Tiago Navarro Publicado Janeiro 25, 2009 Share Publicado Janeiro 25, 2009 Um aquário sem substrato é simplesmente mais prático para motivos de criação. Portanto, pergunto se já alguém experimentou criar conchículas em aquários com toda a sua área apenas coberta de conchas. Querendo opiniões em bruto, não expressarei desde já a minha. cumprimentos, Tiago Navarro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimalves Publicado: Janeiro 25, 2009 Share Publicado: Janeiro 25, 2009 boas eu acho que se consegue criar e uma questao de ter agua com os parametros para eles e dar tempo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis sousa Publicado: Janeiro 26, 2009 Share Publicado: Janeiro 26, 2009 Nunca experimentei, mas se tiveres uma quantidade razoavél de conchas que forme um ou dois layers, é bem provavél que se consiga ter exito. Abraço Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Cacau Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Um aquário sem substrato é simplesmente mais prático para motivos de criação. Portanto, pergunto se já alguém experimentou criar conchículas em aquários com toda a sua área apenas coberta de conchas. Querendo opiniões em bruto, não expressarei desde já a minha. cumprimentos, Tiago Navarro Não será de todo impossivel, mas certamente não se sentirão muito bem pois gostam de remover areia do fundo e colocar as conchas a seu gosto. Mudam tudo diversas vezes e dá gosto vê-los escavar e cuspir areia... Em minha opinião um sustrato de areia fina (de silica) é o ideal. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Fonseca Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Partindo de um casal formado, talvez seja possível... contudo não me parece muito higiénico - ao contrário da criação de outros ciclídeos - já que os detritos se acumularão por baixo das conchas. Se se partir de um grupo, parece-me impossível (teoricamente) não sem a areia para definir territórios dificilmente formarão casais... "penso eu de que"... Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 (editado) Obrigado pelas opiniões. O que tenho observado em N. similis é o facto das conchas ficarem basicamente sob o vidro. Mesmo com uma camada generosa de areias os bichos andam, por vezes, uns belos 50 cm para a largar. A minha dúvida seria se inibindo este comportamento de escavação, se inibiria algo mais. Não terei certezas até experimentar. Outra coisa que também os vejo sempre a fazer é peneirar a areia tipo Callochromis. Também os tenho a viver em rochas (3 de 9), mesmo com conchas disponíveis. Não percebi a crítica da higiene. Com "bare bottom" basta agitar um pouco a água para suspender a porcaria e aspirar. Com a arreia a m**** fica, por vezes, parcialmente colada, para além de estar sempre a aspirar uma pequena quantidade de areia. Tenho casais para separar, agora só preciso de sítio onde colocar aquários. Acho que assim que possa irei experimentar e depois logo darei noticias. Editado Fevereiro 10, 2009 por BlackLotus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts