LeoPinheiro Publicado Janeiro 25, 2009 Publicado Janeiro 25, 2009 adquiri um filtro externo Eheim clasic 2215, e o meu aquario é de 110 L.... Quando o vou limpar, abro a tampa e ele bota me a agua toda fora e quando o ponho de volta em funcionamento ele nao me puxa a agua para cima..... nao sei o qu se passa..... ( é o meu primeiro filtro externo) ah e parece me que perde força porque 3 dias depois nem parece um filtro a jorrar aquela agua toda pelos furinhos do tubo, mas sim tipo a conta gotas..... o filtro é novo e veio com as Midia da eheim.... mecanicas e biologicas.... desculpem a ignorancia mas nao estou a perceber..... o meu Aquaball 2212 parece ter o dobro da força que o 2215 externo..... Citar
José Garcia Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Boas isso não esta bem montado tenta "puxar" a agua através da mangueira e vais ver a sair agua . Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Ele não tem torneiras antes do filtro?Tens que as fechar para o tirares do aquário.Depois quando fores para abrir a "cabeça" do filtro abres as torneiras para não estragar o vedante e fazes a limpeza.Depois fechas essas torneiras do filtro,ligas os tubos todos e abres todas as torneiras e a água desce e ele trabalha sem "desferrar". Citar O meu feedback
Hugo_animais Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 Boas tardes a melhor maneira é arranajares 2 torneiras , 1 para a entrada de agua do filtro e outra para a saida, e depois por cada tpa que fizeres a flauta do filtro a peça que tem os furinhos por onde a agua sai, tem que ficar fora de agua, depois com o filtro a trabalhar depois de a flauta estar fora de agua e até fazeres a tpa que pretendes fechas a torneira do lado da entrada de agua e desligas o filtro da ficha, e deixas a torneira da flauta aberta, e abres o filtro e mudas que ele ja nao deita agua fora depois e so voltares a montar se preciso metes um pouco de agua no copo do filtro e montas tudo depois abres a torneira e ligas o filtro a ficha. Citar
LeoPinheiro Publicado: Janeiro 25, 2009 Autor Publicado: Janeiro 25, 2009 vou ver isso das duas torneiras.... eu fiz tudo como diz na bula.... e la diz para se usar uma bomba para ajudar na circulaçao de agua aquando a limpeza, agora eu pergunto sao essas de ar? e o caudal da agua ?? diminui muito passado 3 das, nem parece um filtro que que manda a aua a 650l/h.... Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 25, 2009 Publicado: Janeiro 25, 2009 (editado) Uma imagem vale mais que 1000 palavras e antes que te troquem mais as ideias cá deixo isto. Para começar fechas as torneiras 1,2,3 e 4. De seguida tiras o filtro para fora,para o local onde o pretendes limpar. Antes de abrires a tampa do filtro,abre a torneira 2 e 4 mas atenção que costuma meter um pouco de água fora,por isso convém já "apontares" a mangueira para o local onde vais limpar o filtro,no meu caso é uma bacia.O motivo de abrires as torneiras antes de abrires a tampa á que alivias a pressão e não danificas o vendante do filtro. Após isso usas água do aquário e lavas o filtro,as esponjas,matérias filtrantes etc.Eu nessas situações meto sempre lã filtrante nova. Voltas a colocar o filtro no seu devido lugar,abres todas as torneiras,notas a água a descer.Acrescentas água no aquário e de seguida ligas o filtro,é normal ouvires um barulho estranho que é ar dentro da cabeça do motor,uns abanões ou umas horas e o ar sai.Eu até costumo desligar o filtro e abana-lo e vejo o ar a subir pelos tubos. Desta maneira que expliquei com as torneiras duplas o filtro nunca desferra.Se tiveres alguma duvida do porquê de alguma torneira pergunta edit: Já agora preenche o teu perfil,nem é por ser obrigatório pelas regras do fórum mas sim até podes ser meu vizinho Editado Janeiro 25, 2009 por Jorge Oliveira Citar O meu feedback
LeoPinheiro Publicado: Janeiro 28, 2009 Autor Publicado: Janeiro 28, 2009 nao tenho dessas torneirras no filtro onde as posso encontrar??? Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 28, 2009 Publicado: Janeiro 28, 2009 Ou então por 50 centimos que acho que foi quanto custou Embora agora já não tenha esse sistema.Mas podes optar por umas torneiras dessas.Fica bem mais em conta Citar O meu feedback
LeoPinheiro Publicado: Fevereiro 2, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2009 obrigado, è bom contar convosco pessoal..... Citar
Recommended Posts