rmmartins Publicado Janeiro 25, 2009 Publicado Janeiro 25, 2009 Olá sou Ricardo e tenho um aquário com 60 cm. Vou oferecer este aquário ao meu filho e vou avançar com um cubo de 60cm . Tenho um PH alto(7.5) e estou com duvidas se avanço com um comunitário de Guppys, Molly, Espadas, e platis, etc. ou avanço para ciclídeos Africanos . Pedi orçamento a Aquapor e a Scalare para o aquário e móvel. Se souberem de mais alguma firma com uma boa relação qualidade preço agradeçia que me informassem. Gostaria também de pedir conselhos para o material que vai ser necessário para montar o aquário(principalmente: Filtros e luz, e se é necessário CO2). Estou aqui pronto a aprender, e parabéns a todos pelo excelente fórum. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Dizes cubo de 60cm ou seja é mesmo 60 x 60 x 60 ?De ciclideos Africados nada conheço mas para guppies,espadas etc o pH é bom mas já sabes que são os verdadeiros "coelhos" da aquariofilia,basta haver uns esconderijos e em breve tens ai uma verdadeira legião não que seja mau,até é bonito vê-los a crescer e se tiveres quem te os compre ainda ajuda a pagar o comer :D Citar O meu feedback
michel79 Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Olá boa noite, 60x60x60 para plantado e viviparos precisas de muita luz porque o aqua é bem alto, em principio também precisas de co2 (caseiro, é fácil de fazer), que te vai baixar um pouco o ph e um filtro tipo eheim 2213 ou 2215. Se for para africanos, em principio só podes pôr do lago Tanganyka, precisas de pouca luz, de mais filtragem, de subir o ph e não podes pôr co2. fica bem Citar cumprimentos, Michel Ramos
Ricardo Marquês Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 esse aquario fica melhor sem plantas.. os guppys são uma boa escolha se precisares de mais ajuda em relação aos guppies inscreve-te na ADV o link está na minha assinatura Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Tenho que perguntar : Porquê sem plantas? Só trás vantagens a um aquário.Ajuda a consumir os nitratos,ajuda a estabilizar etc... Não percebo a afirmação. Citar O meu feedback
Recommended Posts