhas, eu comprei 3 das malhadas mas também tinham das outras.

Não sei se podia dizer o nome da loja, se não peço desculpa e que alterem.

Espero que gostem!

kuhli.jpg

escondidinha mas já vai aperecendo

kuhli2.jpg

pelo meio da planta

Publicado:

Podes dizer, não há problema ;)

São muito bonitas!

Não se esqueçam que são peixes de cardume, que devem ter pelo menos mais 5 companheiros e convém dar umas pastilhas ao desligar as luzes.

Publicado:
Podes dizer, não há problema ;)

São muito bonitas!

Não se esqueçam que são peixes de cardume, que devem ter pelo menos mais 5 companheiros e convém dar umas pastilhas ao desligar as luzes.

Obrigada,

Eu estava a pensar comprar mais 2, se comprar 5 não será demais tendo em conta a fauna já existente.

Setup:

Tamanho.100x40x50

Iluminação: 3x 39w(T5)

filtragem: filtro ext. EHEIM ecco 2234

Aquecimento: term. 200w; água mantem-se a 26º

pH: 7.5 às vezes sobe para 8

KH: 3

gH: 7

NH4: 0

NH3: 0

NO2: 0

NO3: 10

Fe: 0.1 ( introduzi um ferro debaixo do areão para aumentar o valor, foi o que me aconselharam a fazer)

PO4: 0.25

CU: 0

Fauna: 4 olho-de-fogo

4 tetra viúva

4 serpae

2 tetra fantasma

2 botia paquistanês

3 escalares

1 casal de ramirezis

1 gourami pérola

4 corydora

1 ancistrus

1 rineloricaria

1 neritina natalensis

2 otocinclus affinis

3 kuhli

2 camarões atyopsis moluccensis

Flora: 5 anubias

1 bacopa caroliniana

1 cryptocoryne beckettii "petchii"

2 echinodorus x barthii

1 cabomba verde

1 egeria densa

1 não sei o nome mas parece uma bola que me disseram que ajuda a baixar os nitratos

pH 8??? ;)

Isso é péssimo para toda a tua fauna! Tava a pensar numa percentagem, mas acho que é mesmo 100%!

Tens de baixar isso... Esses ciclideos são peixes de pH ácido!

Tens pedras ou vestígios calcários no substrato? Qual o pH da tua torneira? Alguma coisa te está a fazer subir o pH...

As kuhlis não te vão fazer grande diferença, porque são peixes que quase não ocupam espaço no aquário mas devias tirar uns quantos peixes... E não é só por terem pouco espaço é porque alguns dos peixes que tens aí são agressivos e é complicado...

Editado por jpp
Publicado:

Pois do pH eu sei mas já não sei o que fazer, o pH da torneira é 8, no inicio o pH do aqua estava a 8.5, introduzi dois troncos naturais com cerca de 20/25 cm de comp. e comecei a fazer TPA`s com água engarrafada o que me fez baixar o KH de 9 para 3 o que não sei se também será prejudicial. Hoje fiz teste de pH e estava a 7,5.

Em relação à fauna eu segui o que o lojista me disse e mesmo assim cortei nalguns pois achei demais, mas em relação á compatibilidade ele aconselhou estas espécies.

Aceito ajuda, please. ;)

Se tens um pH alto, podes sempre optar por um aquário de ciclideos africanos

Editado por jpp
  • 2 anos depois...
Publicado:

olá...

desculpem reativar o tópico... tenho ums kulih perdida no aquário. Não a via seguramente há mais de 4 ou 5 meses. Estava sempre debaixo de uma anúbia e deixei de a ver, descobri o seu novo esconderijo. Gostava de comprar mais umas duas, não posso sobrepovoar mais o meu aquário. A minha é cinzenta, mas há muito que não vejo à venda destes animais... alguém conhece algum sítio pela margem sul?

cumps,

Nuskinha

Viva o vício!!!

• 3 meses depois...
Publicado:

Boa noite,

Pela margem sul não conheco, mas conheço uma pessoa que as vende barato (1,15€).

Se alguém tiver interesse, enviem MP.

Posso falar com essa pessoa para ver se autoriza a dar o e-mail.

Cumps

Francisco

Francisco Marques

:slbsmile: