Plantas flutuantes


gsassetti

Recommended Posts

Boas,

 

Que espécie de plantas flutuantes são indicadas para um aquário de discus?

 

Tenham em consideração as altas temperaturas... O aquário não tem qualquer tipo de areão, areia ou substrato mas gostava de fazer uma zona de sombra para os peixes... e assim também dava uma ajuda na redução dos nitratos... Que planta flutuante acham indicada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Que espécie de plantas flutuantes são indicadas para um aquário de discus?

 

Tenham em consideração as altas temperaturas... O aquário não tem qualquer tipo de areão, areia ou substrato mas gostava de fazer uma zona de sombra para os peixes... e assim também dava uma ajuda na redução dos nitratos... Que planta flutuante acham indicada?

 

Ola,

assim de repente poderia dizer a que mais gostares, pois todas elas sao boas consumidoras de nitratos e de crescimento rapido.

 

Fica o nme de algumas:

-(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes

-Lemna minor

-Salvinia natans

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As sugestões do Murkas foram boas, eu também já experimentei a Limnobium laevigatum e tem um crescimento bastante rápido e é fácil de controlar a sua propagação.

Outra hipótese que poderias pôr era colocar uma caixa com areão num canto do aquário onde colocar por exemplo uma lotus ou uma Echinodorus bleheri que lançam folhas para a superfície.

Ultima hipótese seria hardscape, mas parece-me que queres manter o aquário só vidro.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se conheceres algum lago ou lagoa perto de tua casa, podes procurar lá... lemna minor deve haver de certeza.

As outras tenta colocar um anuncio na zona da procura aqui no fórum, certamente alguém te poderá dispensar algumas.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se conheceres algum lago ou lagoa perto de tua casa, podes procurar lá... lemna minor deve haver de certeza.

As outras tenta colocar um anuncio na zona da procura aqui no fórum, certamente alguém te poderá dispensar algumas.

 

E achas que as lemnas minor são compativeis com temperaturas de 30 ºC????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres interessado, arranjo-te umas quantas Limnobium laevigatum, no meu aquário, reproduzem-se muito bem, costumo oferecer a uma loja de aquariofilia que por sua vez também oferece aos clientes.

Se quiseres, combinamos e eu entrego-te algumas!

 

Um abraço

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lemnas minor ...acho que não é boa ideia...devido a ser minuscula torna-se numa praga que nunca mais te vês livre disso.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais