Recommended Posts

Publicado

Olá sou Ricardo e tenho um aquário com 60 cm.

Vou oferecer este aquário ao meu filho e vou avançar com um cubo de 60cm . Tenho um PH alto(7.5) e estou com duvidas se avanço com um comunitário de Guppys, Molly, Espadas, e platis, etc. ou avanço para ciclídeos Africanos .

Pedi orçamento a Aquapor e a Scalare para o aquário e móvel.

Se souberem de mais alguma firma com uma boa relação qualidade preço agradeçia que me informassem.

Gostaria também de pedir conselhos para o material que vai ser necessário para montar o aquário(principalmente: Filtros e luz, e se é necessário CO2).

Estou aqui pronto a aprender, e parabéns a todos pelo excelente fórum.

Publicado:

Dizes cubo de 60cm ou seja é mesmo 60 x 60 x 60 ?De ciclideos Africados nada conheço mas para guppies,espadas etc o pH é bom mas já sabes que são os verdadeiros "coelhos" da aquariofilia,basta haver uns esconderijos e em breve tens ai uma verdadeira legião ;) não que seja mau,até é bonito vê-los a crescer e se tiveres quem te os compre ainda ajuda a pagar o comer :D

Publicado:

Olá boa noite,

60x60x60 para plantado e viviparos precisas de muita luz porque o aqua é bem alto, em principio também precisas de co2 (caseiro, é fácil de fazer), que te vai baixar um pouco o ph e um filtro tipo eheim 2213 ou 2215.

Se for para africanos, em principio só podes pôr do lago Tanganyka, precisas de pouca luz, de mais filtragem, de subir o ph e não podes pôr co2.

fica bem

cumprimentos,

Michel Ramos

Publicado:

esse aquario fica melhor sem plantas.. os guppys são uma boa escolha

se precisares de mais ajuda em relação aos guppies inscreve-te na ADV o link está na minha assinatura

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!