ric17fcp Publicado Janeiro 25, 2009 Publicado Janeiro 25, 2009 boas No meu nano de invertebrados, o filtro interno devia de estar entupido pois dava pouca circulação na agua, isto ja tinha acontecido mas foi logo limpo e no problem, só que agora a agua ficou turva, só que não perece suja mas sim estilo "leitosa", ontem limpei o filtro todo e hoje fiz tpa de 50% da agua, só que nao vejo melhoras, será que é mesmo sujidade e com tpas e tempo vai ao sitio ou será outra coisa. setup: Filtro interno JBL Pro Cristal 50l Fertilização: Semanal com Sera Florena Substrato usado: Substrato JBL ( comprei na aquaristic mas ja nao sei qual era ) Iluminação: 1x sunglo 15w t8 Capacidade total do aquário em litros: 40L +- Flora : rotala rotundifolia, fetos de java, ludwigia repens, ludwiga arcuata Fauna : 3 corydoras, 2 gupies (12 alevins nascidos á 2h), red cheries ( cerca de 10 com +-1cm ) ps: antes de começarem a dizer que o filtro é fraco, que devia comprar um externo, isso tambem ja esta a ser tratado, se virem na parte da procura esta la o meu nome. cumps. Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
Luisa Fonseca Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Olá, eu não te sei ajudar, isso aconteceu-me quando dei comida a invertebrados (legumes) e deixei na água mais de dois dias, no teu caso não sei, mas achava melhor tirares os alevins, se calhar não sobrevivem até resolveres isso, se tiveres maternidade claro! Luisa Fonseca Citar
ric17fcp Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Publicado: Janeiro 25, 2009 nao se sera por me ter morrido uma cory e só a ter descoberto 4 dias depois, tirar os alevins não dá, pois nos outros aquas um é de ciclidios e outro comunitario tem lá um beta femea, acho que os alevins iam ser um bom petisco, vou continuar com os tpas a ver o que dá. Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
Keano-16 Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Então...só reparar passado 4 dias....?! Citar
ric17fcp Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Publicado: Janeiro 25, 2009 É que como tem muitas pedras e as vezes andam por la escondidas, andei varios dias á procura mas não a via nem viva nem morta, só ontem é que a encontrei á superficie, sinceramente nao posso dizer se morreu ontem ou a quatro dias, o aqua tambem nao é de facil aceso o que torna as coisas ainda mais complicadas. Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 O ciclo do ozoto foi feito? Tem atenção ás fertilizações porque os invertebrados são mesmo sensíveis a isso e podem facilmente morrer.O mesmo se diz dos guppies,é que basta um provar um camarão e deixas de os ver.Podem andar meses sem problemas até que um dia façam um jantar.Para já vai continuando com as TPA's a cada 2 ou 3 dias para não alterar muito os parâmetros e os camarões não sofrerem com isso. Citar O meu feedback
ric17fcp Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Publicado: Janeiro 25, 2009 Sim, o ciclo foi feito, o aqua ja estava a funcionar a +-1mês, isto so esta semana é que aconteceu, vou continuar com os tpas mais regulares para ver se estabiliza. Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
npinto Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 O substrato era substrato fertil? Se sim, colocaste algo por cima do substrato? Devias de aspirar isso e limpar os vidros. Um filtro com mais capacidade tambem ia ajudar de certeza. Mas o mais importante é fazeres análises à agua para saber como andam os nutrientes. Não desesperes pois isso tem solução. Cumprimentos, Nuno Pinto Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
ric17fcp Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Publicado: Janeiro 25, 2009 (editado) sim era substrato fertil, mas tem areao por cima, alias as plantas estao de boa saude, ja tive de fazer uma poda, aspirar é um bocado complicado devido ao espaço que tenho entre oa aqua e o movel, o vidro é limpo com um imam mas ja é antigo estou a pensar adquirir outro embora o vidro ja está um bocado "usado" pois o aqua já tem uns aninhos, em relaçao ao filtro conforme disse em cima esta a ser tratado, vou comprar um externo, de resto espero que com os tpas vá ao sitio. teste hoje nao fiz visto ter feito um tpa de 50%, amanha vou fazer. Editado Janeiro 25, 2009 por ric17fcp Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
William Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Insiste nas tpa's por uns tempos que isso vai ao sitio Citar
Keano-16 Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 Eu desde há algum tempo, que conto a fauna, 2 em 2 dias. Citar
ric17fcp Publicado: Janeiro 26, 2009 Autor Publicado: Janeiro 26, 2009 Boas Hoje quando cheguei parece que ja estava tudo normal, agora apenas aparecem uns "pontos brancos" por cima de todas as plantas, suponho que seja "lixo", ficam aqui umas fotos ja agora ficam aqui os testes acabados de fazer, se puderem diga-me se estao normais ou não : ph: 7,5 kh: 4 gh: 7 no2: 0,0mg/l Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
William Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 (editado) faltaram os valores de NO3 e PO4 Editado Janeiro 26, 2009 por William Citar
ric17fcp Publicado: Janeiro 26, 2009 Autor Publicado: Janeiro 26, 2009 esses não tenho, vou ver se compro Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
William Publicado: Janeiro 26, 2009 Publicado: Janeiro 26, 2009 entretanto aproveita as tpa's para fazeres uma boa aspiração! Citar
Recommended Posts